Enteado de Vanhoni entre os presos na manifestação no Palácio | Fábio Campana

Enteado de Vanhoni entre os presos na manifestação no Palácio

De Luiz Henrique de Oliveira, da Rádio Banda B:

Entre os sete detidos durante a manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, na noite desta segunda-feira (18), está Yuri Sfair, de 26 anos. Ele é enteado do deputado federal Ângelo Vanhoni, do PT. No inquérito policial feito no 1° Distrito Policial, Yuri foi autuado por dano ao patrimônio público. A versão da família do jovem é que ele foi vítima de uma armadilha com cunho político e, portanto, detido injustamente.

Segundo a Polícia Civil, Sfair foi detido quando o grupo de manifestantes tentou invadir o Palácio Iguaçu. Ele foi autuado em flagrante e liberado depois do pagamento de fiança. Mais informações sobre a prisão do jovem não foram informadas pela PC.

Já o deputado Vanhoni falou sobre o caso e defendeu seu enteado.“Ele estava lá, assim como milhares de outros jovens brasileiros, para protestar sem um cunho partidário. O que se pede é a ética na política e fim da corrupção de uma maneira geral. Dei apoio a meu enteado e ele terminou detido de maneira injusta”, afirmou à Banda B na tarde desta terça-feira. De acordo com Vanhoni, não há nenhuma prova de que seu enteado tenha feito dano ao patrimônio público. “Ele disse palavras de protesto a policiais que agrediram uma mulher longe do Palácio Iguaçu e foi detido. Não duvido que esta prisão tenha cunho político. Caso o promotor dê sequência no inquérito, vamos provar que ele não causou dano algum”, garantiu o deputado.

Por duas vezes seguidas, em 2000 e 2004, Ângelo Vanhoni foi candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PT. Na primeira tentativa, perdeu para Cássio Taniguchi, então do PFL, hoje DEM, na segunda, foi deputado por Beto Richa, do PSDB, atual governador do Paraná.

Além de Yuri foram presos, de acordo com a PC: Ricardo Lacerda Franzen, 20 anos, Vinícius Maschio, também de 20 anos, e Alexandre Henrique Tostes Santana, 37 anos, autuados por crime contra o patrimônio público. Cristian Nelson do Nascimento, 19 anos, Weslen dos Santos Camargo, da mesma idade, e Pedro Henrique Ribeiro Barbosa, 29 anos, foram levados para a delegacia, assinaram termo circunstanciado por desacato e foram liberados.


25 comentários

  1. Mr.Scrooge
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 15:32 hs

    O deputado está certo, não é só o enteado dele é que foi ” vitima de uma armadilha com cunho politico”, todos os demais vândalos também o foram, são todos inocentes até cabal prova contraria. Será este aquele caso clássico de pessoa errada no lugar e no hora errados?

  2. terça-feira, 18 de junho de 2013 – 15:40 hs

    O Vanhoni educou bem seu enteado, fez escola para ele. Õu Curitiba esqueceu que Vanhoni liderava invasões de áreas em Curitiba nos anos 80/90 ?

  3. NETO
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 15:41 hs

    Está ai, Dep Vanhoni. Provando do próprio veneno. Manifestações no Porto, em Curitiba quando estava na oposição. Agora seu partido é governo e prova do veneno injetado por 30 anos quando na oposição.
    Seu filho fez baderna, depredou o patrimonio público que todos nós pagamos, dorme, come e faz suas necessidades com dinheiro do povo. Prove do veneno, caro Deputado. Sinta como é bom estar ao lado do povo. Enchergue que estamos cansados de $ em cuecas, mensalão, e outras artimanhas do SEU PT.

  4. Gardel
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 15:45 hs

    Para o PT, destruir patrimônio público é normal.

  5. Jairo Antonio Broch
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 16:09 hs

    Esta turma do pt, além de não verem nada, não ouvirem nada, não saberem de nada, agoram também não fizeram nada.
    Me conta outra sr vanhoni.

