PMDB mantém a intervenção em Curitiba | Fábio Campana

PMDB mantém a intervenção em Curitiba

A Executiva do PMDB do Paraná recuou, não vai mais dissolver 75 diretórios municipais, como decidido na reunião da última semana. Nesta segunda-feira (10), a Executiva, sob a direção do presidente Osmar Serraglio e o secretário-geral Orlando Pessuti, decidiu pela dissolução de apenas 22 diretórios municipais. Ainda assim, mantém a dissolução do diretório de Curitiba, o que atinge diretamente o senador Roberto Requião.

Quem conta é o deputado federal João Arruda, em seu perfil no twitter:

“Executiva do PMDB-PR recua e trabalha pela dissolução de 22 diretórios em vez de 70. O PMDB não é brinquedo da dupla Serraglio/Pessuti, vamos brigar na justiça e no diretório nacional. Intervenção dessa turma já!”, disparou Arruda. “Tomam decisões e voltam atras como se o PMDB fosse um brinquedo, o critério não é a resolução q foi apresentada pela imprensa”.

O deputado afirma que o golpe contra Requião e o acerto com o governador Beto Richa ficou explícito na última semana. “A bancada federal do PMDB luta em defesa da militância”, destacou Arruda, que na última semana, junto com Requião e os colegas de bancada – Marcelo Almeida, Hermes “Frangão” Parcianello e André Zacharow, pediram a intervenção nacional no PMDB do Paraná.

“O pres do PMDB usa um critério pra dissolver, depois muda e acusa o golpe, vc acredita no relatório apresentado por ele na cpi do mensalão?”, cutucou o deputado. Para completar: “A executiva do PMDB do Parana não tem critério e nem posição, uma vergonha para todos nos!”


9 comentários

  1. Gardel
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 10:07 hs

    O PMDB, aliado do governo central não tem com quem brigar, se degradam entre si.

  2. Feio da Silva
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 10:08 hs

    Tá mais do que na hora de extirpar os Requiões do pmdb do Paraná.
    Qualquer governo após o Requião pega terra arrasada e chão salgado

  3. Paulino Francisco Stedile
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 10:29 hs

    é isso ai Arruda, pau neles querem ser donos do PMDB, a maioria está com o Requião.

  4. Pedrenrique
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 10:47 hs

    Não sou fã do clã Requião, mas pelo rumo que as coisas estão tomando aqui no Pr, um dos principais estados da federação, e onde o partido sempre teve militância aguerrida, ótima votação, e representatividade nacional, fica fácil imaginar o que acontece lá nos cafundó do Norte/ Nordeste! – Acabou o partido. É hora de dividir o butim!
    Que pena! Nossa Democracia desmonta-se a cada passo, vítima do planejamento minucioso petista, com vistas ao partido único, tão ao gosto de Fidéis, chávez, Lullas, Dilmas, Cristinas, e outras coisas que rosnam dia e noite por aí afora!

  5. Anônimo
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 10:48 hs

    No que depender do diretório nacional, a decisão certamente será mantida. A turma que foi apeada na capital esta na casinha do cachorro da turma de BSB.

  6. fiscal de realeza
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 11:42 hs

    A AGUA BATEU NA BUNDA DO OSMAR SERAGLIO UM ABESTADO QUE SÓ QUER FAZER LOBI COM BETO RICHA ACHE QUE ELE DEVERIA SER EXPULSO DO PARTIDO

  7. Osmar Serraglio
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 14:06 hs

    Não erramos, nem voltamos atrás. Apenas não somos arrogantes, nem nos julgamos donos da verdade. A aplicação da Resolução n.1/2012 é objeto de procedimento que ainda não se concluiu.O que a Executiva decidiu ontem foi validar os diretórios eleitos após as eleiçoes municipais. Também evidenciamos o espírito democrático que orienta a Executiva: marcamos para 15 de setembro as convenções em todos os Diretórios sob intervenção. Assim, quem deseja comandar qualquer Diretório está convidado a candidatar-se à Convenção.
    Osmar Serraglio
    Presidente PMDB Estadual

  8. Mr.Scrooge
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 17:51 hs

    O velho de guerra é assim mesmo, está sempre no poder, seja que governo for. Já foram de centro, hoje são de esquerda, lá em Brasília, e aqui na província pularam no poleiro dos tucanos. Hoje eles estão sozinhos, mas no passado travaram uma guerra sem quartel contra o PFL, este sim era feroz no item governismo, se aliavam até com o diabo se necessário fosse.

  9. balsa nova
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 19:40 hs

    esse pmdb vai virar um PTB da vida com esses calhordas que so fazem barganha em prol de si próprio, não votei no requiao mas ele e o ultimo do pmdb que sempre levou o nosso nome para fora de nosso estado, se ele fosse candidato a presidente ele acabaria com o PT pois o homen sabe falar…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*