Políticos paranaenses são pouco expressivos para os brasileiros | Fábio Campana

Políticos paranaenses são pouco expressivos para os brasileiros

Levantamento da Paraná Pesquisas mostra que 87,2% dos eleitores brasileiros não sabem citar o nome de um único político do estado.

Da Gazeta do Povo:

Pouco expressivos. É assim que os políticos do Paraná são percebidos pela população brasileira, de acordo com um levantamento de opinião realizado em todo o país entre os dias 24 e 30 de junho pelo Instituto Paraná Pesquisas. A sondagem indica que 87,2% dos eleitores brasileiros não sabem citar um único político paranaense em nenhuma esfera de poder. O quadro é agravado pelo fato de que 34% também afirmam que nenhum paranaense tem destaque na política nacional.

O primeiro nome que aparece em todas as respostas é o do senador Alvaro Dias (PSDB) – seja nos questionários abertos (quando a população cita um político que lhe vem à cabeça) ou nos fechados (quando são apresentados ao entrevistado uma lista de nomes para ele escolher). Alvaro é o paranaense mais lembrado, o de maior destaque e aquele que com quem os brasileiros mais simpatizam.

O posto de segundo paranaense mais relevante na opinião dos brasileiros está dividido, dependendo da pergunta formulada, entre o governador Beto Richa (PSDB); o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC); e o senador Roberto Requião (PMDB) – veja infográfico.


5 comentários

  1. Roque Alves.
    domingo, 7 de julho de 2013 – 16:11 hs

    “O Desprestígio dos Políticos do Paraná”. Espera-se que o desprestígio dos políticos do Paraná em relação à população brasileira não deve ser diferente dos politicos dos demais Estados, em relação à população paranaense. Porquanto, gostaria de conhecer quais foram os dados tabulados por esta pesquisa registrando a opinião da população do Paraná em relação aos políticos dos demais Estados do Brasil!.. Então, este instituto realizou cuja pesquisa com esse tipo de abordagem?..

  2. Da Rua
    domingo, 7 de julho de 2013 – 18:38 hs

    Em nível Nacional como foi a pesquisa , quem devia aparecer melhor seria Gleisi que é Ministra do Governo Federal
    E foi ao contrário, mostrou Gleisi como INEXPRESSIVA

  3. Saul de Lima Brenzink
    domingo, 7 de julho de 2013 – 19:53 hs

    Pelo jeito a pesquisa foi feita somente com membros das famílias dos citados nas entrevistas. Façam uma pesquisa com o povão de verdade, aqueles que moram na periferia, favelas, conjuntos habitacionais e terão a realidade das respostas. Afirmar que Álvaro Dias, Gleise Hoffmam e outros são os mais citados, vocês estão de brincadeira. Informe qual deles sugeriu a pesquisa? E quanto foi pago por ela? Atenção STE, isto pode ser campanha antecipada. Fiquem de olhos neste Instituto e nas figurinhas carimbadas. O povão está de olho em vocês em 2014. Fora quadrilha.

  4. daniel
    segunda-feira, 8 de julho de 2013 – 11:16 hs

    SÓ PODE SER BRINCADEIRA DE MAU GOSTO ESTE TIPO DE MATÉRIA. TODOS OS POLÍCOS BRASILEIROS SÃO POUCO OU QUASE NADA EXPRESSIVOS PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA. NO ENTANTO CONTINUAMOS A ELEGER SEMPRE OS MESMOS, ATÉ POR FALTA DE OPÇÃO. ENTÃO, A REFORMA POLÍTICA SE VIER, JÁ VEM TARDE. ACORDA BRASIL!

  5. Gardel
    segunda-feira, 8 de julho de 2013 – 14:01 hs

    Um dos grandes problemas dos políticos da terra dos pinheirais, é o de se nortearem pela cabeça dos outros. É preciso ousar, ser criativos, ter personalidade. Praticar diariamente o exercício da ética ou da moral.Ter na transparência dos seus atos e na ética da profissão os valores fundamentais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*