PMDB intervém no diretório de Curitiba e outros setenta no Paraná | Fábio Campana

PMDB intervém no diretório de Curitiba e outros setenta no Paraná

O Diretório Estadual do PMDB interveio hoje em 72 diretórios municipais que não conseguiram atingir a meta de 10% dos votos na última eleição.

A lista de diretórios sob intervençāo é encabeçada por Curitiba. Aqui o presidente era o senador Requião e o vice Rafael Greca.

Foram defenestrados. A nova direção do PMDB em Curitiba está nas mãos de: Stephanes Jr, presidente; Doático Santos, secretário Executivo, e os membros: Orlando Pessuti, Alexandre Curi e Rodrigo Rocha Loures. Dos cino, três sāo da base de apoio do governador Beto Richa: Doático Santos e os dois deputados.

Londrina e Cascavel também estāo sob intervenção.


29 comentários

  1. Gustavo
    segunda-feira, 3 de junho de 2013 – 21:24 hs

    Chiiii, estão enterrando fundo o ex-Rei Quião. Justo e mais que merecido!

  2. Gustavo
    segunda-feira, 3 de junho de 2013 – 21:28 hs

    O PMDB no Paraná realmente deixa muito a desejar. Conseguir se safar desse despotazinho falido e trocar por Stephanes Jr, Doatico, Broxaloures, etc.. Pelamordedio!!!

  3. Carlos Henrique De Paula Santo
    segunda-feira, 3 de junho de 2013 – 22:01 hs

    Enfim, saí a ditadura do nosso partido, e melhor, não dá chance a oportunistas de plantão, ao menos de disputar o nosso DIRETÓRIO DE CURITIBA……

  4. marcelosegurança
    segunda-feira, 3 de junho de 2013 – 23:35 hs

    Com toda certeza o grande articulador dessa intervenção em Curitiba, deve ter sido o Pessutão que se unindo, mais uma vez, aos Deputados impôs nova derrota ao Roberto Requião. Dá vez passada articulou, derrotou Requião e pôs o Serráglio na Presidência do PMDB do Paraná. Agora articulou, articulou, aprovou a intervenção e colocou o Stephanes Júnior na Presidência do PMDB de Curitiba.

  5. Caça Corruptos
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 0:32 hs

    Desde quando intervenção é democrática. Esse PMDB já era…
    Morre junto com o PT e suas infinitas intervenções.

  6. Silvajr
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 1:12 hs

    Doático é Beto Richa, Aahahah que piada, Bero nunca mais, já era

  7. terça-feira, 4 de junho de 2013 – 6:50 hs

    No angu do vizinho sou bobinho, mas para 2014 melhor longe do petesinho, que na ortografia cometeu errinho!
    Essa é prova de amor ao Bernadinho, derrepente tudo ficou inho, inho, fugiu o nosso pasarinho, foi no final do diasinho.

  8. terça-feira, 4 de junho de 2013 – 7:19 hs

    Estão querendo um embate entre Beto e Gleise, apesar de tudo, eu sou + Beto.

  9. Cabo JOÃO BONITO
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 7:20 hs

    É justo o Pessuti fazer parte do grupo de interventores??? Ele tirou os seus filhos do PMDB; elegeu um vereador de outro partido e usa a estrutura do PMDB para pedir votos para o Moises, seu outro filho, para deputado estadual e que é filiado ao partido do Ratinho… Muita legitimidade para fazer intervenção no PMDB…

  10. KEEP WALKING
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 7:50 hs

    Quanto????

  11. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 8:15 hs

    O cacique do “peemedebê Velho de Guerra” – como bradava, foi, aos poucos, afastando os companheiros que inclusive pavimentaram a sua carreira política, a começar por José Richa, Euclides Scalco, ‘Alvaro Dias, e os trocando por antigos adversários nossos como Greca, Algacy Túlio.
    Silvio Sebastiani, histórico e historiador do partido, conhece bem o pedromalazartismo, filosofia política que norteia o pajé.

  12. Matheus Silva
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 8:15 hs

    Quanta falacia pra essa norma ganhar força e se tornar realidade tem q passar pela assembleia do Diretório Estadual, sem isso de nada vale! Mais se isso acontecer é o fim do PMDB de Curitiba, quem é Pessuti na Capital? Stephanes Júnior? Prefiro 10 vezes Requião q tem verdadeiramente o PMDB no coração do q essa cambada de oportunita!

    DEUS é justo então q essa canalha se prepare!

  13. antonio
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 8:19 hs

    Trocaram 6 por 5. Temos que tentar uma terceira via na próxima eleição. Se o Requião era ditador e aniquilou o PMDB em Curitiba, o Stephanes vai entregá-lo de bandeja ao Beto. De mal a pior. Triste sina desse partido. Mas o que fazer, se só tem tralha mandando.

  14. terça-feira, 4 de junho de 2013 – 8:25 hs

    Se nao interviram no diretório de Maringa,que já nao existe, a nao ser um balcão de negócios!

  15. sergio silvestre
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 8:34 hs

    Doatico,Stephanes,kury,Romanelli,que facção hein.
    Será que o Pessuti e o Serraglio vai concordar em jogar a bóia para afogado.

  16. terça-feira, 4 de junho de 2013 – 8:35 hs

    PMDB a nível Nacional virou balcão de negócio e nada mais. Morreu e esqueçeram de enterrar.

