Do Gerson Camarotti:
Avaliação realista feita no núcleo do governo é que dificilmente a presidente Dilma vai conseguir recuperar o pico de popularidade de sua gestão, que foi de 65% no Datafolha. Isso porque o auge da aprovação aconteceu logo depois do anúncio de um pacote de bondades que incluiu a redução da conta de luz e a desoneração de produtos da cesta básica. “Esse cenário não será mais repetido”, observou um ministro. A estratégia agora é para tentar estabilizar a tendência de queda registrada nas últimas pesquisas.
6 comentários
Os governos lulopetistas, com favores, assistencialismo, miserismo, demagogia e pouca preocupação com a corrupção estão destruindo todo o esforço do povo brasileiro dos últimos vinte anos, após cem anos de convívio com a inflação desbragada. Conversa fiada, demagogia e tolerância com a inflação é a receita certa para o desastre econômico. A marolinha pode transformar-se em tsunami.
A popularidade se explica, a grosso modo, por dois fatores: esmola governamental e ignorância.
O mesmo povo humilde que vende o voto por bolsa-me-mantenha-na-miséria é também contra o aborto, a favor da redução da maioridade penal, contra o casamento gay, contra a interferência LGBT na educação, contra a liberação da maconha e contra outras inúmeras políticas, TODAS PETISTAS.
Se esse povo abrir o olho, o PT não ganha mais nem em eleição de Escola de Samba.
Não se preocupe, como vc. mesma diz, ” a economia está nos trilhos e a inflação controlada” tudo na paz.
Recuperar popularidade é uma tarefa quase impossivel. Sera que ela não sabe que o impactos das medidas autoritárias são percebidos somente depois da repercussão dos resultados.
O xororô petista mais parece um velório! – Eles sabem onde pisam!
Quando o povo começa a raciocinar, é porque já está tudo perdido”.
Voltaire