Morreu Dominguinhos | Fábio Campana

Morreu Dominguinhos

O músico Dominguinhos morreu às 18 horas de hoje, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão e não resistiu a complicações infecciosas e cardíacas. José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.


4 comentários

  1. Saul de Lima Brenzink
    terça-feira, 23 de julho de 2013 – 21:23 hs

    Vai levar a sua arte e sua alegria para encantar o céu. Um grande artista, músico e interprete das canções populares. Vai com Deus Dominguinhos.

  2. verdade
    quarta-feira, 24 de julho de 2013 – 12:03 hs

    Os bons morrem…e as tralhas ficam! Eta mundo injusto. Salve Dominguinhos!

  3. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 24 de julho de 2013 – 12:14 hs

    Toda vez que ele veio à Curitiba, se apresentar no Espaço Calamengau, do Ceará, aqui no Vasco no Bom Retiro, esquina da Roberto Barroso com a Tapajós, eu o entrevistei pro meu finado jornal mensal, o Farol dos Bairros. Simplicidade igual, só a do papa Francisco, O Imprudente, ou será O Corajoso.

  4. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 24 de julho de 2013 – 13:47 hs

    -O dia de ontem foi triste para nosso País, pois perdemos dois grandes homens, cada qual em sua profissão, que foram expoentes dignificando a nossa história. Djalma Santos e Dominguinhos!!!
    -Falar em Dominguinhos, é desnecessário, legítimo expoente da música brasileira e da arte nordestina!!! Desfilou seu talento pelos quatro cantos deste país, mostrando a todos, um pouco da cultura nordestina e da sanfona(que para nós do sul, é gaita), que diga-se de passagem, instrumento difícil de tocar, pois exige-se coordenação com ambas as mãos…e neste quesito era um dos maiores sanfoneiros…
    -Também manifesto meus pêsames aos familiares!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*