  17. PAGO PRA VER
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 8:43 hs

    Será que o PMDB do PR vai deixar o ditadorzinho de lado e partir para fazer alguma coisa útil ? Porém para deixar de vez os ditadores tem largar o PT que também é xiita.
    Pago Pra Ver

  18. tadeu rocha
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 9:04 hs

    CAÇA, VOCE ESTA CERTO, SÓ TEM UMA COISA CAÇA, O DEP . STEPHANES JR, FILHO CHEFE DA CASA CILVIL, OS DOIS SAO GENTE BOA, EU ACHO QUE FICOU LEGAL , O REQUIAO JA ERA, E O RAGFAEL, PARABENS DEP, JR VOCE ESTA CORRETO, DIGO TODOS, ASSIM JR VOCE TIRA DA CABEÇA DO PESSUTI ESSE AMOR PELA MINISTRA, ASSIM ELE TOMA RUMO CORRETO SEM ELA.

  19. verdades
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 9:31 hs

    VERDADES TEM QUE SER DITAS ,NAO ERAM ELES QUE FALAVAM QUE GANHAVA FACIL. SO. COM INTERVENÇAO , E QUANDO TIVEREM CORAGEM DE MARCAR A CONVENÇAO ,VAO LEVER UMA SURRA AINDA MAIOR.

  20. arne aknussen neto
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 10:11 hs

    Quem diria hein? Doático na base de apoio de Beto Richa! Chame ladrão, chame ladrão! (diria Chico Buarque)

  21. luiz
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 10:16 hs

    Ué, se não me engano o Greca fez mais de 10% ou o motivo pode não ser esse?

  22. ORLANDO PESSUTI
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 10:44 hs

    OLÁ FÁBIO, O DIRETÓRIO ESTADUAL DO PMDB DO PARANÁ, EM ABRIL DE 2012, APROVOU A RESOLUÇÃO N.01/2012, QUE ESTABELECE QUE: NOS MUNICÍPIOS ONDE O PMDB NÃO ELEGER PELO MENOS 10% DOS VEREADORES, O DIRETÓRIO MUNICIPAL DESSE MUNICÍPIO PODERÁ SOFRER INTERVENÇÃO OU SER DISSOLVIDO.. NA REUNIÃO DE ONTEM 03.06.13, POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES, A COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DECIDIU APLICAR A REFERIDA RESOLUÇÃO N.01/2012 E PROMOVEU A INTERVENÇÃO EM CERCA DE 70 MUNICÍPIOS ONDE O PMDB NÃO ELEGEU PELO MENOS 10%VEREADORES, OU PELO MENOS O VICE-PREFEITO, OU PELO MENOS O PREFEITO MUNICIPAL. A EXECUTIVA ESTADUAL SÓ CUMPRIU O QUE FOI ESTABELECIDO PELO DIRETÓRIO ESTADUAL EM ABRIL DE 2012, PORTANTO ANTES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO ANO PASSADO.

  23. Alexandre Montanha
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 11:01 hs

    Fico feliz em saber que o doido varrido do Requião está fora do nosso amado PMDB, mas triste em saber que a coisa é feita a força. Apesar do Requião ser um doente mental e estar esclerosado, o PMDB deveria deixar que ele próprio se enterrasse, mas já que foi feito assim, que seja para melhor. O PMDB é bem maior que gente tipo Requião, Pessutti, Rmanelli e outras tralhas.

  24. Giuliano
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 11:19 hs

    Cambada de irresponsáveis! Querem por o PMDB do Paraná de joelhos! Tomam uma decisão dessas pq os diretórios não conseguiram atingir os 10% de votos nas últimas eleições. Não entendem a dificuldade que passam os dirigentes dos diretórios municipais, primeiro pela escassez de candidatos, segundo e mais importante pela dificuldade financeira, terceiro por estarmos fora do governo estadual ( vide os legítimos peemedebistas). Esses deputados precisam levar um troco na próxima eleição. Estão entregando o partido na bandeja para a turma do beto, que nojo dessa gente.

  25. Pedro Rocha
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 11:37 hs

    Quem diria! O velho MDB de guerra, do Ulisses; do Simon; do Jarbas Vasconcellos; do Covas; do Tancredo; do Franco Montoro e de tantos outros nomes; pessoas sérias, com verdadeiro espirito democrático, as quais encaravam a sisudez do governo militar com a mesma altivez, o mesmo estoicismo e o mesmo patriotismo deles, sem dever-lhes nada!
    Pois é! Aí está a prova de que o poder, ou a sombra dele, corrompe realmente.
    O PMDB de hoje não passa de um balcão de negócios, pagando vassalagem barata, ordinária, para a pior escória política que já tivemos por aqui!
    Que pena!

  26. Gardel
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 14:12 hs

    O PMDB anda mais perdido que cego em tiroteio. O fato é que se acostumou a ser puxado pelo cabresto PTralha, agora não sabe como agir sem seu guia.

  27. Jota Toledo
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 16:09 hs

    O Requião está a muitos anos mandando no PMDB do Paraná, exigindo sempre que o partido esteja a seu serviço, o resultado está aí, nas grandes cidades não elegeu quase ninguém para vereador e pior para prefeito caiu de 135 em 2008 para 56 em 2012, uma verdadeira vergonha!

  28. ernesto
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 16:36 hs

    Esse PMDB do Doático apoia o Beto Richa, que bacana, hein reaças?

  29. terça-feira, 18 de março de 2014 – 1:31 hs

    Sem Requiaõ, não consegue serem independente porque ele construi e faz parte
    é figura principal e como olhar para espelho e não vê ninguém, é sem vida,sem brilho sem graça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*