Justiça abre ação ligada ao mensalão para cobrar de José Dirceu | Fábio Campana

Justiça abre ação ligada ao mensalão para cobrar de José Dirceu

Do UOL:

A Justiça Federal em Brasília abriu o primeiro processo de improbidade contra o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) para cobrar a devolução dos valores que teriam sido desviados, sob seu comando, para o esquema do mensalão.

Também respondem ao processo o deputado federal José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e outras 18 pessoas.

O Ministério Público deu início à ação em 2007, mas só agora a Justiça a aceitou.

A decisão foi tomada no início do mês passado, dias depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) publicar o acórdão com a sentença do julgamento do mensalão, que condenou Dirceu a dez anos e dez meses de prisão.

A ação de improbidade pede a devolução do dinheiro que o STF concluiu ter sido distribuído a parlamentares de cinco partidos –PMDB, PT, PL (atual PR), PTB e PP– para garantir apoio do Congresso ao governo do ex-presidente Lula.

Dirceu chegou a ser acusado em 2007 em uma ação de improbidade, mas foi excluído ainda na fase anterior ao processo. Na ocasião o juiz entendeu que a ação não poderia ser aplicada a um ministro de Estado.


6 comentários

  1. Gardel
    sábado, 8 de junho de 2013 – 11:35 hs

    Essa gente é completamente blindada contra todo tipo de ameaças, navega livre pelo terreno da impunidade. Pessoas de perfil cruel, destrutivas, cujo caráter se nivela ao patamar da pior escória da sociedade, são elementos de conduta deformada, cuja falta de escrúpulos ultrapassa a barreira do tolerável.

  2. José Luiz.
    sábado, 8 de junho de 2013 – 11:44 hs

    Acho mais do que justo o Zé Dirceu Devolver esse dinheiro,afinal o dinheiro da corrupção é o mesmo que falta na saúde publica…muita gente ja morreu e morrem nas filas por falta de estrutura na saude.Mas e aquela fortuna que ele gastou para eleger o filho Zéca Dirceu a deputado federal tambem não deveria devolver??E como será a campanha do Zéca em 2014??com o pai preso e ainda tendo que devolver dinheiro…

  3. manoel de souza lopes
    sábado, 8 de junho de 2013 – 12:15 hs

    nao vai dar nada, justiça se acovarda..

  4. OCIMAR
    sábado, 8 de junho de 2013 – 13:03 hs

    SERA QUE DEVOLVE,O QUE VOLTA NESSE PAÍS,É DOENÇA ERRADICADA,DINHEIRO ROUBADO,PRINCIPALMENTE PELOS CORR-U==PT==OS,ESSE É IGUAL O DIA DE ONTEM,NUNCA MAIS VAMOS VER.

  5. Parreiras Rodrigues
    sábado, 8 de junho de 2013 – 14:58 hs

    Certo: Do contrário, o meliante cumpre a pena e passa o resto da vida gozando o produto do afano.
    Como o caso do Lalau, aquele juiz do rolo da construção do edifício do TRT. Mete a mão no jarro e fica preso em casa, cercado de todo o conforto e no mais insultante far niente.

  6. Pedro Rocha
    domingo, 9 de junho de 2013 – 22:07 hs

    Génuino falou indapôco que tem dinhêro não…
    Tem sim! Se apertar um pouquinho, sai dinheiro de tudo que é buraco!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*