Com base dispersa, oposição convoca ministros no Congresso | Fábio Campana

Com base dispersa, oposição convoca ministros no Congresso

Do Felipe Patury:

A comissão de Fiscalização e Controle da Câmara aprovou nesta tarde a convocação e convite a vários ministros e autoridades do governo. Com a presença de um pequeno grupo de deputados do PT, a comissão aprovou a proposta do deputado Fernando Francischini (PEN-PR) de convocar a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que seria obrigada a comparecer em 30 dias para explicar a suposta chantagem que ela e o governo estaria sofrendo do Congresso. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi convidado , assim como a presidente da Petrobrás, Graça Fostes, o secretário do tesouro nacional, Arno Agustin, e o ministro do TCU, José Jorge. Os deputados querem explicações deste grupo sobre a maquiagem contábil nas contas do governo no ano passado.

A ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, prometeu ir em, no máximo, 30 dias prestar esclarecimentos à comissão de Fiscalização e Controle da Câmara sobre a sua declaração de suposta chantagem que o governo teria recebido do Legislativo. Inicialmente, a comissão iria convocar a ministra, que seria obrigada a comparecer, mas a promessa de Ideli de ir à comissão no prazo de um mês transformou a convocação em convite.


6 comentários

  1. sergio silvestre
    quarta-feira, 3 de julho de 2013 – 22:58 hs

    Francisquine,ai tem mais chantagista do que voce pensa,aliás voce sabe disso.
    Esse congresso é uma esbórnia.

  2. quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 9:34 hs

    Incompetentes precisam se explicar o tempo inteiro porque ninguém entende o amadorismo de suas ações.

  3. carlos a.r.
    quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 11:17 hs

    Que oposição? Muitos eram da situação agora mudaram de lado.Hoje partido é da base recebe sua secretaria de presente.Amanhão vai ser oposição porque as vezes cortaram sua mordomias.Oposição não tem moral pois não funcionaram nem como fiscalizadores.Querem o que.Pois, onde são situação agem da mesma forma que o governo que querem criticar.

  4. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 16:10 hs

    É a recepcionista da sala de espera do diabo…

  5. Pedro Rocha
    quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 17:36 hs

    O estrupício paulista, encosto petista que lulla jogou em SC, pediu 30 dias ainda? – Será que a toca em que eles se meteram; ela, Gleisi, Lulla, Gilbertinho e o resto do bando é tõ longe assim?
    Tudo isso é medo, tia?

  6. Mr.Scrooge
    quinta-feira, 4 de julho de 2013 – 18:12 hs

    E vão convocar para quê, para ouvir a Ideli falar só besteiras? E os demais não dizerem nada com nada? O que falta a oposição é vergonha na cara e honestidade.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*