Rombo na conta externa do Brasil salta 72% no 1º semestre | Fábio Campana

Rombo na conta externa do Brasil salta 72% no 1º semestre

Gabriela Valente, O Globo

Com a alta do dólar e a fragilidade da balança comercial brasileira, o rombo das contas externas cresceu 72% no primeiro semestre deste ano. O déficit das chamadas transações correntes — o resultado das trocas de serviços e comércio com o resto do mundo — chegou a US$ 43,5 bilhões nos seis primeiros meses do ano: o maior já registrado pelo Banco Central (BC) desde que os dados começaram a ser contabilizados, em 1947.

De janeiro a junho de 2012, o saldo havia ficado negativo em US$ 25,2 bilhões. O resultado já representa 80% do déficit de todo o ano passado. O investimento que o país recebe já não é mais capaz de cobrir essa diferença. Mesmo assim, a expectativa é de melhora por causa da cotação mais alta da moeda americana.


2 comentários

  1. loll
    quarta-feira, 24 de julho de 2013 – 13:11 hs

    a nau dos insensatos do banco central e do ministério da fazenda está capitaneando toda a frota brasileira para o colapso… se não mudarem logo de rumo vamos naufragar no mar da inflação… os ricos continuam cada vez mais ricos e os pobre cada vez mais pobres, e o pior é que as “bolsas”, ditas distribuições de renda aos mais carentes, não dão a estes (carentes) nenhuma oportunidade de melhorar por seus próprios méritos, pois não estão a exigir a contrapartida da educação… por tudo isso, com certeza, agora é HORA DE MUDANÇA (ou de rumos, ou de governo)

  2. jobalo
    quarta-feira, 24 de julho de 2013 – 23:38 hs

    Minha gente pare e olhe isto é o desgoverno da Petezada, vamos dar um basta , chega de tanto roubo e descaso em todos os setores.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*