Temer diz e desdiz sobre plebiscito em 2014 | Fábio Campana

Temer diz e desdiz sobre plebiscito em 2014

Do UOL, em Brasília:

O vice-presidente Michel Temer emitiu nota oficial na tarde desta quinta-feira (4) em que declarou que o governo mantém a intenção de que o plebiscito sobre a reforma política valha já para as eleições de 2014, ao contrário do que ele havia declarado mais cedo.

“Embora reconheça as dificuldades impostas pelo calendário, reafirmo que o governo mantém a posição de que o ideal é a realização do plebiscito em data que altere o sistema político-eleitoral já nas eleições de 2014”, disse, em nota oficial.

Segundo o vice-presidente, sua declaração anterior relatou apenas “a opinião de alguns líderes da base governista na Câmara, em função dos prazos indicados pelo TSE para a consulta popular”, e não sua opinião pessoal.

Hoje pela manhã, Temer disse que não há condições de fazer o plebiscito, sugerido pela presidente Dilma Rousseff ao Congresso no final de junho, antes de outubro deste ano. “Não há mais condições de fazer qualquer consulta antes de outubro. Não havendo condições temporais para fazer essa consulta, qualquer reforma que venha se aplicará para as próximas eleições e não para esta [2014]”, disse.

Pela lei, para que as novas regras entrem em vigor em 2014, elas precisam ser aprovadas antes de 5 de outubro deste ano, um ano antes das eleições.


4 comentários

  1. Pedro Rocha
    quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 21:42 hs

    Não é mais uma cortina de fumaça sobe as trapalhadas da dilma, e seus aloprados.
    Aora virou o SAMBA DO CRIOULO DOIDO! – E viva o petê, o lulla, a dilma, o temer, a gleisi, a ideli, a gorda da dança da pizza, o zé dirceu, e seus colegas de cela, genuíno e o resto do bando.
    Tudo doido. Espertos mesmos, só pra arrancar dinheiro, de onde ninguém vê que possa ter.

  2. quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 21:47 hs

    E assim o PMDB mais uma vez se curvou perante a vontade do PT. O PMDB a cada dia que passa fica mais atrelado ao Governo, perdendo, dessa forma, a sua autenticidade.Que falta ULISSES GUIMARÃES nos faz!

  3. Max
    quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 22:35 hs

    Governo PETRALHA além de totalmente sem rumo, mostra sua incomPeTência .

    PLEBIScirco lulupetista lançado por Dilmá foi só mais uma TAPEAÇÃO para adiar a ENROLAÇÃO para ENGANAR o povão

  4. Gardel
    sexta-feira, 5 de julho de 2013 – 12:53 hs

    Temer e seu partido gosta de rotar grosso, mas não passa de zumbis submissos ao PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*