  6. Pedro Rocha
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 17:23 hs

    Será que o Vanhoni vai pedir status de preso político pro enteado? –
    Caso ele encontre alguma dificuldade, sugiro que ele se informe com o Tarso Genro, outro petista, que conseguiu transformar um assassino procurado e requisitado pela polícia internacional, num “preso político” petista!.

  7. carlos rocha
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 17:26 hs

    é deputado com certeza essa moçada foi presa injustamente, porque depreda o patrimônio público e agredir policiais não é crime, coisa que seu partido não pratica.

  8. Júlio Silva
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 18:33 hs

    Este malaco foi mandado lá para desqualificar a passeata de protesto contra o desmando político e extorsão diária da classe produtiva. #borrachanele

  9. Emerson
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 20:12 hs

    Tá bom, entendi.

    O tal sujeito foi localizado, no meio de milhares de manifestantes, e escolhido por ser o enteado do Deputado Vanhoni, do PT, para então a PM praticar uma prisão de cunho político.

    Não deveria ser um dos que apareciam no vídeo, então, vandalizando e avacalhando com o objetivo pacífico da manifestação. Afinal, somente ele e mais 6 foram presos.

    Todos, injustamente, claro…

    Tenha dó, Vanhoni. Vai pentear macaco. Que esta sua defesa de seu enteado repercuta como deve nas redes sociais e que seja demonstrado inequivocamente ao Brasil que o PT é o responsável não-somente pela confusão no governo, mas também pelo vandalismo nos protestos.

  10. Deutsch
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 21:59 hs

    Pergunto, porque não desceram o sarrafo no vagabundo? Se tava destruindo patrimoniuo público tinha que apanhar até virar os “zóio”.

  11. jobalo
    quarta-feira, 19 de junho de 2013 – 10:22 hs

    É o Vanhoni, tem muito que aprender com o primeiro ministro Inglês , o filho foi detido embragado , e não falou quem era , mas o Pai ficou sabendo, e deu um baita de um esculacho no filho, não foi lá defender o crapula, como fez o petista.

  12. Julia
    quarta-feira, 19 de junho de 2013 – 11:00 hs

    Cara de pau, o que este vigarista foi fazer na manifestação? tentar fazer de conta que é o governo estadual o culpado da nossa insatisfação. nem o estadual, nem o municipal, a revolta é com o federal. Entendeu ô mané! Queria saber que cara tem este tal de Yuri do qual nunca ouvi falar!!

  13. Gauchão
    quarta-feira, 19 de junho de 2013 – 14:19 hs

    Não pode dar importancia a isto senão vai querer ser candidato a vereador ! rs …

  14. PETRALHA
    quarta-feira, 19 de junho de 2013 – 15:06 hs

    Quantos anos de idade ele tem?

    Ele trabalha? Paga impostos?
    Me disseram que não.

    Me consta que trata-se de um rapaz velho e baderneiro, me parece ser um legítimo petralha.

    Não trabalha e destrói o patrimônio público.

  15. ernani razera
    domingo, 23 de junho de 2013 – 1:45 hs

    Lembram oque aconteceu com o filho do Vinicius coelho?

  16. Marcos
    domingo, 23 de junho de 2013 – 1:52 hs

    Não há nada de estranho nisso afinal de contas uma fruta nunca caí longe do pé.
    Se tem uma coisa que o PT e todos os petistas sabem é:
    Badernar, invadir, depredar, destruir, saquear e roubar, se somar a eles o MST então a perda é desgraça total!
    Mas as coisas vão mudar, aliás já estão mudando, espero apenas que o povo continue dando essas respostas também nas urnas!

  17. abilio
    domingo, 23 de junho de 2013 – 13:28 hs

    ahahahahah, “filho de peixe, peixinho é”. Sr Vanhoni, qualquer pessoa que tem bom senso (tirando seus eleitores, claro) sabem o que está acontecendo…simples assim…agora corre para desfazer o impossível… esperemos que seu eleitores acordem e , por favor, não pouse de vítima… sabemos seu “modos operandis”…

