Gralha azul de Orlando Kissner | Fábio Campana

Gralha azul de
Orlando Kissner

Esta foto o orlando Kissner fez HOJE na Serra do Mar. Vejam bem, é raro ver uma gralha azul, mais raro fotografá-la, e mais raro ainda fotografá-la com uma rosquinha de polvilho no bico. Só o mestre Orlando Kissner faz fotos como esta.


9 comentários

  1. JPilotto
    sábado, 1 de junho de 2013 – 17:18 hs

    Só mesmo o Mago, Mestre Orlando para fazer uma foto como esta !!!!!

  2. Pedro Rocha
    sábado, 1 de junho de 2013 – 17:35 hs

    Independente da arte irretocável de mestre Orlando, aliada ao seu olhar clînico, a lamentar-se apenas o fato de que turistas irresponsaveis deixam seus lixos por onde pisam, alcançando e dizimando nossa fauna silvestre, e com ela, vai a nossa GRALHA AZUL, ave simbolo do Pr, em vias de desaparecimento total.
    Os mais rodados, como eu, devem lembrar-se que em tempos idos, numa agencia do Banestado da XV, que não funcionou por muito tempo, em frente â Galeria Lustoza, exibiam uma bela Gralha Azul, presa numa luxuosa, mas horrenda gaiola.
    Se fosse nos dias de hoje…

  3. GASTÃO
    sábado, 1 de junho de 2013 – 18:19 hs

    AGORA ELE FOTOGRAFA.
    MAS NA SUA INFÂNCIA NO BAIRRO DO BIGORRILHO, COM SUA
    SETRA (ATIRADEIRA), O “BALEIA” NÃO PERDOAVA NEM CURRUIRA.

  4. Nerino
    sábado, 1 de junho de 2013 – 21:47 hs

    Estamos em Junho….época de colhermos pinhões…acredito que se existissem pinheiros em quantidades consideráveis, essa ave maravilhosa não estaria com essa rosquinha no seu bico e, sim, um pinhão……ainda dá tempo de replantarmos pinheiros……uma idéia, seria nossos políticos elaborarem uma lei que obrigasse as matas ciliares serem alvo do replantio de Araucárias…..árvore símbolo do Paraná………aí sim, quem sabe a bela Gralha Azul voltasse a escolher e preferir pinhões à rosquinhas…..

  5. domingo, 2 de junho de 2013 – 10:17 hs

    Quando moleque, também matei alguns pássaros, hoje me arrependo muito, mas faço o possível para ajuda-los, já tive várias ninhadas de canário da terra no meu quintal (litoral) que vingaram, e que acompanhei de perto sempre cuidando o máximo possível, eram outros tempos !

  6. sergio silvestre
    domingo, 2 de junho de 2013 – 11:09 hs

    Seia até uma foto de alerta,pois os pinheiros que restam estão sendo
    dizimados e com eles as gralhas azuis que se espalhavam até os campos gerais.
    Hoje estão confinadas a poucas areas de serras.onde tem muitas araucarias.

  7. BOZO
    domingo, 2 de junho de 2013 – 11:18 hs

    NO QUE SE REFERE A GRALHA AZUL, OUTRO DIA MESMO VI UMA AQUI EM SANTA FELICIDADE … O RARO MESMO É A ROSQUINHA …

  8. Pedro Rocha
    segunda-feira, 3 de junho de 2013 – 1:34 hs

    Aos amigos preocupados com a ARAUCÁRIA, tenho uma sugestão, que pode ser repassada: Em TiJUCAS DO SUL, coisa de 60 km daqui, vive e trabalha o sr. Sergius Erdelyi; a cidade inteira conhece e ama o velhote lá; é diretor da INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA SERGIUS ERDELYI. (41) 3674-1157.
    Trata-se de um sr austríaco, de 94 anos, eng. mecânico aposentado, empresário, inventor; filantropo; artista plástico, (expõem na Bienal Sp, e no MON), dono de uma biografia simplesmente raríssima, Procurem mais sobre ele, no Google. E melhor, preocupado com a nossa Araucária…
    Muito bem, a instituição dele mantém uma área enorme de reflorestamento, onde vc pode ter a sua araucária, ou mais de uma, claro, com direito a plaquinha com seu nome; pode ir lá visitá-la quando quiser, bater fotos agarrado a ela, levar namorada, mulher, filhos, netos, etc etc etc .
    Por esse luxo e esse belo exemplo, vc paga um valor simbólico por mês, para fazer frente aos custos de limpeza, cuidados, e conservação da árvore, e do local.
    E lógicio, que vc não vai poder derrubar nunca o mimo, pra fazer tábua, ou pra virar lenha, né. Ela vai ficar lá, até morrer de velha, daqui, uns 150 anos, sei lá!
    E com ceteza, nos domínios da Instituição Sergius Erdelyi, a Gralha Azul eventualmente flagrada pela lente de mestre Orlando, não estará com biscoito de polvilho no bico…

  9. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 3 de junho de 2013 – 8:37 hs

    -Linda ave numa bela foto!!!!
    -Nunca consegui obter uma foto que refletisse tanta beleza!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*