Sinal de alerta | Fábio Campana

Sinal de alerta

Artigo de Tony Garcia

O Brasil passa neste momento por uma situação inusitada, protestos, revoltas,tumultos, onde o descontentamento dos brasileiros é geral. Isto se dá não somente e simplesmente pelo aumento de passagens de ônibus ou coisas afim, mas sim, pela percepção de impunidade, corrupção, elevada carga tributária, aumento do gasto público e descrédito nas instituições. Nossos políticos não deveriam enfrentar esses movimentos da maneira que vem enfrentado, cassetetes, bombas de efeito moral, balas de borracha, força bruta, não contribuem em nada neste momento, pelo contrário, incita, cria indignação, encorajam e aglutinam pessoas que até então estavam no conforto de seus lares com suas famílias. Os jovens tem pressa, e as coisas no Brasil não tem andado nesta marcha, pois esmolas, crédito farto e desonerações de bens de consumo popular, já não são suficientes para postergarmos o sofrimento da maioria de famílias brasileiras.

Dissimulações, falta de ética, manipulação de índices, são outros fatores que contribuem para o desencantamento do nosso povo até então entorpecido pela farta propaganda oficial, onde nela o Brasil seria o “País das Maravilhas”. Em vez de privilegiar o enfrentamento, nossos políticos deveriam sim privilegiar o entendimento, tentar captar o sentimento desta massa a tanto tempo adormecido, que desperta agora buscando respostas concretas dos rumos do nosso país. Durante muito tempo o silêncio era ensurdecedor, estávamos desatentos às palavras presas na garganta, e não percebemos que a qualquer momento poderia emergir o monstro da lagoa, como dizia a canção de Chico Buarque.


7 comentários

  1. segunda-feira, 17 de junho de 2013 – 17:29 hs

    Tem é que chutar o pau da barraca, pois esses políticos que estão aí já estão viciados em corrupção, nem pensar em continuar os mesmos, tem que mudar geral.

  2. Adalberto Jardim
    segunda-feira, 17 de junho de 2013 – 17:58 hs

    Parabéns pelo comentário, Tony Garcia. Realmente é esse o sentimento do povo brasileiro em relação a tantos desmandos e conchavos dos políticos que estão ai, ou melhor, não estão nem aí para o povo.
    Só não concordo quando você diz que a polícia não deveria agir. Pergunte aos que tiveram lojas, vitrines, carros, residências, comércio depredado se eles não querem que a polícia atue. Movimento, protesto sim! Baderna, não!

  3. Pedro Rocha
    segunda-feira, 17 de junho de 2013 – 18:21 hs

    Tony Garcia? – Ah, tá! Lembrei! –
    Discordo! – Essa pivetada decidiu tocar o fd-se na cidade sem um motivo plausível. Apenas cabeça vazia; a velha oficina do diabo.
    A coisa está crescendo, ou melhor, entumescendo, devido à entrada de anarquistas profissionais no movimento, coisas como PSTU – PSOL – PT, e outros, que, igual a abutres famintos atiraram-se sobre a carniça, sem saber bem o tipo de despojo. Porém, para essa turma, basta feder, lá estão, e lá ficarão enquanto tiver matéria em decomposição. Esse é o universo deles!
    O governo tem obrigagação sim de coibir essa anarquia, com ou sem violência; com ou sem rigor. A única coisa que não pode, é deixar a cidade à mercê de uma multidão de vândalos que não sabem nem o que estão fazendo ali!
    Logo, logo, teremos saques, invasões e quebra-quebras generalizados. Aí será tarde.
    Lembrai-vos da GUERRA DO PENTE; A cidade literalmente parou por dias a fio.
    E começou porque o maluco queria a nota fiscal dum pente; hoje deve custar R$ 0,50; e os prejuízos foram enormes, pra todo mundo. Principalmente à colônia árabe.

  4. Deutsch
    segunda-feira, 17 de junho de 2013 – 18:30 hs

    Pode esperar sentado quem pensa que a DILMANTA BURRA E INCOMPETENTE vai fazer alguma coisa para mudar o atual cenário de seu projeto eleitoreiro. Vão continuar a corrupção, o desvio, a impunidade e principalmente a compra de votos, disfarçado nas bolsas miséria e bolsa vagabundo.
    Já chega dos desmandos e da feiura da ANTA.

  5. Valter Antonio Pereira
    segunda-feira, 17 de junho de 2013 – 18:40 hs

    Será que é o mesmo Tony Garcia? HAHAHAHA, tais de brincadeira! Será que vai aparecer com marreta quebrando a cabeça do distinto público.

  6. Helio NUNES
    segunda-feira, 17 de junho de 2013 – 18:49 hs

    Parabéns pelo texto sinal de alerta, compactuo com suas colocações, com certeza esse movimento só não está maior por que somos um povo muito pacífico, mas o monstro adormecido pode acordar, pois a escravidão e o cabresto colocado pelos poderes ta forçado.

  7. Simone Abreu
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 2:03 hs

    Como se sabe, tortuosos são os caminhos da Política.
    Nem por isso se deve perder a fé na Democracia, porque a História
    é feita pelos que não se omitem diante dela.
    E é a esses Homens que se delega a construção do futuro.
    Não os critiquem, eles são exatamente o que nós seríamos sob idênticas condições.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*