A Executiva do PMDB do Paraná recuou, não vai mais dissolver 75 diretórios municipais, como decidido na reunião da última semana. Nesta segunda-feira (10), a Executiva, sob a direção do presidente Osmar Serraglio e o secretário-geral Orlando Pessuti, decidiu pela dissolução de apenas 22 diretórios municipais. Ainda assim, mantém a dissolução do diretório de Curitiba, o que atinge diretamente o senador Roberto Requião.
Quem conta é o deputado federal João Arruda, em seu perfil no twitter:
“Executiva do PMDB-PR recua e trabalha pela dissolução de 22 diretórios em vez de 70. O PMDB não é brinquedo da dupla Serraglio/Pessuti, vamos brigar na justiça e no diretório nacional. Intervenção dessa turma já!”, disparou Arruda. “Tomam decisões e voltam atras como se o PMDB fosse um brinquedo, o critério não é a resolução q foi apresentada pela imprensa”.
O deputado afirma que o golpe contra Requião e o acerto com o governador Beto Richa ficou explícito na última semana. “A bancada federal do PMDB luta em defesa da militância”, destacou Arruda, que na última semana, junto com Requião e os colegas de bancada – Marcelo Almeida, Hermes “Frangão” Parcianello e André Zacharow, pediram a intervenção nacional no PMDB do Paraná.
“O pres do PMDB usa um critério pra dissolver, depois muda e acusa o golpe, vc acredita no relatório apresentado por ele na cpi do mensalão?”, cutucou o deputado. Para completar: “A executiva do PMDB do Parana não tem critério e nem posição, uma vergonha para todos nos!”
9 comentários
O PMDB, aliado do governo central não tem com quem brigar, se degradam entre si.
Tá mais do que na hora de extirpar os Requiões do pmdb do Paraná.
Qualquer governo após o Requião pega terra arrasada e chão salgado
é isso ai Arruda, pau neles querem ser donos do PMDB, a maioria está com o Requião.
Não sou fã do clã Requião, mas pelo rumo que as coisas estão tomando aqui no Pr, um dos principais estados da federação, e onde o partido sempre teve militância aguerrida, ótima votação, e representatividade nacional, fica fácil imaginar o que acontece lá nos cafundó do Norte/ Nordeste! – Acabou o partido. É hora de dividir o butim!
Que pena! Nossa Democracia desmonta-se a cada passo, vítima do planejamento minucioso petista, com vistas ao partido único, tão ao gosto de Fidéis, chávez, Lullas, Dilmas, Cristinas, e outras coisas que rosnam dia e noite por aí afora!
No que depender do diretório nacional, a decisão certamente será mantida. A turma que foi apeada na capital esta na casinha do cachorro da turma de BSB.
A AGUA BATEU NA BUNDA DO OSMAR SERAGLIO UM ABESTADO QUE SÓ QUER FAZER LOBI COM BETO RICHA ACHE QUE ELE DEVERIA SER EXPULSO DO PARTIDO
Não erramos, nem voltamos atrás. Apenas não somos arrogantes, nem nos julgamos donos da verdade. A aplicação da Resolução n.1/2012 é objeto de procedimento que ainda não se concluiu.O que a Executiva decidiu ontem foi validar os diretórios eleitos após as eleiçoes municipais. Também evidenciamos o espírito democrático que orienta a Executiva: marcamos para 15 de setembro as convenções em todos os Diretórios sob intervenção. Assim, quem deseja comandar qualquer Diretório está convidado a candidatar-se à Convenção.
Osmar Serraglio
Presidente PMDB Estadual
O velho de guerra é assim mesmo, está sempre no poder, seja que governo for. Já foram de centro, hoje são de esquerda, lá em Brasília, e aqui na província pularam no poleiro dos tucanos. Hoje eles estão sozinhos, mas no passado travaram uma guerra sem quartel contra o PFL, este sim era feroz no item governismo, se aliavam até com o diabo se necessário fosse.
esse pmdb vai virar um PTB da vida com esses calhordas que so fazem barganha em prol de si próprio, não votei no requiao mas ele e o ultimo do pmdb que sempre levou o nosso nome para fora de nosso estado, se ele fosse candidato a presidente ele acabaria com o PT pois o homen sabe falar…..