O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (12) que a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) será realizada na segunda-feira (15), às 17 horas.
Rossoni recebeu o relatório da Comissão Especial criada para analisar as candidaturas na quinta-feira (11) e, após consultar o procurador-geral do Legislativo, decidiu marcar a data. O presidente lembrou que na segunda-feira ainda serão ouvidos os últimos doze candidatos aptos à disputa.
O quórum mínimo para o início da sessão de eleição é de 28 parlamentares. Para ser eleito, o candidato precisa ter a maioria dos votos dos deputados presentes, ou seja, 50% mais um. Caso nenhum candidato atinja a maioria, será realizado um segundo turno entre os dois candidatos mais votados. Se no segundo turno houver empate, vencerá o candidato mais idoso.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência, com Sonia Maschke e Jaime S. Martins.
10 comentários
VOU MUDAR PARA O PARAGUAI…terra de gente honesta. ..não
voltarão para o MERCOSUL para serem liderados por mais um IDIOTA
da VENEZUELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com certeza será bem disputada. Leva o cargo um deputado. Acredito que o nome de Fabio Camargo seja o preferido.
Aposto uma paçoquinha que o deputado Plauto Miró vencerá a eleição de conselheiro.
Teatro.
Já está definido quem será.
FC
Favas Contadas
Certeza da vitória de um deputado. Alguns candidatos criticaram tanto a forma de escolha e atacaram os deputados que o lógico que não vão receber nenhum voto. Vence o deputado Fabio Camargo por diferença mínima.
Dois nomes na disputa..Fabio Camargo e Plauto..o resto fuleragem petista!!
acho que a escolha de um escritório de auditoria e consultoria contábil seria mais economico e mais prático do que este sistema arcaico que vem desde o Império; será que mesmo estando na constituição e isso permite que se faça esta maracutaia não aparece um parlamentar “macho” para entrar com um projeto para mudar a situação?
Bom, os deputados que pensem bem o que vão fazer, pois caso coloquem um dePUTAdo no TC, no ano a vingança do povo terá o reflexo nas urnas…
Vai faltar cargo em comissão para os que não forem reeleitos!
VERGONHA!!!!
Essa eleição segue o rito da CF/88, promulgada pelo democrata Doutor Ulysses Guimarães, portanto é legítima.
Assim sendo, a vitória do deputado Fabio Camargo também será legítima.
democrática? hahaha…parece a mesma desculpa que tentaram colar para o Hitler, que governava num “Estado de Direito”, hahahaha…