Gaievski segue foragido. Vítimas dizem que foram ameaçadas | Fábio Campana

Gaievski segue foragido. Vítimas dizem que foram ameaçadas

O assessor da Casa Civil da Presidência da República acusado de estupro ainda não foi encontrado pela polícia. O mandado de prisão preventiva de Eduardo Gaievski (PT), que é ex-prefeito de Realeza, no Sudoeste do Paraná, e foi convidado pela ministra Gleisi Hoffmann para trabalhar em Brasília, foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná na semana passada. Ele foi afastado do cargo depois de uma reportagem da Revista Veja divulgando o caso.

De acordo com o mandado de prisão, Gaievski é procurado por estupro de vulnerável. O processo, que corre em segredo de justiça, traz 38 fatos com 23 vítimas. Com 17 meninas os crimes aconteceram mais de uma vez. Uma das garotas, identificada como A.F., que na época tinha 14 anos, falou em depoimento que Gaievski pagava até R$ 200 e oferecia emprego na prefeitura em troca de sexo.Eduardo Gaievski.

O conteúdo foi cedido pela Band TV de Curitiba “As meninas saíam sempre, desde mais novas que eu. Depois ele começou a ameaçar, que se alguém ‘abrisse a boca’ poderia acontecer alguma coisa. Eu nunca mais saí”, diz A.F. De acordo com a vítima, quando o ex-prefeito descobriu que o processo estava sendo feito, ele ameaçou ainda mais as meninas. “Eu prometi que não ia falar nada. Ele ameaçou e falou que se a gente não saísse desse processo ia acabar acontecendo ‘alguma coisa’. Depois que arquivou o caso, ele nunca mais me procurou. Eu penso que o que aconteceu comigo pode estar acontecendo com qualquer menina agora”.

O assessor da Casa Civil foi prefeito de Realeza entre 2005 e 2012. Em Brasília, ele coordenava programas sociais, como o combate ao crack. Na reportagem da revista, ele nega as acusações e atribuiu a denúncia a uma retaliação de promotores do Estado por causa da atuação na prefeitura. Ele não foi encontrado pela rádio


9 comentários

  1. FORA PT
    segunda-feira, 26 de agosto de 2013 – 13:53 hs

    Qualidades morais desta escória do pt, só é comparável às qualidades morais dos hospedes dos presídios de segurança máxima.

    Quem os apoia tem o mesmo desvalor

    Coloquem esta gentalha pra fora do Brasil ou nos transformaremos num aterro sanitario institucional.

  2. Gardel
    segunda-feira, 26 de agosto de 2013 – 14:40 hs

    Neste momento o meliante deve estar na Venezuela assessorando o maduro. Petista alia a gente do mesmo naipe.

  3. Irineu
    segunda-feira, 26 de agosto de 2013 – 19:59 hs

    Ainda bem que existem algumas revistas que vão afundo nas reportagens e esclarecem situações que nem a policia consegue, esse é o poder de investigação que nós simples mortais podemos contar.

  4. Adalton
    segunda-feira, 26 de agosto de 2013 – 23:45 hs

    Olá amigo Irineu… eu sou Policial Civil e tentei investigar essa tal prefeito e se vc observar existe a atuação de policiais no caso sim e talvez se a impresa tivesse se contigo apenas mais um dia… ele estaria preso neste momento, mas como aconteceu na época “vazou” de algum lugar a informação… de onde não deveria ter “vazado”, afinal esse processo era segredo de justiça… e essa pessoa ai denegriu e/ou tentou denegrir minha imagem no Estado do Paraná inteiro…, mas hoje ele está sendo manchete nacional com fatos verídicos…
    E o bando de puxa saco de vários setores da Comunidade local… o que dizem agora???? Será que dizem que a Polícia, MP e Judiciário estão equivocados e ele esta certo????

  5. anti pt da silva
    segunda-feira, 26 de agosto de 2013 – 23:55 hs

    Houve uma interpretação errada pelos petralhas, talvez pela falta de instrução, ou pelo excesso de perversão (tarados) no partido, confundiram o fato dos camaradas russos e, mais próximos cubanos,
    comerem criancinhas. Levaram ao extremo, na sua concepção. Resta
    agora à nós simples financiadores forçados desta corja, torcer para que os promotores, acusados por este ser abominável e, além de tudo ladrão do dinheiro público, que virá à tona mais tarde, e policiais e juízes encarregados do caso, QUE NÃO ALIVIEM. CADEIA NELE. E POR MUITOS ANOS.ADALTO TE CONHEÇO E ESTOU COM VOCE. SEI QUE SE DEPENDESSE DE VC ESTE CANALHA JA NEM ERA MAIS NOTICIA, ESTARIA PRESO FAZ TEMPO.

  6. Adalton
    terça-feira, 27 de agosto de 2013 – 0:03 hs

    Obrigado!!! Fico feliz em saber que alguém acredita no meu trabalho.

  7. Olho Vivo
    terça-feira, 27 de agosto de 2013 – 9:57 hs

    O PT já violentou todo o povo brasileiro, o que é mais um pedófilo neste bando.

  8. jo.hansen
    terça-feira, 27 de agosto de 2013 – 10:45 hs

    Caros eleitores, esse é mais um caso praticado e divulgado pela imprensa noticiando a participação de petistas que foram alçados ao poder, igual aos demais que cometeram os deslizes e desvios, tais como os mensaleiros. Os bandidos condenados possuem a mesma origem partidária. A sociedade espera que os eleitores cumpram o seu dever e dediquem especial atenção para esse tipo de elemento e eliminem-os do processo eleitoral, mandando os para o lugar devido que os aguarda. Atenciosamente.

  9. Abaixo o PT
    quarta-feira, 28 de agosto de 2013 – 8:59 hs

    Isso é mais uma prova de que a corrupção denigre os membros da política nacional. Em todas as esferas da sociedade, o que se vê é a conduta negativa, os erros praticados por todos os membros da política servindo de exemplo para que mais e mais erros aconteçam no país. Não foi por outro motivo que houve a tragédia na boate Kiss, também não é por outro motivo que não seja corrupção e vistas grossas para erros que o prédio em São Paulo desabou ontem. O exemplo vem de cima e mais e mais pessoas cometem crimes sem que sejam devidamente punidos. Sendo um membro do PT então!!! Que dizer??? Alguém acredita que esse sujeito será preso?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*