Movimentos Sociais abrem 21 Praças de Pedágios no Paraná | Fábio Campana

Movimentos Sociais abrem 21 Praças de Pedágios no Paraná

A partir das 9h00 de hoje, Dia nacional de Lutas, integrantes de movimentos sociais, organizações e centrais sindicais começaram a liberar a passagem de veículos em 21 praças de pedágios no Paraná.

A mobilização tem por objetivo exigir a redução das tarifas cobradas pelas concessionárias que administram as praças de pedágios. Os trabalhadores também cobram do governo a realização da Reforma Agrária, para que sejam assentadas as cerca de 6 mil famílias acampadas no estado.

Os manifestantes também reivindicam Políticas Públicas de apoio, incentivo e crédito para produção de alimentos. Além disso, eles também apoiam todas as reivindicações populares e a Reforma Política do país, e cobram a convocação imediata de um plebiscito popular.

Foram abertas as Praças de Pedágios em: Campo Mourão, Corbélia, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Céu Azul, Nova Laranjeiras, Candói, Guarapuava, Presidente Castelo Branco, Floresta, Mandaguari, Arapongas, Jataizinho, Sertaneja, Cambará, Mauá da Serra , Imbaú, Irati, Lapa, São Luiz do Purunã, e Litoral.


4 comentários

  1. Gardel
    quinta-feira, 11 de julho de 2013 – 12:38 hs

    A militância petista deixou de meter medo, a esquerda imaginou que a população iria embarcar nessa manifestação chapa branca, pra de oficial. Essa gente condena a Ditadura Militar,mas glorificam e adoram a Ditadura Cubana.Sem razão, sem argumento, sem respeito preferem a truculência, o fanatismo e ódio cego. Interessante como se parecem com fundamentalistas de uma seita religiosa.

  2. zangado
    quinta-feira, 11 de julho de 2013 – 12:59 hs

    Na falta do prometido “xoque de jestão” governamental …

    Porque será que o governador reluta em abrir a caixa preta do pedágio?

    Mas não sabia tudo antes da campanha?

    Agora não sabe para onde vai nesse imbroglio?

    Pede para sair, vrum vrum …

  3. PIMENTA PURA
    sexta-feira, 12 de julho de 2013 – 5:41 hs

    Já que a falida CPI do pedágio não prova e não reduz nenhuma ta-
    rifa é bom abrir a cancela dos pedágios na base da força mesmo.
    Como o pedágio de Curitiba / Paranaguá custa R$ 18,70 e Curitiba /
    Floripa custa os míseros R$ 1,80 !!?? Esta inúmera discrepancia já
    comprova que existe fraude na 277. Pau neles.

  4. Pedreira
    sexta-feira, 12 de julho de 2013 – 10:19 hs

    Tiro no pé de todos paranaenses, pois as concessionárias entrarão na Justiça com pedido de Indenização contra o Estado do Paraná por omitir-se de mobilizar a Polícia de impedir o fechamento de suas cancelas. Todo o povo pagará a conta!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*