Osmar Serraglio justifica intervenção no PMDB de Curitiba | Fábio Campana

Osmar Serraglio justifica intervenção no PMDB de Curitiba

Osmar Serraglio enviou nota ao blog onde explica, em poucas palavras, a intervenção no diretório do PMDB de Curitiba, que era presidido por Roberto Requião, e em outros 74 diretórios em todo o Paraná. É o que segue:

Prezado Fábio,
Em todos os diretórios sob intervenção, inclusive em Curitiba, em julho haverá convenção. O que a Executiva fez foi cumprir regra que não é desta gestão, mas que tem exatamente a intenção de democratizar as convenções.
Anexo a Nota que emiti:

Nota de esclarecimento aos Peemedebistas

A Comissão Executiva Estadual do PMDB esclarece o seguinte:

1. A Resolução n.01 de 2012 estabeleceu metas eleitorais e as providências a serem tomadas no caso de não terem sido atingidas pelos Diretórios Municipais.
2. Tendo em conta os resultados das eleições de 2012, foi oportunizada a manifestação de todas as Executivas Municipais que se enquadravam naquelas disposições, ocorrendo diversificada apresentação de justificativas, o que conduziria a elevado grau de subjetivismo nas decisões, diante da interferência de interesses de diversas correntes partidárias.
3. Por isso, a Comissão Executiva Estadual, em reunião desta data e obedecida a pauta divulgada, depois de examinar cada uma das manifestações que lhe foram dirigidas e também constatando a ausência expressiva de respostas aos pedidos de informações que submeteu aos Diretórios Municipais, para evitar injustiças e considerando a necessidade premente de reorganização partidária, com a possibilidade de oferecer aos filiados, com brevidade, instrumento legitimo de expressão – através das convenções que deverão ser realizadas – decidiu o seguinte:
a.- intervir, de forma objetiva, em todos os Diretórios Municipais que não alcançaram o índice fixado naquela Resolução, à exceção unicamente daqueles em cujos Municípios foi eleito Prefeito ou Vice-Prefeito do PMDB;
b.- valorizar, na designação das Comissões Provisórias, os esforços evidenciados nas últimas eleições pelos companheiros peemedebistas, assim como os parlamentares federais e estaduais e o interesse do Partido em se fortalecer.
c.- prorrogar a reunião da Executiva Estadual pelo tempo necessário à designação das Comissões Provisórias.
Curitiba, 3 de junho de 2013.
Osmar Serraglio
Presidente


11 comentários

  1. verdade
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 19:48 hs

    Esse eh outro mala! Pobre PMDB…

  2. Giuliano
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 20:48 hs

    Esse cara é ridículo, expõe o Partido a uma intervenção vergonhosa, tentando fragiliazar ainda mais o Pmdb do Paraná. Como Presidente poderia ter convocado o diretório Estadual, ou até mesmo nas prerrogativas da Executiva, cancelar a resolução que é de uma outra Executiva que vivia um outro momento..Fala sério seu Osmar, que barbeiragem, que deslize, que falta de compromisso com o partido. ISSO FOI UMA SACANAGEM MAS NÓS DO INTERIOR VAMOS DAR O TROCO NAS ELEIÇÕES, FICA FRÓIDE.

  3. Hélio
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 21:17 hs

    Posso até concordar com as intervenções, se o partido nâo cumpriu o Estatuto, Mas Gostaria de Perguntar, vamos ter Candidato ao Goverdo Pr., pelo PMDB, Se não tiver vai ter intervenção no Diretório Estadual, por q postulante temos e dai ??????????????????????????????????????????????

  4. Romeine Al Khatib
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 21:30 hs

    É muita cara de pau deste senhor, torço para o Zeca Dirceu enterrar de vez a carreira dele. Aliás, será que ele tem saudades do Micheletto???

  5. sergio silvestre
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 22:01 hs

    Não é o que a gente percebe e o que comentam!
    Voces deram um golpe para tomar pra si o pddb.
    E eu que pensava que o distinto deputado federal em que votei,fosse daqueles leais a unidade do partido.
    O que se percebe é que desde Ulisses Guimarães se foi,isso virou um compra e venda de supostos apoios e traições.
    Tentam jogar ao lado seu maior expoente politico,aquele que deu sustentação majoritária ao partido por longos anos.
    Tomara que os velhos leões do partido saiam das cavernas e voltem a planicie para combater essas hienas esfomeadas.

  6. Aníbal
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 22:40 hs

    Serraglio, de Dr virou Coronel, aqui na região noroeste ele já era acostumado a destituir diretórios, uma vergonha, mas sem surpresa!

  7. Escritor
    terça-feira, 4 de junho de 2013 – 23:34 hs

    Prezado Osmar Serraglio:

    O senhor sempre foi e acredito que continue sendo – um deputado digno. Porém, cuidado com os lobos que o cercam, com os convites tentadores, o senhor pensa estar do lado justo, mas o diabo também se manifesta de anjo de luz; Não jogue sua biografia no lixo por algumas quireras.

  8. o verdadeiro
    quarta-feira, 5 de junho de 2013 – 8:39 hs

    este é o adolfo do paraná.
    piada em homenzinho marionete do pessuti.

  9. Almir Bornancin
    quarta-feira, 5 de junho de 2013 – 9:30 hs

    o Beto ta comprando e não vai levar esta elição vai ficar feio parar ele, este PMDB ta ficando pior que o PT, brincadeira

  10. Otávio
    quarta-feira, 5 de junho de 2013 – 10:13 hs

    Esse Serraglio é uma piada mesmo! Ele representa o avesso do toque de midas. Tudo o que toca vira bagunça. Agora o velho MDB!

  11. Luciano
    quarta-feira, 5 de junho de 2013 – 20:33 hs

    Os caras conseguiram com isso dar o que o Requião precisava apoio da base para tentar ser candidato a governador, os deputados que não são burro viram a cagada que o diretório fez e não concordaram com isso a eleição está marcada deixar o homem mais um mês no poder seria menos prejudicial do que tirar o homem agora e Requião sai como coitado da história. Digo mais Requião será o candidato do partido e com grandes chance de voltar ao governo ai Pessuti Doatico e cia vão ter que se mudar para o paraguai.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*