Lula convoca jovens para ir às ruas | Fábio Campana

Lula convoca jovens
para ir às ruas

De Tatiana Farah, O Globo:

Surpreendido pelas manifestações que tomaram conta do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula tem reunido os movimentos sociais mais próximos do PT para tratar dos protestos. O tom de Lula impressionou os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”.

Convidados pelo ex-presidente, cerca de quinze lideranças participaram do encontro anteontem, na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Estopim para a onda de protestos, o Movimento Passe Livre (MPL) não foi convidado.


26 comentários

  1. TROLL
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 8:39 hs

    Atitude típica deste imbecil.
    Ainda não entendeu nada pois é burro de cabeça, tronco e membros.
    Está pedindo para que 1964 seja repetido….
    Aí vai entender na marra!
    IDIOTA!

  2. AMARAHAL
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 9:06 hs

    Irão às ruas para apanharem, serem presos, e depois como vítimas, serem indenizados pelo Estado.

  3. Paulo
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 9:20 hs

    Por que ele mesmo não sai à rua comandar a passeata e o quebra-quebra? Vai lá, fanfarrão!

  4. Max
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 9:27 hs

    Agora que o país está mais calmo, Lula saiu debaixo da cama e já chamou os VÂNDALOS do MST e UJS para a ARRUAÇA ?
    A quem Lula quer atingir , Dilma ?

  5. Juka
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 9:31 hs

    O Lula tem muitas explicações a dar à sociedade de seus 8 anos de mandato. Ele ainda não percebeu que quem está nas ruas, hoje, não é o “seu” povão massa-de-manobra, tanto é que não aceitam nem bandeiras partidárias nas marchas. Se você quer uma boquinha em 2014, finja-se de estátua. Hoje, você é vidraça, Lula.

  6. Cidadão Indignado
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 9:49 hs

    É REVOLTANTE !!! Vamos sair às ruas para tirar de vez esta CORJA do governo.

  7. HENRY
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 9:52 hs

    AGITAR É O QUE ESSE corruPTo MAIS SABE FAZER.

  8. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 10:05 hs

    Isso é muito suspeito. O enganador-geral da república está urdindo algo em seu favor. Daqui a pouco vai mobilizar sua corriola para levar cartazes dizendo que o mensalão não existiu e pedindo a absolvição dos malacos condenados.

  9. Marcos Leandro
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 10:46 hs

    Será que agora o PT quer causar confronto , convocar seus “jovens” e mandar para a rua , será que vai convocar quem recebe bolsa família e mandar ir as ruas , criar um caos social não vai ajudar em nada o processo , não vivemos na Venezuela .

  10. Olavo Rohde
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 10:56 hs

    A juventude do Brasil deveria ir sim às ruas e BRADAR,
    “LULA – O MAIOR CORRUPTO E ENGANADOR QUE JÁ APARECEU NO BRASIL !

  11. Mané do sudoeste
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 11:05 hs

    Mas é cara de pau o LULArápio, até dias atrás, o país estava uma maravilha com os 10 anos dos PTralhas. O quê está acontecendo agora ? Aproveitador da situação. Abra o olho povo, não ande com a gangue desse molusco.

  12. quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 11:06 hs

    Será que ele tem coragem de puxar este protesto.

  13. quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 11:08 hs

    Cara de pau, tem que ser processado, tem muito para explicar à sociedade, esta antecipando para tomar conta de um movimento popular jamais visto vindo dos movimentos sociais sem nenhum cunho politico, é assim que a sociedade deve fazer………………

