Richa parabeniza Paranaguá por seus 365 anos | Fábio Campana

Richa parabeniza Paranaguá por seus
365 anos

Nesta segunda-feira (29), o governador Beto Richa participou da comemoração pelos 365 anos de Paranaguá e inaugurou o escritório da Secretaria Estadual do Turismo no Litoral do Paraná. O espaço da Secretaria do Turismo será compartilhado com o escritório regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, instalado em Paranaguá em 2011 e que funcionava em outro local. No mesmo ato, foi realizada a entrega oficial, ao Governo do Paraná, das obras de restauro do Palacete, feitas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O governador explicou que o novo escritório vai executar vários projetos de infraestrutura turística, com investimento previsto de R$ 10 milhões. Entre os projetos estão ações do programa Navega Paraná, como a implantação de trapiches na Ilha do Mel, Ilha das Peças e em Superaguí; a readequação do terminal de embarque e desembarque de Pontal do Paraná; construção da base náutica de Guaratuba, o sistema cicloviário na orla dos balneários e as obras do entorno do aquário de Paranaguá. Richa falou sobre a presença do governo no Litoral e afirmou que a região é lembrada durante todo o ano pelo governo estadual e não somente em época de veraneio.

O Hospital Regional do Litoral, que é referência na região para a Rede Paraná Urgência e o programa Mãe Paranaense, está sendo ampliado para ganhar 20 novos leitos. Serão criados após o término das obras da nova maternidade, que hoje funciona no hospital. A Regional da Saúde, a Farmácia do Paraná e a unidade do Hemepar terão nova sede no prédio que está sendo construído onde antes funcionava o hospital infantil da cidade.

O litoral recebeu forte reforço na área da segurança. Hoje a região conta com 417 Policiais Militares e recebeu nove viaturas, já entregues à PM e à Polícia Civil. Está em construção a nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.


Um comentário

  1. ernesto
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 15:57 hs

    Ora vejam, se não é o governo federal novamente ajudando o Richa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*