Dilma nega que Joaquim Barbosa a tenha ignorado diante do papa | Fábio Campana

Dilma nega que Joaquim Barbosa a tenha ignorado diante do papa

Da Folha de S.Paulo:

A presidente Dilma Rousseff sai em defesa de Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). “Ele não fez nada”, afirma a petista sobre a imagem de TV que mostraria o magistrado cumprimentando o papa Francisco e passando reto por ela numa cerimônia no Rio de Janeiro, na semana passada.

BRIGOU COM ELE
Barbosa foi atacado em sites e mídias sociais pela suposta “arrogância” e falta de educação. “O ministro Joaquim chegou [ao local da audiência com o santo padre] e logo mandei chamá-lo para a sala em que eu estava. Ficamos duas horas conversando e vendo TV.”

BRIGOU COMIGO
Na hora dos cumprimentos, Dilma diz que apresentou Barbosa ao papa explicando que “esse senhor é o primeiro negro presidente do tribunal, pelos seus méritos, uma pessoa que se superou”. E emenda: “O papa se aproximou dele de forma afetiva e o ministro sorriu para mim”.

É INÚTIL
Dilma critica o fato de pessoas quererem “criar constrangimento” entre ela e o presidente do STF. “Já nos encontramos duas vezes nas últimas semanas, uma delas a meu pedido e outra a pedido dele. Como presidente de poder, o Joaquim Barbosa sempre foi extremamente correto comigo. E eu tenho absoluta clareza de que ele jamais faria uma coisa dessas [referindo-se à cena do papa].”


11 comentários

  1. Joao Carlos
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 10:40 hs

    Ele foi extramamente mal EDUCADO….Se tem suas broncas com a Presidente Dilma nao era hora de nao cumprimenta-la…E nao sou eleitor da presidente que acho um fracasso como presidente da Republica…É minha opiniao…

  2. Mr.Scrooge
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 10:58 hs

    É uma pena que a presidanta tenha enveredado por este caminho, o de negar a verdade. Volto a insistir, a presidanta deveria assistir aquele filme alemão sobre o fim do III Reich, ela está ficando igualzinha ao ditador nazista, todo mundo tinha culpa, menos ele. E deu no que deu. Assista ao filme companheira presidanta, talvez você aprenda alguma coisa.

  3. Valete de Paus ♣
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 11:01 hs

    DESCULPE COMPANHEIRO JOÃO CARLOS, MÁS SEU COMENTÁRIO NÃO ME CONVENCEU, POIS ACREDITO QUE SE UMA PESSOA NÃO SE DÁ COM A OUTRA ELA NÃO É OBRIGADA A CUMPRIMENTÁ-LA, CASO FAÇA ISSO ESTARIA CONTRARIANDO A SI MESMA, NÃO ESTARIA SENDO VERDADEIRA.
    DEMAIS, O JOAQUIM BARBOSA SÓ FEZ O QUE ALGUNS MILHÕES DE BRASILEIROS DEVERIAM DE FAZER, OU SEJA, IGNORAR A “PRESIDENTA”.

  4. terça-feira, 30 de julho de 2013 – 11:18 hs

    Que nível chegou o país…quando a autoridade máxima da nação se preocupa em explicar picuinhas é porque o descrédito tomou conta de todos os poderes…lamentável !

  5. Sergio R.
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 12:42 hs

    Acho que vai ser preciso fazer um desenho, pois muitos não entenderam. 1. Joaquim foi pra salinha com a presidente. 2. Ficaram 2 horas conversando. Até aqui certo? Não?. Volta para o passo 1 de novo. 3. Depois apresentou o ministro ao papa. Certo? Não. Volta para o passo 2. Entendeu? Não? Então volta para a escola.

  6. Darcy
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 12:59 hs

    Lula mandou jogar Joaquim Barbosa nas trevas por medo dele sair candidato, os aloprados do PT fazem o papel de acusá-lo de qualquer coisa e dá-lhe tiro no pé dos manobrados petralhas

  7. ricardo crovador
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 14:34 hs

    Tenha dó da gente, Joao Carlos… ao menos leia a matéria antes de comentar.

  8. tadeu rocha
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 15:09 hs

    minha opiniao é o seguinte, feio eu acho que foi nao comparecimento da dilma nos jovens… ela mandou vice presidente , até ele falou bem, quem teria que esta lá era a dilma, ou ela estava em reuniao com pt, pra que,,,,tenho certeza que os jovens vao dar o troco com certeza…

  9. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 16:53 hs

    Tudo foi muito bem explicadinho, inclusive através de nota oficial expedida pelo STJ. Caiu a cara dos que, atacando o Barbosa, imaginavam puxar o saco da presidentE.

  10. loop
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 17:07 hs

    Para tirar a prova, seria da Presidente desfilar em meio ao povão …

  11. Tome
    terça-feira, 30 de julho de 2013 – 21:39 hs

    Este assunto ainda ta rendendo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*