Renan quer usar royalties para passe livre | Fábio Campana

Renan quer usar royalties para passe livre

Do iG São Paulo:

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira, da Mesa do Senado, que apoia os cinco pactos propostos pela presidente Dilma Rousseff e propôs incluir outros dois itens na proposta: o pacto da segurança pública, com cinco anos de compromisso de gastos com o setor por parte da União, Estados e municípios; e o pacto federativo, com redução do indexador das dívidas dos Estados para recuperar a capacidade de arrecadação de cada um.

Em resposta à onda de protestos que tomou conta das ruas do País, Renan também afirmou que pedirá regime de urgência para aprovar do projeto que torna crime hediondo a prática de corrupção. Disse ainda que vai propor passe livre para todos os estudantes com recursos dos royalties do petróleo e a destinação de 10% do Produto Interno Bruto do país para a saúde.

Renan afirmou que obteve apoio dos líderes partidários.“Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto.

Na segunda-feira, Dilma apresentou a governadores e prefeitos cinco pactos para melhorias urgentes em cinco áreas: política, saúde, transporte público, economia e educação. Entre eles “o debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita”.

Com Agência Senado e Agência Brasil


6 comentários

  1. FUI !!!
    quarta-feira, 26 de junho de 2013 – 5:37 hs

    Hummm… até você Renan ??? Quem te viu e quem te vê…

  2. Do Interior....
    quarta-feira, 26 de junho de 2013 – 8:29 hs

    Após ser vaiado nacionalmente este capeta, travestido de gente, saiu com essa somente para aproveitar do momento e se promover, tentando se reeleger pois sabe que é só “um projeto”. Coitado de quem acredita!

  3. Olho Vivo
    quarta-feira, 26 de junho de 2013 – 9:49 hs

    Gente, coloquem uma coisa na cabeça, não existe possibilidade alguma de se ter o tão esperado PASSE LIVRE e tarifas baixas, pois alguém precisa pagar a conta de quem não paga, este alguém é o povo que trabalha, rala muito para sobreviver. O que é necessário oferecer ao usuário do transporte coletivo, além de preço justo, é condições para que se pegue um ônibus com segurança, conforto e tranquilidade, essa história de PASSE LIVRE é história pra boi dormir, não existe gratuidade gente, alguém paga a conta.

  4. Gardel
    quarta-feira, 26 de junho de 2013 – 10:52 hs

    Parece até que uma onda de bondade tomou conta do PT e de seus aliados. Não estranhe, o lobo quando acuado, se veste de ovelha.

  5. jobalo
    quarta-feira, 26 de junho de 2013 – 11:06 hs

    Que moral tem esse corrupto e que cara de pau de posar de honesto , Mas a culpa não é só dele e sim do Sapo Barbudo e da Guerrilheira que acobertaram e forçaram desde a epoca do Sarnei os outros não menos corruptos a eleger Renan, e o presidente da camara dos deputados.

  6. De olho nas notícias!
    quarta-feira, 26 de junho de 2013 – 19:22 hs

    Se fosse tarifa zero prá quem é trabalhador, concordaria! Agora, dar a estudantes em geral???? É só passar em frente à Reitoria ou PUC para ver o que acontece: se der passe livre, vai sobrar mais grana para a cerveja e prá maconha!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*