Lula diz a executivos do Peru que influi em decisões de Dilma | Fábio Campana

Lula diz a executivos
do Peru que influi
em decisões de Dilma

Da Folha de S.Paulo:

Em discurso a empresários peruanos e a alguns patrocinadores de suas viagens ao exterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou que pressionou a sucessora Dilma Rousseff a aprimorar o funcionamento de uma ponte entre o Peru e o Brasil.

“Já liguei para a presidenta Dilma hoje [ontem] de manhã. Já liguei. E disse para ela da ponte [que cruza o rio Acre, inaugurada em 2006]; disse para ela da falta de fiscal. Ela disse: ‘Pode deixar que eu vou chamar o pessoal para resolver isso'”, disse.

Ele foi aplaudido pela plateia de 400 empresários locais e pela comitiva de brasileiros que ele liderou, formada por executivos de empreiteiras, como OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, e de outras empresas, como Embraer e Eletrobras.

Estava presente também o presidente peruano, Ollanta Humala. Há uma queixa de empresários peruanos de que a ponte, pela qual passa a chamada Estrada do Pacífico, sofre com trâmites aduaneiros lentos para a exportação de alimentos, com falta de autoridades aduaneiras e de vigilância sanitária. Lula criticou a burocracia brasileira e disse que só havia “seis” fiscais da Receita no local.

E relatou que Dilma não foi o único alvo de sua pressão. “A minha indignação é que a cada mês eu ligo para o Tião Viana [governador do Acre, do PT] e pergunto ‘como é que está a ponte, como está o escritório da Receita. Está funcionando?’ E ele diz: ‘Não, presidente, não. Está demorando muito e tem produto perecível que chega a ficar quase oito dias esperando para atravessar'”, disse.

Como a Folha revelou, empreiteiras bancaram a maioria das viagens do ex-presidente ao exterior desde que deixou o Planalto.

Lula viaja a Lima a convite do Grupo Brasil, que é composto de 45 empresas com interesses no Peru, e da Câmara Binacional de Comércio Peru-Brasil.

Viajando como conferencista, foi recebido como chefe de Estado. Na terça-feira, o embaixador brasileiro Carlos Alfredo Lazary Teixeira esperou Lula na base destinada à recepção de autoridades.


10 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 10:31 hs

    É o próprio Lulobista.

  2. Pedro Rocha
    quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 10:54 hs

    Embora esse câncer não passar de um embusteiro e falastrão, está clafro que o chefe de fato, dessa esbórnia chamada governo petista é ele!
    Tanto que o poste, vira e mexe movimenta todo o estaff presidencial, e vem ao oráculo comunopetista em SP, buscar orientação e autorização pra fazer a próxima cgda!
    O pior é que há quem defenda e vote nessa quadrilha!

  3. quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 12:36 hs

    O Brasil da Silva
    Que Brasil você espera deixar para seus filhos e seus netos se vive de joelhos rezando para seu amo e senhor, grande mestre que vive comandando a massa e balançando a pança, rindo pela suas costas – porque pela frente, ele não tem coragem – achando que está tudo muito bem, está tudo muito bom, e que ainda vai levar uma batatinhas fritas para degustar como esmola com o que lhe sobrar do Bolsa Família?

    Seus filhos e seus netos, entenderão a droga que você lhes enfiou goela abaixo, graças a um líder popular, populista e popularesco que tem carcaça de mamute e nenhum pingo de vergonha de fazer o que faz:

    Um filme biográfico de mentirinha, pago com patrocínio de empresas estatais que faz sua auto-louvação e cultua a própria personalidade que disfarça a identidade de um energúmeno;

    que usa o dinheiro das burras públicas para fazer um parque em homenagem a mãe que o pariu sabe lá porque cargas d’água;

    Que usa o hospital Sírio-Libanês, ao invés de se valer do SUS que está “à beira da perfeição”;

