Confusão na instalação da CPI do Pedágio | Fábio Campana

Confusão na instalação da CPI do Pedágio

Do Bem Paraná

Terminou em confusão a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia Legislativa para investigar as concessões de pedágio. Um grupo de manifestantes ligados ao deputado Cleiton Kielse (PMDB) protestou contra a indicação de parlamentares que eram contrários à CPI para compor a comissão.

O confronto aconteceu quando o deputado Nelson Luersen (PDT), autor do requerimento que deu origem à investigação, foi anunciado como presidente da comissão, ao lado de Douglas Fabrício (PPS) como relator. Nesse momento, os manifestantes se rebelaram, e o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), teve que acionar os seguranças da Casa para retirá-los da sala da presidência.

Diante da confusão, a escolha oficial do comando da CPI foi adiada.


13 comentários

  1. CARUNCHO
    terça-feira, 9 de julho de 2013 – 20:16 hs

    ESSA VAI SER MAIS UMA CPI COM SABOR MUSSARELA.

  2. GRANDE OPORTUNIDADE
    terça-feira, 9 de julho de 2013 – 21:19 hs

    Nunca esta AL teve nas mãos e com clima e ambiente favorável para fazer um investigação verdadeira sobre estes contratos do pedágio.
    Comecem ouvindo funcionários públicos que participavam da Comissão Paritária que existia para acompanhar a execução dos contratos e que o REIquião extinguiu deixando o Estado sem dados objetivos e concretos para cobrar das Concessionárias as suas obrigações. Agora o TC apontou uma serie de irregularidades e até preços de pedágio superinflacionados, que se tal comissão existisse não teria ocorrido.
    Vamos la Deputados, tenham coragem de abrir a CAIXA PRETA das Concessionarias e verão que vão descobrir muita maracutaia. Consigam estas provas que vão chover ações populares encima desta tchurma de aproveitadores e financiadores de campanhas politicas, como sempre financiaram a começar pela do REIquião que simulava ser contra para enganar a patuleia.
    Mas se vossas excelências fizerem apenas cortina de fumaça, lembrem-se que a próxima eleição esta aí e estarão no BICO DO CORVO.

  3. S I N F R O N I O
    terça-feira, 9 de julho de 2013 – 22:18 hs

    Não concordo com o CARUNCHO, quem usa essas Br anta revoltado com o descaso que as autoridades dão a essa exploração, sem retorno em investimentos necessario
    as autoridades do estado não perceberam ainda , que o povo acordou.

  4. quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 0:50 hs

    Há muito tempo essa CPI devia ser instalada. O povo paranaense quer saber como foram feitos os “famosos contratos”. Requião quando Governador em seu mote de campanha: OU ABAIXA O VALOR DO PEDÁGIO ou ACABAMOS COM ÊLE. Falou grosso e nada fez, nem sequer mostrou à população o que continha nos mesmos. O povo tem o direito de saber. Quem paga sabe o valor absurdo pago nas praças de pedágio, com distância menor de 100 kms uma da outra. O pedágio tem que abaixar para que os meios de transporte tenham meios de custos mais baixos, refletindo no custo de vida. E, a obrigatoriedade de passar por essas praças é uma imposição, a meu ver constrange o cidadão numdos seus princípios fundamentais, que é o DIREITO DE IR E VIR. Inexiste estradas paralelas mesmo que fossem mais simples. Será que não teremos escolha? Por quanto tempo iremos ficar nesse impasse? A resposta com os Srs. Deputados.

  5. Proteu Dela Rue
    quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 1:53 hs

    A garotada nas ruas virou onça. As raposas pensam que vão dar o by pass no povo. A onça está na espreita, vamos aguardar os desdobramentos nos próximos dias.

  6. Elton
    quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 9:01 hs

    É o mesmo que pedir para a raposa cuidar do galinheiro…

  7. Ale
    quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 9:16 hs

    O povo acordou mas eu acho que essa CPI vai ser sabor calabreza

  8. Zé Buscapé
    quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 9:17 hs

    Tem que investigar mesmo, esta concessionária ganha milhões e tem investido muito pouco. Se forem verificar o que desce de carros para o litoral na temporada, e os caminhões diariamente para o porto de Paranaguá, é muita grana. As vias das praias tinham que ser melhoradas, principalmente de praia de leste para pontal do sul, e principalmente as entradas da cidade de Paranaguá até o porto, afinal de contas o que dá mais lucro são os caminhões, e eles vem até aqui. Nós ficamos com os buracos na pista e São José dos Pinhais com os lucros dos impostos do pedágio para eles, por que???

  9. Sinal vermelho !!
    quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 11:09 hs

    Faz de conta ? Agora dá ? Olha gente, tomem mais cuidado, pois está tudo muito claro para as centrais sindicais e para o povo. Antes não fazia sentido a cpi e agora faz ? O que mudou ? É bom que façam certinho o que deveria ter sido feito antes, sem pressão. Marmelada na hora da morte……….
    Clovis Pena

  10. JAMELÃO
    quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 11:51 hs

    TEMOS INTITUIÇÕES ILIBADAS:
    TCE-TRIBUNAL DO FAZ DE CONTA.
    CPI- COMISSÃO PARA INQUIRIR PROPINA.

  11. fiscalde realeza
    quarta-feira, 10 de julho de 2013 – 13:43 hs

    alguem teria outra ideia a nao ser de pizza eles tucanos nao querem investigar pois todo mundo leva dinheiro dos pedagios o governador e o presidente da asembleia se for feito uma investigaçao razoavel nao prescisa ser completa eles teriam cadeia para o resto da vida a tucanada estaria no ninho do ourubu

  12. Anônimo
    quinta-feira, 11 de julho de 2013 – 22:05 hs

    Deputado contra a CPI, relatando kkkkkkkk, a galinha cuidando das minhocas kkkkkkkkk, vai sugerir majorar o pedágio, que ele acha barato demais, com o dinheiro do povo é claro, mentira deslavada, não dá em nada.

  13. Anônimo
    quinta-feira, 11 de julho de 2013 – 22:06 hs

    kkkkkkkkk ano que vem tem eleição, não reeleja nenhum desses mentirosos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*