  18. abilio
    domingo, 23 de junho de 2013 – 13:29 hs

    campana, corrija… veja abaixo já corrigido… grato

    ahahahahah, “filho de peixe, peixinho é”. Sr Vanhoni, qualquer pessoa que tem bom senso (tirando seus eleitores, claro) sabem o que está acontecendo…simples assim…agora corre para desfazer o impossível… esperemos que seus eleitores acordem e , por favor, não pouse de vítima… sabemos seu “modos operandis”…

  19. sergio
    domingo, 23 de junho de 2013 – 19:33 hs

    Em 1984/85, eu era servidor do Banestado ( Ag. Merces), naquela época o PT encabeçava as greves e badernas, convocando os servidores a aderirem ao movimento grevista, portanto as agências ficavam fechadas, somente os gerentes e servidores que não queriam participar da greve permaneciam na agência. Em um desses dias de greve, encabeçando uma corja de manifestante o “nobre” deputado chegou até a agência, que possuia porta de vidro em sua entrada, que estava fechada. Não foi permitida sua entrada, então, COM SUA MULETA, nada contra usar muletas, pois também sou deficiente, mas complementando, com sua muleta e ajuda de mais alguns grevistas quebraram as portas da agência e chamavam para a “briga” os, seguranças, que não reagiram, e o ilustre deputado assim gritava ‘ VENHAM, VENHAM BATER UM DEFICIENTE SEUS COVARDES provocando os seguranças da agencia e funcionários que lá estavam. Concluo assim que, o DNA está no sangue, quem é baderneiro, sempre baderneiro….

  20. Margareth Olli
    domingo, 23 de junho de 2013 – 19:41 hs

    Petista são vandalos. Sempre foram. Porque vandalizar o Palacio Iguacu, se tarifas urbanas são atribuições da prefeitura?
    E além disso o governador Beto Richa já tinha baixado as tarifas interurbanas? E passaram ao largo da prefeitura pro pt e nada fizeram?
    Só acredita na versão dos petistas quem acredita em duendes e na Dilma, a mãe da inflação.

  21. José A. Martini
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 11:06 hs

    É PT, sua turma está sempre ativa, até quando destoem e são fraglados a culpa é dos outros.
    Destruir faz parte do D.N.A. do PT quando não está destruindo o patrimônio do povo
    está roubando na surdina.
    Tenha a certeza eleitor, as próximas eleições são a grande oportunidade de livrarmos
    o Brasil dessa DESGRAÇA!!!

  22. artupa
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 16:40 hs

    O cara já está bem grandinho prá saber o que está fazendo não é mesmo??? Essa de ter sido escolhido é muito boa>> prá otários. ô gente sem limite…

  23. Leticia Lins de Souza e Barros
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 23:32 hs

    Estou abismada como vocês usam a antipatia que tem com a Deputado Vanhoni para julgar seu enteado!
    Presunção de culpa?o que é isso?
    Será que preciso citar milhões de casos onde a policia age com truculência e violência para lembrá-los que nem sempre o cidadão realmente é culpado?
    Vejam o vídeo abaixo feito minutos antes da prisão do Yuri!
    YOU tube
    #ManifestoCWB – Brasil Livre – Yuri Sfair
    Caro Petralha, o Yuri é um cara muito inteligente, bem quisto por muita gente,que acredita nele e que o conhece a muitos anos. Um cara com propósitos e sonhos de um Brasil melhor!
    Pensem bem antes de apontar o dedo para um jovem que quer um país melhor!e vocês onde estavam enquanto estávamos na chuva lutando pelos nossos direitos?olhando pela tv pigarreando e reclamando da política do país?com certeza!#hipócritas #moralistas

  24. Patrulha
    terça-feira, 25 de junho de 2013 – 23:28 hs

    sem comentários,.. não posso ver, ouvir mais estes delinquentes quebrando tudo e querendo se aparecer para midia,.. O Brasil parou!!! T

  25. Patrulha
    terça-feira, 25 de junho de 2013 – 23:31 hs

    sem comentários,.. não posso ver, ouvir mais estes delinquentes quebrando tudo e querendo se aparecer para midia,.. O Brasil parou!!! Esta na hora de recomeçar com novos ares e seguir em frente,.. Ano de 2014 espero que seja o ano mesmo de mudanças profundas, começando com VOTO CONSCIENTE E CERTO!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*