Gata é capturada levando celulares para presídio no interior de SP | Fábio Campana

Gata é capturada levando celulares para presídio no interior de SP

De Chico Siqueira, O Estado de S.Paulo:

ARAÇATUBA – A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) divulgou fotos de uma gata com três celulares presos ao corpo, capturada na noite de terça-feira, 11, por agentes da penitenciária Osíris Souza e Silva, de Getulina, no interior de São Paulo. O animal era usado para levar os aparelhos aos detentos no interior do presídio.

A gata se aproximava de uma das entradas da unidade, caminhando com dificuldades devido ao peso dos aparelhos, quando foi vista por agentes, que conseguiram atraí-la oferecendo alimentos e puderam capturá-la.

De acordo com a SAP, a direção do presídio já investigava denúncia de que detentos iriam usar animais domésticos para introduzir celulares na unidades. Segundo a secretaria, esta é a primeira vez que um gato é usado para infiltrar celulares em penitenciárias do Estado de São Paulo. No ano passado, os agentes da Penitenciária de Pirajuí, cidade próxima de Getulina, capturaram dois pombos com celulares dentro de pequenas mochilas presas no corpo das aves.

Um procedimento administrativo foi aberto pela administração do presídio para apurar se algum preso tem ligação com o uso do animal para este fim.


2 comentários

  1. Pedro Rocha
    sexta-feira, 14 de junho de 2013 – 12:18 hs

    FDP! Deviam pegar esses celulares e enfiar no zóio de quem fez isso com o anilmalzinho!

  2. marlene salete alquieri
    sexta-feira, 14 de junho de 2013 – 16:08 hs

    Meu deus como tem criminosos neste pais de meu deus, que coisa grave usar um animal para este tipo de atividade, porque não pegar as pessoas que se dizem humanas e fazer responder por estes crimes com animais, cada dia estou mais triste com estas situações.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*