Ex-assessor de Gleisi, preso por estupro, pretendia se refugiar no Paraguai | Fábio Campana

Ex-assessor de Gleisi, preso por estupro, pretendia se refugiar no Paraguai

De Carlos Ohara, no Terra

O ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, Eduardo Gaievski, acusado de estupro de vulnerável e que estava foragido desde o dia 23 de agosto após a decretação de prisão preventiva, foi preso às 7h deste sábado em Foz do Iguaçu, a 636 quilômetros de Curitiba (PR). Gaievski estava abrigado na casa de parentes e se preparava para deixar o País. De acordo com fontes da polícia, ele pretendia se esconder em uma propriedade que um tio dele possui no Paraguai.

A prisão foi realizada por um grupo especial da Polícia Civil do Paraná. O ex-assessor está sendo levado para Curitiba neste momento e deverá ser apresentado às 15h na capital paranaense. Eduardo André Gaievski ocupou a prefeitura de Realeza por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012, eleito pelo PT. Dezoito dias após deixar a prefeitura, ele foi nomeado como assessor especial da Casa Civil.

Desde 2010, Gaievski era monitorado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por denúncias de exploração sexual de menores. Gravações interceptadas pelo Gaeco revelaram conversas em que o ex-prefeito marcava encontros com garotas menores de 14 anos, oferecendo dinheiro. Para adolescentes entre 14 a 18 anos, o ex-assessor ofertava empregos a elas ou a familiares na prefeitura da cidade. Na sexta-feira da semana passada, a Justiça do Paraná emitiu um mandado de prisão preventiva contra ele sob a acusação de estupro de vulnerável. Desde então, ele está foragido.

No sábado, Gaievski foi afastado do cargo que ocupava na Casa Civil. No Paraná, ele era apontado como um dos principais nomes do PT e estava cotado para ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, além de atuar como um dos coordenadores da suposta candidatura da ministra Gleisi Hoffmann ao governo do Estado.

Na última segunda-feira, a executiva estadual do PT determinou a suspensão de Gaievski “para que sejam devidamente esclarecidas as circunstâncias e veracidade das acusações contra o ex-prefeito”.


11 comentários

  1. Mané do Sudoeste
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 12:57 hs

    Ah.tá, não deu tempo de ir para o paraíso do país vizinho.Que tal,no mínimo pedir desculpas ao povo de Realeza.Envergonhou a cidade e a região,Será que o ZECA DIRCEU, vai te visitar agora ?Teu herói.O dep.ASSIS com certeza não, e ele sabe porque.

  2. Alessandro
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 14:07 hs

    Que ironia.
    Petista buscando refúgio no Paraguai.

  3. Palpiteiro
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 14:48 hs

    Os petistas são tão corajosos. Eta partido da gota serena, sô.

  4. Pedro Rosa
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 14:49 hs

    A corrupção no governo federal, a volta da inflação, os movimentos populares de junho último demonstram uma falta de “comando” do governo da qual esta Senhora exerce função central. Somando-se mais este caso de um suposto criminoso sexual como assessor da Casa Civil, sugere que se esta Senhora tiver um mínimo de bom senso, não entre no disputa pelo Governo do Paraná em 2014, pois , arrisca a perder de “goleada”.

  5. Albert
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 14:56 hs

    Nem ela (Boneca de Porcelana) nem o marido, tal de “Bernarrdo”, sabiam que o cara era marginal. Quase todo mundo é inocente na história. As culpadas são as estupradas, que moravam próximas do coitado, que não tem culpa nenhuma das maldades que praticou. E assim o PT vai levando a coisa. E nós fazendo de conta que acreditamos em tudo.

  6. De olho nas notícias!
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 15:40 hs

    Quem não deve não teme. Fugindo está assumindo a culpa sem defesa. Explica essa PT!

  7. Gardel
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 16:37 hs

    A policia chegou em cima do laço, quase que o pedófilo petista escapa.

  8. Anônimo
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 17:32 hs

    ENTÃO É VERDADE ???? COMUNISTAS COMEM CRIANCINHAS !!!!!!!

  9. Michele
    sábado, 31 de agosto de 2013 – 22:20 hs

    Mais uma vez vimos quem são estes amigos do PT, realeza está em festa, mais para compartiliar o cara esse lia a bíblia na rádio acredite se quiser

  10. João
    domingo, 1 de setembro de 2013 – 10:01 hs

    Favor me informarem, por favor, qual era o cargo e funções oficias desse individuo na Casa Civil da Presidência da República?

  11. JC PITANGA
    domingo, 1 de setembro de 2013 – 11:28 hs

    Bandidos nos mais altos escalões do desgoverno federal. Fora PT. Partido da desgraça do Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*