Rossoni abre disputa para conselheiro do TC | Fábio Campana

Rossoni abre disputa para conselheiro do TC

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), declarou oficialmente aberto, nesta segunda-feira (24), durante a sessão plenária do Legislativo, o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), após a aposentadoria do conselheiro Hermas Eurides Brandão. Com isso, o prazo de inscrição dos interessados pela disputa da vaga será de cinco dias, contados a partir da data de publicação do Ato do Presidente nº 14/2013 no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

ALEP – Ato do Presidente – nº 14/2013

De acordo com a iniciativa, os líderes dos partidos políticos e blocos parlamentares representados na Assembleia deverão indicar, no prazo de 48 horas, os membros da Comissão Especial que irão deliberar sobre a qualificação dos candidatos que vierem a se inscrever. A Comissão Especial, que será constituída por cinco deputados, deverá se manifestar sobre os candidatos no prazo de três dias após o encerramento das inscrições.

De acordo com o chefe do Poder Legislativo, em entrevista concedida à imprensa momentos antes do início da sessão plenária, o objetivo é que a votação com a escolha do novo conselheiro aconteça até o próximo dia 17 de julho. “Acabei de receber o comunicado do governador, que baixou o decreto concedendo a aposentadoria, e agora vamos abrir os prazos. Há todo um cronograma a ser seguido. As eleições devem acontecer entre os dias 14 a 17 de julho. Ao menos pela vontade do presidente. Mas é preciso respeitar os prazos, tomando todo o cuidado acerca dos aspectos legais deste processo de disputa”, afirmou Rossoni.

Confira aqui a íntegra do Ato nº 14/2013.

Assessoria de Imprensa da Assembleia – Jornalista: Rodrigo Rossi


9 comentários

  1. Mr.Scrooge
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 17:38 hs

    Atenção muita atenção manifestantes, os vidros a serem quebrados não são nem da prefeitura nem do palácio Iguaçu, são os da Alep, que deixou de ser a casa do povo, para ser a casa de Ali Babá e os seus 54 ladrões.

  2. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 18:09 hs

    Os vidros da Alep, se quebrados, serão pagos por nós, Scrooge.
    Tás fomentando o vandalismo, mesmo mudando os alvos.

    Mas, taí uma excrescência que precisa acabar: Cota de conselheiros nas mãos do governador, cota nas mãos dos deputados para beneficiar colegas. Concurso, mérito, tempo de serviço deveriam ser os meios para a composição não apenas dos tecês, mas de todos os tribunais. Chega de compadrios.

  3. CARUNCHO
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 18:28 hs

    AS PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES TEM QUE SER DIRIGIDAS A ALEP E AO TCE. POIS AS DUAS INSTITUIÇÕES TEM DEIXADO MUITO A DESEJAR NO CUMPRIMENTO DE SUAS OBRIGAÇÕES LEGAIS. ALGUEM SE LEMBRA DE ALGUMA AÇÃO POSITIVA DO TCE OU DA ALEP ?

  4. Mario Celso
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 18:43 hs

    Eu só queria saber se com a situação atual com internet uma firma modelo de auditoria e consultoria contábil não pode fazer o mesmo trabalho que o TC? não seria mais barato terceirizar? ou tem que se continuar ad eternum esta palhaçada de colocar políticos e protegidos no referido tribunal. Gostaria que fossem divulgados os sobrenomes de todos os funcionários para se comprovar que são todos parentes dos atuais gestores que além de excelentes ganhos e outras vantagens. Está na hora dos governantes se modernizarem e tomarem atitudes drásticas e imediatas como ocorrem com as grandes empresas que contratam profissionais habilitados para seus serviços.

  5. Gauchão
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 19:08 hs

    Dia 01 de julho os manifestantes tem que ir na ALEP alí que ocorrem as maiores negociatas dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. PENSEM NISTO !!!!!!!!!!!

  6. Mara C.
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 19:28 hs

    Por que gente poderosa briga tanto por um cargo técnico, auxiliar do Legislativo e que, inexplicavelmente não é provido por concurso público?
    Precisa responder ou todo mundo sabe?

  7. Irineu
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 20:21 hs

    Srito. não quer largar a teta hein, e com um conselho destes com cargo vitalício e mais benesses aos deputados (cinco) como se não bastasse o pouco que fazem em prol da população que só vão deliberar em causa própria, o TC vai virando a casa da mãe Joana.

  8. SOLANGE LOPES
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 21:32 hs

    Fábio Camargo, poule de 10.

  9. José
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 22:08 hs

    Mr.Scrooge, você incita a violência, deveria ser processado por apologia ao crime.
    Imagina, quebrar o patrimônio público.
    Quem vai pagar a conta?
    O POVO.
    Atenção Ministério Público, investiguem o IP desse incitador, é só seguir a LEI, apologia ao crime é: CRIME!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*