Antecessor da presidente na Casa Civil, o ex-ministro José Dirceu teria apontado “desrespeito” ao partido.
Do Brasil 247:
Um mal-estar na relação entre a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores foi captado pela jornalista Catia Seabra, em reportagem publicada na Folha de S. Paulo, neste sábado. Segundo ela, o ex-ministro José Dirceu, que antecedeu Dilma na Casa Civil, teria questionado a ausência dela numa reunião do comando nacional do PT, que acontece neste sábado em Brasília – a presidente avisou apenas na véspera que não compareceria mais.
De acordo com a reportagem, Dirceu teria incitado membros da corrente Construindo um Novo Brasil a protestar contra a ausência de Dilma, mas foi contido pelo tom conciliador do presidente do partido, Rui Falcão, que teria listado outros encontros recentes com ela. Dirceu teria apontado uma atitude “desrespeitosa” em relação ao partido e dito ainda que a presidente precisa do PT para se reeleger.
Dilma, por sua vez, estaria incomodada com movimentos no partido pela volta de Lula e também com “traições”, como a indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP), e não de Henrique Fontana (PT-RS), para a comissão da Câmara dos Deputados que discute a reforma política. Fontana, assim como o Planalto, defende o plebiscito. Vaccarezza, alinhado com o PMDB, empurrou as mudanças apenas para 2018.
6 comentários
Nem a Dilma quer saber do PT, partido que anda mais sujo que pau de galinheiro. Não sei se isso é uma estrategia ptralha, o fato é que esse partideco representa decadência.
Me parece que a Dilma esta deixando o bando de lado.
ATÉ ELA TEM VERGONHA DOS “COMPANHERO”
o Zézinho Dirceu esta enganado, Dilma não precisa do PT mas sim do povo na campanha para reeleição.
A madame está devagarinho deixando o barco furado do PT.
Não pule do barco porque o rio está repleto de piranhas…
ENCONTRO ANUAL DA MAIOR QUADRILHA DE VAGABUNDOS QUE EXISTE NO PAÍS,CADE A INTERPOL.