    Que comprou assim que meteu o pé na rampa do Palácio do Planalto, um avião de luxo como poucos ditadores desse mundo têm;

    Que mandou a continua mandando dinheiro aos borbotões para países que podem votar na sua triste figura para uma cadeira na ONU ou para receber uma estatueta de Nobel da Paz;

    Que saiu de Brasília, carregando nas costas 11 caminhões de móveis e objetos mal-havidos;

    Que é uma ode à ignorância;

    Que fala errado e engraçado, bem do jeito que ele quer que o brasileiro fale;

    Que já caiu de bêbado em palanques;

    Que se mijou nas calças na frente de todo mundo, como se isso fosse muito bonito;

    Que chama de amigo, companheiro e irmão de fé os maiores ditadores da História Universal e dos subterrâneos do Brasil da Silva.

    Se, ao saberem disso, seus filhos e netos continuarem pensando como você, bem feito. Eles terão, para sempre, o Brasil que merecem.

  4. tadeu rocha
    quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 12:58 hs

    POR ELA DILMA NAO RESOLVE ESSES MENORES QUE ESTAO MATANDO SEM PENA, POR ELA NAO ABAIXA OS REMÉDIOSA ENFIM ALGUMAS COISA QUE ESTAO EZAGERADAS NO BRASIL, ELA SABE QUE OS BRASILEIROS NAO QUEREM SABER DISSO, ENTAO DILMA RESOLVA O CASO DO PERU QUE É MELHOR PARA O BRASIL, O BRASIL ESTA TUDO BEM, ESTA OTIMO NAO É BRASILEIROS,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  5. zangado
    quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 14:44 hs

    É um vexame internacional logo global !!!

    Na era da aldeia global, dos satélites, dos drones e outras ferramentas eletrônicas para saber a quantas anda a ponta entre Brasil e Peru é preciso que o LuLLa lance mão de sua visão tridimensional e através de seus poderes mágicos intervenha junta a LuluDilma.

    São as fronteiras francas e abertas da America Latina gerenciadas pelo petismo dando caminho a armas e drogas a todos os recantos do país.

    Se o Peru reclamou então dê-se uma desculpa para a conivência petista com o descalabro nas fronteiras …

  6. Ládia Nelzada Cunha
    quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 16:58 hs

    Lamentável. , sem comnetários.

  7. HENRY
    quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 17:13 hs

    INFELIZMENTE ISSO NÃO É NOVIDADE NENHUMA. O FATO DO CHEFÃO DOS MENSALEITOS corruPTos, FAZER ESTA DECLARAÇÃO.

  8. Pedro Rocha
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 12:47 hs

    VAI NESSA BRASIL! – Perfeito! – A nitidez e a elegância do seu texto, é exemplar! – Parabéns!
    (Quem “balança a pança”, e faz “louvação”, é Gil. Grande poeta; embora comuna!)

  9. Diomar Campos
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 22:40 hs

    Lula é uma decepcao no seu cargo de ex-presidente…
    Lamentavelmente ainda nao se deu conta que saiu do poder… Suas atitudes sao simplesmente ridiculas, age literalmente como um lobista atraves da sua influencia no governo federal, infelizmente defendendo os interesses de entes privados e nao os da populacao brasileira

  10. José Arthur Lobão
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 5:54 hs

    Ao longo da minha existência, com experiencias vividas Mundo à fora,
    jamais pensei existir seres travestidos de humanos, formatando uma
    Quadrilha com tamanha Periculosidade com requintes cruéis, dilapi –
    dando um País e o seu Povo, como esta do PT. Chefiada pela reencar
    nação de Hittler – LULA.
    Conforme disse Nostradamus : Ao longo dos Tempos à BESTA surgi-
    rá.
    Ei-la : O EXU DE NOVE DEDOS
    Segundo a crença Popular ! Deus quando não chama, deforma pra
    não perder de vista.

    ACORDA BRASIL !!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*