O Diretório Estadual do PMDB interveio hoje em 72 diretórios municipais que não conseguiram atingir a meta de 10% dos votos na última eleição.
A lista de diretórios sob intervençāo é encabeçada por Curitiba. Aqui o presidente era o senador Requião e o vice Rafael Greca.
Foram defenestrados. A nova direção do PMDB em Curitiba está nas mãos de: Stephanes Jr, presidente; Doático Santos, secretário Executivo, e os membros: Orlando Pessuti, Alexandre Curi e Rodrigo Rocha Loures. Dos cino, três sāo da base de apoio do governador Beto Richa: Doático Santos e os dois deputados.
Londrina e Cascavel também estāo sob intervenção.
29 comentários
Chiiii, estão enterrando fundo o ex-Rei Quião. Justo e mais que merecido!
O PMDB no Paraná realmente deixa muito a desejar. Conseguir se safar desse despotazinho falido e trocar por Stephanes Jr, Doatico, Broxaloures, etc.. Pelamordedio!!!
Enfim, saí a ditadura do nosso partido, e melhor, não dá chance a oportunistas de plantão, ao menos de disputar o nosso DIRETÓRIO DE CURITIBA……
Com toda certeza o grande articulador dessa intervenção em Curitiba, deve ter sido o Pessutão que se unindo, mais uma vez, aos Deputados impôs nova derrota ao Roberto Requião. Dá vez passada articulou, derrotou Requião e pôs o Serráglio na Presidência do PMDB do Paraná. Agora articulou, articulou, aprovou a intervenção e colocou o Stephanes Júnior na Presidência do PMDB de Curitiba.
Desde quando intervenção é democrática. Esse PMDB já era…
Morre junto com o PT e suas infinitas intervenções.
Doático é Beto Richa, Aahahah que piada, Bero nunca mais, já era
No angu do vizinho sou bobinho, mas para 2014 melhor longe do petesinho, que na ortografia cometeu errinho!
Essa é prova de amor ao Bernadinho, derrepente tudo ficou inho, inho, fugiu o nosso pasarinho, foi no final do diasinho.
Estão querendo um embate entre Beto e Gleise, apesar de tudo, eu sou + Beto.
É justo o Pessuti fazer parte do grupo de interventores??? Ele tirou os seus filhos do PMDB; elegeu um vereador de outro partido e usa a estrutura do PMDB para pedir votos para o Moises, seu outro filho, para deputado estadual e que é filiado ao partido do Ratinho… Muita legitimidade para fazer intervenção no PMDB…
Quanto????
O cacique do “peemedebê Velho de Guerra” – como bradava, foi, aos poucos, afastando os companheiros que inclusive pavimentaram a sua carreira política, a começar por José Richa, Euclides Scalco, ‘Alvaro Dias, e os trocando por antigos adversários nossos como Greca, Algacy Túlio.
Silvio Sebastiani, histórico e historiador do partido, conhece bem o pedromalazartismo, filosofia política que norteia o pajé.
Quanta falacia pra essa norma ganhar força e se tornar realidade tem q passar pela assembleia do Diretório Estadual, sem isso de nada vale! Mais se isso acontecer é o fim do PMDB de Curitiba, quem é Pessuti na Capital? Stephanes Júnior? Prefiro 10 vezes Requião q tem verdadeiramente o PMDB no coração do q essa cambada de oportunita!
DEUS é justo então q essa canalha se prepare!
Trocaram 6 por 5. Temos que tentar uma terceira via na próxima eleição. Se o Requião era ditador e aniquilou o PMDB em Curitiba, o Stephanes vai entregá-lo de bandeja ao Beto. De mal a pior. Triste sina desse partido. Mas o que fazer, se só tem tralha mandando.
Se nao interviram no diretório de Maringa,que já nao existe, a nao ser um balcão de negócios!
Doatico,Stephanes,kury,Romanelli,que facção hein.
Será que o Pessuti e o Serraglio vai concordar em jogar a bóia para afogado.
PMDB a nível Nacional virou balcão de negócio e nada mais. Morreu e esqueçeram de enterrar.
Será que o PMDB do PR vai deixar o ditadorzinho de lado e partir para fazer alguma coisa útil ? Porém para deixar de vez os ditadores tem largar o PT que também é xiita.
