Morre o prefeito de Paranaguá, Mário Roque | Fábio Campana

Morre o prefeito de Paranaguá, Mário Roque

Ele tinha 71 anos e estava hospitalizado havia duas semanas, após sofrer um enfarte.

Da Gazeta do Povo:

Morreu na manhã desta segunda-feira (1º) o prefeito de Paranaguá, Mário Roque (PMDB), que estava internado no Hospital Vita, em Curitiba, havia duas semanas, após sofrer um enfarte. Ele tinha 71 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.

A morte pegou amigos e familiares de surpresa, porque, embora hospitalizado, Roque passava bem, segundo nota divulgada pela Prefeitura na semana passada.

O político foi submetido a uma cirurgia de emergência para a implantação de uma ponte de safena, que consiste em implantar uma nova veia para auxiliar na irrigação sanguínea do músculo. A previsão era de que ele ficasse afastado do cargo por, no mínimo 15 dias, para se recuperar.

No último dia 24, vice-prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten (PMDB), tomou posse como chefe do Executivo do município. Na ocasião ele disse que seriam mantidas as ações da maneira como vinham sendo conduzidas por Roque. Segundo Kersten, a orientação seria para “continuidade e coesão de pensamentos”.

Não há informações oficiais ainda, mas o velório deve ser realizado na própria prefeitura da cidade.

Histórico

Roque foi prefeito de Paranaguá por dois mandatos. Ele também exerceu o cargo de vereador e foi presidente da Câmara da cidade. Nascido em 1942, Roque deixa a esposa, filhos e netos.


13 comentários

  1. Jonathan Rozemback
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 10:14 hs

    Paranaguá não será mais a mesma!

    Depois de 08 anos abandonada, Paranaguá recebe novamente o homem que fez Paranaguá crescer, o que está até hoje…

    Perdemos um guerreiro!

  2. Anselmo Luvizotto
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 10:29 hs

    Meus Pesámes a fámilia Roque.

    Vai deixar Saudades.

  3. oliveira
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 11:35 hs

    Minhas sinceras condolências a toda família.

    Roque foi um político polêmico e de pavio curto, no entanto, quando prefeito de Paranaguá mostrou-se um homem trabalhado e dedicado em melhorar a imagem e a qualidade de vida da cidade.

    Que Deus o tenha !!

  4. Paulo Renato Fernandes Luiz
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 11:38 hs

    Morre um grande homem público e uma excelente figura humana. Sempre ajudou a classe trabalhadora e foi responsável pela união dos sindicatos de Paranaguá. Os associados do sindicato dos Consertadores devem a ele a sobrevivência da categoria.
    A cidade deve muito a ele.
    Descanse em paz.

  5. ORLANDO PESSUTI
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 12:00 hs

    MORRE UM GRANDE AMIGO, UM GRANDE LIDER POLÍTICO COM ORIGEM NO MEIO SINDICAL, UM GRANDE PREFEITO. MEUS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES E AO POVO AMIGO DE PARANAGUÁ. QUE O DR. EDSON KERSTEN POSSA DAR CONTINUIDADE AO MARAVILHOSO TRABALHO QUE O MÁRIO ROQUE VINHA DESENVOLVENDO.

  6. segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 13:47 hs

    A nossa cidade está triste com a morte do prefeito Mário Roque, um sindicalista muito bem descrito pelo falecido publicitário Jamil Snege… Ele tinha calo na mão…

  7. FERNANDO DI BURIASCO
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 15:55 hs

    Lamentável acontecimento. A Prefeitura de Paranaguá sofre mais um revés que, certamente, virá a atrasar ainda mais o restabelecimento de sua saúde administrativo/financeira bastante abalada por motivos já amplamente divulgados pela imprensa local. Faço votos que o Dr. Edson consiga curar esta doença que debilita o nosso município.
    À família enlutada os meus sentimentos de pesar.

  8. FERNANDO DI BURIASCO
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 15:58 hs

    O corpo será velado no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, o sepultamento deverá acontecer amanhã, 02/07/2013, às 10:00 horas, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

  9. WOLNEI BONOTTO
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 16:31 hs

    Grande prefeito.
    Pessoa simples, mas provido de inteligência impar. Estava sempre um passo à frente e tinha conhecimento profundo da administração pública.
    Tive o privilégio de ser seu Secretário Municipal de Saúde no período de 1997 a 2003, período em que houve melhora significativa dos serviços de saúde ofertados à população do município e de todo o litoral paranaense.
    Ele sempre se preocupou com os mais pobres e deu apoio irrestrito ao trabalho desenvolvidos pelos profissionais de saúde.
    Paranaguá perde com sua partida.
    Descanse em paz, Prefeito Roque.

  10. Anônimo
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 18:54 hs

    MORRE UM GRANDE AMIGO, PARANAGUÁ ESTA DE LUTO , DESCANSE EM PAZ …

  11. gilsinho de mauri
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 22:31 hs

    Nos EUA é livremente divulgada a doença de homens publicos, mesmo até no obituário do New York Times e aqui é tudo silencioso; recentemente comentou-se que o Salamuni teve infarto e ele deveria autorizar a divulgação do seu problema médico mesmo porque é escoteiro e preside a câmara municipal que teve a primeira Lei da Morte Súbita aprovada na gestão Ducci e com projeto de parceria Ze Maria/Felipe B. Cortes. E no caso do prefeito de Paranaguá da mesma forma a população deve saber o que teria ocorrido, pois é um dever ao cidadão que tem em situações como esta um aprendizado pessoal caso passem por situações idênticas das autoridades. Fala Salamuni!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. zerbini
    segunda-feira, 1 de julho de 2013 – 23:10 hs

    Favor definir 1. ele fez cineangiocoronariografia seguida de angioplastia – stent ou 2. foi submetido a cirurgia para revascularização com tórax aberto? Entenda caro blogueiro que voce tem o poder nas tuas mãos de ajudar a mudar paradigmas quando se fala da doença/morte de políticos que queiram ou não devem servir de exemplo para a população. No caso do prefeito a causa da morte poderia ter sido evitada? com a palavra o diretor clínico do hospital. Quando vc divulgou no passado a situação médica do Salamuni eu enviei comentário dizendo que ele por ser de hábito saudável e ter tido infarto poderia servir de exemplo se sua situação médica fosse na época comentada e não se fazer segredinhos.

  13. Ogarito Linhares
    terça-feira, 2 de julho de 2013 – 14:57 hs

    Bom, agora que o Roque faleceu, desejo ao Edson meu amigo, que seja feliz e tenha sucesso na sua gestão…como já conversamos por telefone estarei sempre a disposição pelo bem de Paranaguá !!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*