A Polícia Federal em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB) apreendeu no fim da noite de segunda-feira (3) o equivalente a quase R$ 200 mil em mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Os produtos estavam sendo guardados em dois depósitos clandestinos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, identificados com o auxílio de um veículo aéreo não tripulado (vant).
A ação faz parte da Operação Ágata 7, que reforça o monitoramento dos mais de 16,8 mil quilômetros de fronteiras secas de todo o país desde o dia 18 de maio e será encerrada nesta quarta-feira (5). Segundo a PF, os imóveis estão localizados no bairro Porto Belo, às margens do Rio Paraná, vizinho a Ciudad del Este, no Paraguai. Ainda de acordo com a polícia, a região é uma das mais utilizadas pelas quadrilhas de contrabandistas e narcotraficantes que atuam na fronteira.
Imagens capturadas pelo vant da FAB registraram a intensa movimentação no local. As informações repassadas para a PF levaram os policiais até os depósitos clandestinos. Nas casas, não havia nenhuma pessoa e ninguém foi preso.
Já a mercadoria – a maioria equipamentos eletrônicos e produtos para maquiagem – e um veículo carregado com parte do contrabando foram levados à delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
2 comentários
E imaginem a quantidade de contrabando que deixou de ser apreendida durante o tempo que o tal aviãozinho ficou estacionado.
Que maravilha a participação das forças armadas nas fronteiras…………que continue após a vinda do papa e da copa.