  14. PACHECO
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 11:18 hs

    Está brincando!!!!Desce do palanque,

  15. Gardel
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 11:31 hs

    Lula, aiatolá do PT e seus comparsas, tentam consolidar um projeto de dominação para aniquilar a Democracia. O PT, com sérios problemas de credibilidade decorrentes dos abusos, tem se tornado um apêndice da política nacional. PT, PC do B e aliados formaram uma quadrilha de fanáticos e mercenários, a Democracia no Brasil esta morrendo antes de atingir a maturidade. O PT e seus parceiros da esquerda, defende a Democracia desde que não venha confrontar com sua ideologia totalitária. Tem a seu serviço, a União da Juventude Socialista (ligada ao PC do B), Associação Cultural José Marti, Partido Comunista Revolucionário, Partido Consulta Popular, Centro Cultural Manoel Lisboa e Coletivo de Mulheres Ana Montenegro. O PT recruta jovens adolescentes e menores, que estão fora do alcance do Código Penal, por isso são contra a redução da maioridade penal. São seres estranhos que não sabem a que vieram e nem pra onde vão. Adoram praticar à selvageria aprendida com a corja treinada em cuba, vão ao sabor das ordens dos ptralhas, da mesma maneira que o gado tocado pelo tropeiro, é uma verdadeira massa de manobra. A escória PTralia, o PC do B e todo o lixo que os cerca, recebeu desde as FARC até Cessare Battisti como heróis. O PT, PCdoB e CUT, querem é implantar no Brasil uma ditadura igual a de Cuba. Agora os zumbis do PT e do PC do B, cobaias, babacas ordenados pela cúpula mafiosa petista, equivalente a SS nazista. A União da Juventude Socialista, braço radical do PT e PC do B, comanda arruaceiros pelas ruas.

  16. Bacharel em Direito
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 13:19 hs

    O BRASIL ESTÁ DOENTE E NA UTI E A DOENÇA CHAMA-SE LULA/PT.
    REMÉDIO? INFELIZMENTE SÓ EM 2014 NAS URNAS E BASTANTE REZA, ORAÇÃO, TOMAR PASSE, ETC…ENQUANTO ISSO, VAI RESPIRAR COM A AJUDA DOS APARELHOS.

  17. INTRUSO
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 14:10 hs

    O BACANA QUER VOLTAR A SER O PRESIDENTE E ESTÁ TENTANDO TIRAR PROVEITO DOS PROTESTES.
    O PT NÃO DEU CERTO NO GOVERNO. POIS CADA DIA QUE PASSA MAIOR A DEPENÊNCIA PELO BOLSA FAMÍLIA.
    OU SEJA: A MISÉRIA SÓ AUMENTA.
    SE O GOV PT TIVESSE DADO CERTO, EM 10 ANOS NÃO HAVERIA MAIS NECESSIDADE DE HAVER ASSISTENCIALISMO. TODOS DEVERIAM ESTAR EMPREGADOS.
    O LULA É UM FOLCLÓRICO. ATRASO DE VIDA!!!

  18. José Carlos
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 14:25 hs

    É isso ai grande Molusco. Põe a quadrilha na rua, para quebrar, vandalizar e principalmente saquear, pois é justamente isso que vosso partido fez com o Brasil nestes últimos 10 anos. PT NUNCA MAIS.

  19. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 14:35 hs

    Já sei: É a turma liderada pelo Mexeu com o Lula, mexeu comigo! Vixi, agora é que o pau vai quebrar e é isso mesmo que ele quer. Ninguém vai mais tocar em assuntos como Rose Noronha e a sua atuação de lobista de luxo de empreiteiras junto a países que ele e Dilma perdoaram dívidas.
    De há muito, instaurou-se a luta entre classes como as invenções de Casa Grande e Senzala, Direita Tucanalha e que tais.

  20. Helena
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 14:47 hs

    Agora chegou a vez das manifestações da pelegada, vão reivindicar o quê, se já tem o poder do chefão há mais de 10 anos???

  21. Fui II
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 15:10 hs

    É um baita cara de pau, convocando os apelegados, tem dó

  22. SPRING
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 16:40 hs

    “”””O tom de Lula impressionou os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”””””, É IR PARA AS RUAS FAZER BADERNA, COMO OS INFILTRADOS DO…. PT…..JÁ ESTÃO FAZENDO, SÓ QUE AGORA A BADERNA VAI SER OFICIALIZADA.

  23. Do Interior....
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 17:46 hs

    Pilantra! Porque ele mesmo não vai às ruas, antes de chamar a matilha petista?

  24. PALMENSE
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 17:52 hs

    S A F A D O P I L A N T R A A P R O V E I T A D O R

  25. Deutsch
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 22:19 hs

    Vamos para as ruas pedir o fuzilamento dessa merda que só soube roubar e desviar dinheiro público.

  26. Domício Neves da Silva
    domingo, 21 de julho de 2013 – 16:14 hs

    Suspeito esses manifestantes. Aparecem do nada, manipulam os exaltados e minguém vais preso. Há um complô bem orqustrado,para nosso País virá uma bagunça.Só que o golpe não será dos militares, e sim desse governo e congresso, que irá transformar nosso Brasil.Será uma Cuba ou Venezuela ?. A classe média será extinta e tudo voltará as mãos do governo. Depois não digam que não avisei!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*