Pago Pra Ver
CAÇA, VOCE ESTA CERTO, SÓ TEM UMA COISA CAÇA, O DEP . STEPHANES JR, FILHO CHEFE DA CASA CILVIL, OS DOIS SAO GENTE BOA, EU ACHO QUE FICOU LEGAL , O REQUIAO JA ERA, E O RAGFAEL, PARABENS DEP, JR VOCE ESTA CORRETO, DIGO TODOS, ASSIM JR VOCE TIRA DA CABEÇA DO PESSUTI ESSE AMOR PELA MINISTRA, ASSIM ELE TOMA RUMO CORRETO SEM ELA.
VERDADES TEM QUE SER DITAS ,NAO ERAM ELES QUE FALAVAM QUE GANHAVA FACIL. SO. COM INTERVENÇAO , E QUANDO TIVEREM CORAGEM DE MARCAR A CONVENÇAO ,VAO LEVER UMA SURRA AINDA MAIOR.
Quem diria hein? Doático na base de apoio de Beto Richa! Chame ladrão, chame ladrão! (diria Chico Buarque)
Ué, se não me engano o Greca fez mais de 10% ou o motivo pode não ser esse?
OLÁ FÁBIO, O DIRETÓRIO ESTADUAL DO PMDB DO PARANÁ, EM ABRIL DE 2012, APROVOU A RESOLUÇÃO N.01/2012, QUE ESTABELECE QUE: NOS MUNICÍPIOS ONDE O PMDB NÃO ELEGER PELO MENOS 10% DOS VEREADORES, O DIRETÓRIO MUNICIPAL DESSE MUNICÍPIO PODERÁ SOFRER INTERVENÇÃO OU SER DISSOLVIDO.. NA REUNIÃO DE ONTEM 03.06.13, POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES, A COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DECIDIU APLICAR A REFERIDA RESOLUÇÃO N.01/2012 E PROMOVEU A INTERVENÇÃO EM CERCA DE 70 MUNICÍPIOS ONDE O PMDB NÃO ELEGEU PELO MENOS 10%VEREADORES, OU PELO MENOS O VICE-PREFEITO, OU PELO MENOS O PREFEITO MUNICIPAL. A EXECUTIVA ESTADUAL SÓ CUMPRIU O QUE FOI ESTABELECIDO PELO DIRETÓRIO ESTADUAL EM ABRIL DE 2012, PORTANTO ANTES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO ANO PASSADO.
Fico feliz em saber que o doido varrido do Requião está fora do nosso amado PMDB, mas triste em saber que a coisa é feita a força. Apesar do Requião ser um doente mental e estar esclerosado, o PMDB deveria deixar que ele próprio se enterrasse, mas já que foi feito assim, que seja para melhor. O PMDB é bem maior que gente tipo Requião, Pessutti, Rmanelli e outras tralhas.
Cambada de irresponsáveis! Querem por o PMDB do Paraná de joelhos! Tomam uma decisão dessas pq os diretórios não conseguiram atingir os 10% de votos nas últimas eleições. Não entendem a dificuldade que passam os dirigentes dos diretórios municipais, primeiro pela escassez de candidatos, segundo e mais importante pela dificuldade financeira, terceiro por estarmos fora do governo estadual ( vide os legítimos peemedebistas). Esses deputados precisam levar um troco na próxima eleição. Estão entregando o partido na bandeja para a turma do beto, que nojo dessa gente.
Quem diria! O velho MDB de guerra, do Ulisses; do Simon; do Jarbas Vasconcellos; do Covas; do Tancredo; do Franco Montoro e de tantos outros nomes; pessoas sérias, com verdadeiro espirito democrático, as quais encaravam a sisudez do governo militar com a mesma altivez, o mesmo estoicismo e o mesmo patriotismo deles, sem dever-lhes nada!
Pois é! Aí está a prova de que o poder, ou a sombra dele, corrompe realmente.
O PMDB de hoje não passa de um balcão de negócios, pagando vassalagem barata, ordinária, para a pior escória política que já tivemos por aqui!
Que pena!
O PMDB anda mais perdido que cego em tiroteio. O fato é que se acostumou a ser puxado pelo cabresto PTralha, agora não sabe como agir sem seu guia.
O Requião está a muitos anos mandando no PMDB do Paraná, exigindo sempre que o partido esteja a seu serviço, o resultado está aí, nas grandes cidades não elegeu quase ninguém para vereador e pior para prefeito caiu de 135 em 2008 para 56 em 2012, uma verdadeira vergonha!
Esse PMDB do Doático apoia o Beto Richa, que bacana, hein reaças?
Sem Requiaõ, não consegue serem independente porque ele construi e faz parte
é figura principal e como olhar para espelho e não vê ninguém, é sem vida,sem brilho sem graça.