De Pedro Venceslau, O Estado de S. Paulo:
O dirigente petista Markus Sokol, integrante da direção nacional do PT e candidato à presidência do partido, chamou, nesta segunda-feira, 29, o vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, de “sabotador”.
“Michel Temer é um sabotador porque sabotou a tentativa da presidente Dilma de realizar o plebiscito (para a reforma política)”, disse. “Eu defendo a ruptura da aliança nacional com o PMDB”.
A afirmação do petista, que comanda uma corrente interna chamada O Trabalho, foi feita logo após uma reunião extraordinária da direção da legenda, na sede do PT, em São Paulo. Durante o encontro, o grupo majoritário suprimiu do documento oficial da legenda, que será divulgado daqui a dois dias, um trecho onde eram feitas ressalvas à política de alianças do partido.
A direção petista está batendo cabeça sobre as regras do processo de eleição direta (PED) que definirá em novembro o novo comando da legenda.
Apesar da supressão do trecho sobre alianças do documento oficial do PT sobre a conjuntura nacional, a reunião de hoje terminou com uma vitória para os grupos considerados mais radicais do partido.
Ficou definido que 35% da verba de R$ 2 milhões destinada para a campanha interna serão divididos igualitariamente entre as correntes em disputa. O restante do valor será distribuído proporcionalmente à representação de cada corrente. A resolução anterior havia definido que o percentual a ser dividido igualitariamente entre as correntes era de 20%.
8 comentários
Posso me considerar entendido no assunto, pois antes mesmo deste cara que eu nunca ouvi falar, disser isso. Eu já havia percebido que o Temer e o Presidente da Câmara estão sabotando o Governo da Dilma em especial o Plebiscito.
Eles não querem dar um tiro no pé, pois um plebiscito pode resultar numa sistemática que exclui os maus políticos.
E como todo mundo sabe, dentre os atuais políticos poucos se salvam!
O plebiscito era inconstitucional.
O Temer só protegeu a DilmANTA.
Se juntar os dois , cololcar num saco …. perde-se o saco…. então apesar do pmdb sustentar a petezada de arrasto ai vai ficar bom pois os dois vão se acabar. que bom pra o Brasil.
O que este desconhecido propõe é o fim da era petista, em Pindorama ninguém governa sem contar com a sempre má companhia do velho de guerra. O caçador de marajás perdeu o mandato porque desagradou ao velho de guerra, quando eles pularam fora da barca do cara, o cara sofreu o impeachment. Quem está querendo sabotar o partido é este louco, deve ser da ala mais ultra radical do partido.
Fanfarrão este cidadão aí.Não tem como justificar as derrapadas da presidenta e querem culpar o PMDB. Esses PTralhas querem é jogar a responsabilidade para os outros.Qualquer um bem entendido sabia e sabe,que não há tempo para realizar plebiscito este ano.Pisou no tomate feio a presidenta.
Já passou a hora de romper e lançar candidato à presidente.
Sugiro Roberto Requião!!!
Esse senhor poderia fazer um grande serviço para a nação procedendo dessa maneira. Mas é somente discurso de perdedor. Então fica como está, porque ninguém quer se separar da viúva.
O PMDB sujeito a tudo para permanecer ao lado do PT, tolera todo tipo de desaforos por causa de algumas regalias.