Aldo Rebelo e Beto Richa em Maringá nesta sexta | Fábio Campana

Aldo Rebelo e Beto Richa em Maringá nesta sexta

De odiario.com:

O ministro Aldo Rebelo (Esporte) e o governador Beto Richa (PSDB) vêm nesta sexta-feira (5) a Maringá, almoçam juntos e seguem caminhos distintos, mas o encontro pode ir além das celebrações de 50 anos da Cocamar. O município segue na briga para ser um dos Centros de Treinamento (CTs) para a Copa do Mundo, busca recursos para a conclusão da Vila Olímpica e toda ajuda é bem-vinda.

Rebelo chega ao meio-dia e se encontra com Richa, prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), entre outras autoridades e convidados da cooperativa. O ministro, que é deputado federal licenciado, foi convidado pela Cocamar pelo seu trabalho na aprovação do Código Florestal, com atuação em defesa aos pequenos produtores.

Após o almoço, o ministro vai visitar a pista de atletismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que não conta com arquibancadas e tem potencial para receber investimentos. Na sequência, às 14h30, concede entrevista coletiva e segue para uma visita à Vila Olímpica. A Vila Olímpica ainda está incompleta e depende de recursos da União para ser concluída: o projeto total prevê cobertura das piscinas, além da construção de um mirante e de uma moderna passarela cruzando a Avenida Colombo até o campus da UEM.

Autoridades locais acreditam que a Vila Olímpica causará uma boa impressão ao ministro e, mais que recursos, há a expectativa de apoio político para outra meta: servir como CT para uma seleção na Copa do Mundo.

“Lógico que tendo a oportunidade de mostrar a estrutura de Maringá para o ministro é importante. Tudo agrega, porque a cidade tem uma estrutura privilegiada”, diz Fernando Rezende, coordenador do Comitê Maringaense Copa 2014.

Da Vila Olímpica, o ministro segue, por volta das 16h, para o parque industrial da Cocamar, local onde participará do plantio de uma árvore — homenagem tradicional da cooperativa — e acompanhará a inauguração do Memorial Cocamar 50 anos. A visita de Rebelo se encerra à noite, após a participação de solenidade em homenagem à cooperativa no Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições de Maringá.

Já o governador está em uma sequência de visitas à região, para inspecionar o andamento de obras e anunciar novos investimentos. Ontem, ele passou por São Jorge do Ivaí, São Carlos do Ivaí, Paraíso do Norte, Nova Aliança do Ivaí, Tamboara e Paranavaí. Richa também assinou o decreto número 8468/2013, declarando situação de emergência em outros 21 municípios paranaenses atingidos pelas inundações dos rios Ivaí e Iguaçu. – elevando para 80 o número de cidades em condição emergencial. Hoje, além de Maringá, Richa tem na agenda em Uniflor, Nova Esperança, Presidente Castelo Branco e Mandaguaçu. Além do almoço com Rebelo, Richa também é esperado à noite, para o jantar da Cocamar.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*