A partir das 9h00 de hoje, Dia nacional de Lutas, integrantes de movimentos sociais, organizações e centrais sindicais começaram a liberar a passagem de veículos em 21 praças de pedágios no Paraná.
A mobilização tem por objetivo exigir a redução das tarifas cobradas pelas concessionárias que administram as praças de pedágios. Os trabalhadores também cobram do governo a realização da Reforma Agrária, para que sejam assentadas as cerca de 6 mil famílias acampadas no estado.
Os manifestantes também reivindicam Políticas Públicas de apoio, incentivo e crédito para produção de alimentos. Além disso, eles também apoiam todas as reivindicações populares e a Reforma Política do país, e cobram a convocação imediata de um plebiscito popular.
Foram abertas as Praças de Pedágios em: Campo Mourão, Corbélia, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Céu Azul, Nova Laranjeiras, Candói, Guarapuava, Presidente Castelo Branco, Floresta, Mandaguari, Arapongas, Jataizinho, Sertaneja, Cambará, Mauá da Serra , Imbaú, Irati, Lapa, São Luiz do Purunã, e Litoral.
4 comentários
A militância petista deixou de meter medo, a esquerda imaginou que a população iria embarcar nessa manifestação chapa branca, pra de oficial. Essa gente condena a Ditadura Militar,mas glorificam e adoram a Ditadura Cubana.Sem razão, sem argumento, sem respeito preferem a truculência, o fanatismo e ódio cego. Interessante como se parecem com fundamentalistas de uma seita religiosa.
Na falta do prometido “xoque de jestão” governamental …
Porque será que o governador reluta em abrir a caixa preta do pedágio?
Mas não sabia tudo antes da campanha?
Agora não sabe para onde vai nesse imbroglio?
Pede para sair, vrum vrum …
Já que a falida CPI do pedágio não prova e não reduz nenhuma ta-
rifa é bom abrir a cancela dos pedágios na base da força mesmo.
Como o pedágio de Curitiba / Paranaguá custa R$ 18,70 e Curitiba /
Floripa custa os míseros R$ 1,80 !!?? Esta inúmera discrepancia já
comprova que existe fraude na 277. Pau neles.
Tiro no pé de todos paranaenses, pois as concessionárias entrarão na Justiça com pedido de Indenização contra o Estado do Paraná por omitir-se de mobilizar a Polícia de impedir o fechamento de suas cancelas. Todo o povo pagará a conta!!!!!!!!!!