Leprevost propõe diagnóstico de ponta do câncer feminino | Fábio Campana

Leprevost propõe diagnóstico de ponta do câncer feminino

As mulheres que possuírem histórico familiar de câncer de mama e de ovários terão direito ao exame genético capaz de detectar a probabilidade do desenvolvimento da doença. É o que propõe o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania.

Segundo Ney Leprevost, a proposta protegerá a saúde de inúmeras mulheres que possam vir a ter câncer, “por ser uma enfermidade que atinge um crescente número de mulheres, sendo causada, em certos casos, pela ausência de prevenção especifica, por parte do nosso sistema público de saúde.”

Salienta o deputado que “outro ponto que deve ser observado é a questão de investimentos, partindo do princípio que a prevenção é muito mais econômica que o tratamento. Assim é urgente dotar a estrutura de saúde do Estado de técnicas diagnósticas de ponta, que evitem a instalação de doenças que demandam a aplicação de altos valores em seu tratamento.”


4 comentários

  1. Vera HC
    terça-feira, 20 de agosto de 2013 – 23:12 hs

    O Ney sempre ajudou o hospital do câncer.

  2. dr. Olavo
    terça-feira, 20 de agosto de 2013 – 23:12 hs

    Gosto deste menino. Bom caráter.

  3. Ana Carolina Machado
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 11:26 hs

    É uma proposta que deve ser muito bem discutida, uma vez que é um assunto que está em alta na mídia e, saber de uma alteração genética que pode lhe causar um câncer a qualquer momento ou até,que apesar do risco pode nunca chegar a lhe causar um câncer, é motivo de muita angústia pras mulheres em questão.
    É necessário ter um protocolo para a indicação desses testes e uma equipe multidisciplinar (mastologista, geneticista, psicologia, fisioterapia, enfermagem) capaz de atender as mulheres com testes alterados e proporcionar um tratamento e ou seguimento adequados, que são por vezes muito complexos.

  4. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 11:38 hs

    Mais “decretinhos”.

    É para inglês ver.

    Hospitais falidos;
    Falta de médicos em Postos de saúde;
    Falta de equipamentos e de pessoal de apoio;
    Insuficiência de Leitos.

    É um retrato da saúde brasileira.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*