Amanhã Richa inaugura Usina Cavernoso II | Fábio Campana

Amanhã Richa inaugura Usina Cavernoso II

O governador Beto Richa inaugura amanhã (sexta-feira, 16, às 11h30), a Usina de Cavernoso II, construída pela Copel, entre as cidades de Virmond e Candói – região do Centro-Sul. A construção de Cavernoso custou R$ 120 milhões e tem potência de 19 megawatts, suficiente para atender 50 mil pessoas. Com a usina, a Copel retoma a construção de pequenas centrais hidrelétricas. “Trata-se de uma estratégia bastante eficaz para propiciar novas oportunidades de crescimento social e econômico às diferentes regiões do Estado, ao mesmo tempo em que diversificamos a matriz energética”, disse Richa.

As obras da usina começaram em março de 2011. O canteiro de obras chegou a comportar 250 trabalhadores no pico de construção. A prefeita de Virmond, Lenita Mierzva, disse que a cidade foi bastante beneficiada com a construção. “A usina colabora com a produção de energia e respeita o meio ambiente. Virmond caminha para ser o polo hidrelétrico da região.”


3 comentários

  1. Joao Carlos
    quinta-feira, 15 de agosto de 2013 – 22:35 hs

    O que o prefeitinho AVANCA 110% de Guarapuava esta fazendo ao lado do Governador…Nao tem o que fazer em Guarapuava assumiu a cidade pronta…Do Carli…

  2. JOÃO
    sexta-feira, 16 de agosto de 2013 – 17:22 hs

    Sonhar vc!!! acha que o moleque esta preocupado com Guarapuava? o Pai é sec. chefe do Beto, pra seu governo se liga mané. quem mandou vc votar mal kkkk

  3. renato glotter
    sábado, 17 de agosto de 2013 – 12:07 hs

    Não fale assim, Joao, o Silvestrinho é um sujeito bacana.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*