Cocaína estava escondida em caminhão com placas de Dourados (MS) (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)
Do G1 PR:
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta sexta-feira (31) 316 quilos de cocaína dentro de uma câmara fria de um caminhão. O veículo estava parado em um posto de combustíveis na BR-280, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.
A apreensão foi realizada por uma equipe da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, durante uma ação de combate ao contrabando e descaminho. O delegado Renato Silvy Teive explicou que com a Operação Ágata, que aumentou o rigor da fiscalização nas fronteiras do país, muitos traficantes e contrabandistas optam por dormir nos postos de combustíveis para fugir das vistorias. Por este motivo, a PF tem realizado ações nestes estabelecimentos.
Segundo a polícia, os agentes desconfiaram do caminhão, com placas de Dourado (MS), que não tinha a identificação de empresa alguma.
“Apresentou estranheza à equipe que, na cabine, havia três celulares, e ele estava bem nervosos para mostrar o veículo”, disse Teive. Ainda de acordo com o delegado, os policiais perceberam que a parte externa do caminhão estava presa com rebites novos. Além da cocaína, também havia uma carga lícita de carne.
O motorista do caminhão confessou que havia entorpecente no veículo. Ele disse, de acordo com a polícia, que pegou a cocaína em Ponta Porã (MS) e levaria para Curitiba.
O motorista está detido da delegacia de Dionísio Cerqueira, onde também está a droga.
2 comentários
é tudo mais fácil…………com o exército nas fronteiras coibindo a entrada de drogas e armas, as policias tem mais condiçoes de trabalho, isso graças ao futebol……….Copa das Confederações, Copa do Mundo, vinda do Papa……..tem que ser continuamente.
-Boi de piranha!!!
-Os traficantes “dão” esta apreensão para polícia e esta desvia a atenção de outras cargas maiores de entorpecentes que são traficadas por outros meios….é o jogo do gato e rato!!!