Já começa a se aproximar do segundo turno | Fábio Campana

Já começa a se aproximar do segundo turno

Do Valor Econômico:

O presidente da CNT, senador Clésio Andrade (PMDB-MG), comentou que, embora a pesquisa tenha apontado que Dilma continuaria a prevalecer sobre seus adversários num eventual segundo turno.

Num recorte feito apenas entre as 755 pessoas que conhecem todos os pré-candidatos, ressaltou Clésio Andrade, a intenção de voto da presidente Dilma cai para 44,1%. Na sequência, aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 22,8%. E depois a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com respectivamente 14,2% e 5,8%.

No início da noite de ontem, a presidente reuniu-se com o marqueteiro João Santana, responsável pela sua campanha na disputa eleitoral de 2010. O encontro não foi informado na agenda oficial, mas contou com a participação de alguns dos auxiliares mais próximos da presidente, como o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O ex-senador petista tem ganhado espaço na articulação política do governo e deve integrar a coordenação de campanha para a reeleição da presidente no próximo ano. Compareceram também ao encontro os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Comunicações).

O Palácio do Planalto negou informação veiculada na imprensa de que Dilma pretende detalhar em cadeia nacional de rádio e TV a linha de crédito criada pelo governo destinada à compra de eletrodomésticos e móveis com juros subsidiados para beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A medida deve ser anunciada hoje. (Colaborou Bruno Peres)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*