Da Folha de S.Paulo:
Um dia depois de orar com evangélicos pelo “momento crítico” do Brasil, pesquisa aponta que a presidente Dilma Rousseff teve uma queda de 22,9 pontos na popularidade de seu governo.
É o que mostra a pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).
A avaliação do governo Dilma é positiva para 31,3% dos entrevistados, que classificaram a gestão como “ótima” ou “boa”. Em junho, a soma de “ótimo” e “bom” era de 54,2%. A avaliação negativa subiu de 9% para 29,5%, se comparado os números do mês passado.
A pesquisa mostra também que a queda na avaliação pessoal da presidente Dilma foi ainda maior. Em junho, 73,7% consideravam o desempenho pessoal de Dilma ótimo ou bom, agora o índice é de 49,3% de aprovação.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, das cinco regiões, entre os dias 7 e 10 de julho de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Efeito das manifestações
A pesquisa apresentou também a opinião da população a respeito das manifestações de rua que tomaram conta das principais cidades do Brasil, em especial no mês de junho.
Cerca de 30,7% classificaram como negativa a atuação da presidente diante dos protestos e 24,6% avaliaram como positiva. Em relação a resposta do Congresso, 10,3% acharam positiva e 46,7% negativa.
Dos entrevistados, 84,3% aprovam os protestos e 13,9% desaprovam. A maioria (58%), contudo, declarou não ter participado das manifestações e, tampouco, intenção de ir às ruas protestar.
Também identificou, na opinião do povo, o alvo dos protestos, as principais reivindicações, os motivos do movimento, entre outros assuntos. A corrupção foi citada pela maioria dos entrevistados como a reivindicação mais importante e também como o motivo dos protestos.
8 comentários
faz uma festa é pra comemorar
TÔ ADORANDO ESSES NÚMEROS…
Engraçado, se a pesdquisa mostrasse 70% de aprovação a petezada idiota estaria comentando que não tem pra ninguem. Cadê a salete, a velha, e aí silvestre, silva jr. onde estão? Velhacos.
A Dilma ainda tem algumas cartas na manga para aumentar a popularidade. Como por exemplo:
1) a aprovação de 30% de cotas para negros em qualquer concurso público;
2) o aumento do bolsa-família para quase metade do salário-mínimo;
3) os 2 anos de trabalho “voluntário” dos médicos brasileiros no sus sob pena de não receber o diploma;
4) os 2 anos de PROVAB aos médicos brasileiros sob pena de não fazer uma especialização concorrida;
5) os 6 mil militantes de Cuba transvestidos de “médicos”;
6) a lei da censura que diminui drasticamente a liberdade de imprensa brasileira a fim de publicar apenas o que os petistas querem ouvir;
7) o plebiscito a fim de usar dinheiro público para financiar a campanha de reeleição (afinal dinheiro muitas vezes é igual a voto)
8) sem falar nas promessas, manipulações e omissões de informação
Chupa petezada. Cadê a mulher que só fala do PIG?, Nessa hora a quadrilha se omite, assim como o Exú de Garanhuns, que ninguem sabe por onde anda. A petezada está mais perdida que cego em tiroteio. kkkkkkk.
O balão do PT subiu muito rápido auxiliado pelo vento. Agora que
o vento acabou a queda é meteórica. Cai cai balão, cai cai balão…
Não sei se é coincidência, mas, 31,3 % não é mais ou menos o percentual dos beneficiados pelos bolsa isso, bolsa aquilo?
To dentro do seu guarda roupa,cara!!!!!!!!!!