“Estão loucos. Que prêmio da paz, nem prêmio de nada”, reagiu o presidente do Uruguai, Pepe Mujica, ao ser indicado para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz. A ONG holandesa Drugs Peace Institute indicou Mujica por sua iniciativa de outorgar ao Estado o controle da produção, distribuição e comercialização de maconha para lutar contra o tráfico de drogas.
“Se me derem um prêmio desses seria uma honra para os humildes do Uruguai para conseguirem uns pesos a mais para fazer casinhas… No Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com 4, 5 filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um teto digno… Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva dentro, e o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer em qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado”, completou Mujica.
10 comentários
Admiro este cara, precisamos de Mujicas aqui no BRASIL.
Taí um comuna; DEVIDAMENTE ARREPENDIDO, que dá pra prestrar atenção em suas palavras, bem como um voto de confiança nelas! –
Mujica prova que alguns poucos entre eles, eram apenas pessoas bem intencionadas, idiotizadas pelo maldito regime!
Bem, que poderia ter o premio “Cachimbo da Paz”. Mujica seria hors concur.
Mujica prova que é possível.
Mas – os atletas e pilotos dos cargos e mandatos públicos no Paraná e no Brasil não pensam assim.
Enquanto houver dinheiro público a rodo e uma sociedade insossa pronta a colocar o dedinho autômato na urna eletrônica eles estarão prontos para as sucessivas maratonas das eleições a cada dois anos e sendo possível a reeleição então nem pensar.
Mujica – para os atletas e pilotos dos cargos e mandatos públicos de Brazuca e Paralá – é uma excentricidade uruguaia.
Não merece nenhum crédito.
Ei, seu Fábio. Os caras da Holanda devem estar fumados …
De muito longe, o brasil é o lugar mais atrasado das Américas, causa e consequência principais de nosso lamentável subdesenvolvimento humano, político e social. O abandono do estado laico tornou-nos uma ditadura próxima a muitas do Oriente Médio, o que é uma verdadeira insanidade.
Ex guerrilheiro,humilde,fã da Dilma.
Faria diferente que o Mujica,pegaria o tarficante e o faria fumar crak todo dia em doses cavalares e cheirar 100 gr de cocaina todos os dias.Iria faltar esse tipo de comerciante rapidinho.
Esse Tupamaro é correto, humilde e acredita em seus ideiais.
Diferente de 99,99% dos que se auto declaram “socialistas” que são hipócritas e seguem a linha do “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.
Há muito tempo eu não via um governante com essa preocupação toda com o seu povo…
Precisamos mais Mujicas e mais Franciscos. Que o Senhor os abençoem e vos Guardem….