Richa garante suporte para instalação do TRF | Fábio Campana

Richa garante suporte para instalação do TRF

“Agora, nos cabe dar o suporte para que o tribunal esteja funcionando no menor prazo possível”, disse Richa após a promulgação da PEC

O governador Beto Richa (PSDB) garantiu nesta quinta-feira, 6, o suporte necessário para instalação do Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná. “Estou muito satisfeito com a promulgação da PEC e o Estado vai ajudar a implantar a sede do TRF que é uma conquista histórica do Paraná e vai aproximar mais a justiça do cidadão”, disse.

“Há anos trabalhamos incessantemente para que isso se tornasse realidade. Agora, nos cabe dar o suporte para que o tribunal esteja funcionando no menor prazo possível”, completou o governador. O tribunal federal que será instalado no Paraná atenderá ainda os estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Richa cumprimentou as lideranças e parlamentares paranaenses que trabalharam pela aprovação e promulgação da PEC que criou o tribunal. “Meus parabéns a todas as lideranças, presidências de entidades e componentes da bancada federal, entre tantas outras, que se envolveram nesta reivindicação e conquista. Todo o Paraná está de parabéns”, disse Richa.

SEDE – A secretária estadual de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, a criação do tribunal “é a realização de um sonho histórico, que já há muitos anos o Paraná vem lutando pela sede de um TRF”. “Isto é fruto da mobilização dos parlamentares, de representantes do sistema de justiça e, sobretudo, uma conquista para a população, pois facilita o acesso à justiça”, disse.

Maria Tereza adianta que o próximo passo é o envio de mensagem por parte do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o paranaense Félix Fisher, ao Congresso Nacional para a regulamentação da estrutura do TRF. “A partir daí deve ser instalado e o governador Beto Richa desde logo anuncia que coloca à disposição do tribunal a estrutura física de imóvel para o funcionamento do tribunal num primeiro momento, até que tenha condição de ter sede própria”.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, disse que mais uma vez o Paraná avança para consolidar-se como um estado de vanguarda diante dos outros estados da federação. “A instalação do TRF no estado do Paraná dá a estatura do estado que possa atender aos interesses dos paranaenses como um todo, principalmente na área jurídica”, disse.

“Nós, definitivamente, nos tornamos independentes nessa área, já que até o presente momento nós tínhamos que depender do Rio Grande do Sul para decidir questões que poderiam ser sanadas no Paraná. É uma grande conquista para os paranaenses e principalmente para o mundo jurídico do estado do Paraná”, completou.


6 comentários

  1. quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 20:58 hs

    Beto Richa tem que mostrar para que foi eleito,a unica coisa que anda fazendo e campanha politica pelo interior,com aviao cheio de puxa sacos e dinheiro dos paranaensae.

  2. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 7:35 hs

    O caminho é longo.

    Coisa para 5 anos.

  3. Emerson
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 8:30 hs

    Esse vai ser lembrado como o pior governador do Paraná.

    Já era.

  4. Londrinense
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 9:54 hs

    Por favor….alguém avise o Beto que o “governo” dele já começou, ou melhor, já está acabando, ja quase no último ano, acho que ele não se atentou para isso pois ainda não começou a trabalhar não fez absolutamente nada…nada….nada…..nadaaaaaaaa

  5. sergio silvestre
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 11:02 hs

    O governador tem que se agarrar em coisas mais concretas para ganhar de volta seus eleitores.
    Tem que simplificar seu discurso e dar uma guinada para o entorno da capital que é carente.
    Tem que dar oxigenio para pequenos municipios com algo concreto,não comprar apoios,mas ajudar os eleitores,pois estes é que votam.
    Precisa urgentemente fazer algo que chacoalhe o funcionalismo,estes ainda saudosos do Requião.
    Ações para obtenção de apoios de caciques de regiões,já era.Com o advento das redes sociais o povo quer informação pra eles não pros caciques.
    Esse negocio de reuniões com pessoas de finos ternos e gravatas não funciona mais.quem manda hoje no pais é o povo não os politicos e luas pretas metidos a puxar votos.
    Deveria se espelhar na eleição de Londrina,onde seu candidato teve apoio de nada menos que 16 partidos e toda sorte de apoio e perdeu as eleições.
    O Beto Richa sendo aqui da minha terra,deixou um pouco suas origens acaipiradas e se tornou como chamam ai em Curitiba um BOY PLAY MAURICINHO.
    Tem que mostrar para o povo que ele e um homem maduro,e um politico capaz de tocar o estado mais 4 anos,pois o povo gosta de ver o Neymar,Luan Santana e outros badalarem nmenos seus politicos,onde os opositores se aproveitam para criticar e isso o povo abomina.
    Está na hora do governador se despir do seu jeito jovial de tocar seu governo e suas vontades,e se misturar com o povão.
    Procurar ver seus anseios aqui na terrinha,não fazendo tour pela Europa.
    Tem muito tempo ainda,mas não pode continuar cercado de figuras grotescas e incompetentes.

  6. sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 16:14 hs

    Não se esperava outra atitude do Governador Beto Richa, ao dar o suporte necessário para implantação do TRF no Paraná ele realiza um sonho antigo dos Paranaenses,trazendo a Justiça para perto da população e tornando o Paraná independente do Rio Grande do Sul, uma grande conquista para os cidadãos do Estado do Paraná,com apoio incondicional da administração Estadual.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*