Datafolha: corrupção é principal razão da raiva | Fábio Campana

Datafolha: corrupção é principal razão da raiva

Do Josias de Souza:

O Datafolha enviou seus pesquisadores ao coração do protesto que ganhou as ruas de São Paulo nesta quinta-feira. Descobriu que metade dos dos manifestantes trocou o sofá pelo asfalto para expressar sua aversão à corrupção.

A redução na tarifa dos transportes mobilizou 32%. A contrariedade com os políticos, 27%. Melhoria na qualidade dos transportes, 19%. Contra a PEC 37, que tira poder do Ministério Público, 16%. Dá mais de 100%. Por quê? Os entrevistados puderam citar mais de uma causa.

Somando-se os 50% anti-corrupção com os 27% irritados com os políticos, chega-se a 87%. O percentual passa um recado eloquente. Executivos e legisladores vivem em ambientes fantásticos, num país imaginário, muito diferente da nação que desceu ao meio-fio.


14 comentários

  1. Palpiteiro
    sábado, 22 de junho de 2013 – 10:38 hs

    Dilma fez um discurso horroroso. Um discurso vazio, tonitruante, exaltando as conquistas lulopetistas e fazendo pouco para a corrupção tolerada no seu governo e no governo de Lula. não fez mea culpa, não ajoelhou e não rezou. Vai só piorar as coisas.

  2. carlos a.r.
    sábado, 22 de junho de 2013 – 11:31 hs

    Desculpe palpiteiro, todos sabemos que os maiores culpados são deputados,vereadores, senadores, que só votam e criam leis de acordo com seus interesses e de quem financiou suas campanhas.Esses caras colocam os renans calheiros da vida no poder.Aí voce não vê nenhum ocupantes desses cargos se manifestarem, essa naba fica para a presidente,o governador e prefeito.Se eles são culpados sim, em parte, a outra parte pertence aos acima citados, mais tribunal de contas, ministério publico todos responsaveis pela fiscalização e boa aplicação do dinheiro publico.Todos esse citados devem também ajoelhar e rezar.Em razão de não ter frequentado uma faculdade peço desculpas pelos erros de pontuação e portugues.

  3. Gardel
    sábado, 22 de junho de 2013 – 11:33 hs

    Foi à corrupção quem conclamou a população a participar do protesto, o PT que deita e rola com o dinheiro do povo, é um partido incompetente por natureza. O governo ensurdece quando precisa ouvir reivindicações do povo cuja insatisfação esta sendo expressa nas ruas. Vendo prosperar a corrupção, o povo encontrou uma janela para desabafar. A força do autoritarismo predomina e nós pagamos doloroso.

  4. Pedro Rocha
    sábado, 22 de junho de 2013 – 14:00 hs

    A montanha pariu um rato!

  5. VISIONÁRIO
    sábado, 22 de junho de 2013 – 15:42 hs

    O governo do PT está perdido no meio do tiroteio. O que outrora era
    defendido ferrenhamente pelo PT hoje virou contra eles. O desvio
    monstruoso do dinheiro público, o perdão da dívida bilionária da Áfri-
    ca e outros países, o gasto fabuloso dos estádios visando as Copas e
    Olimpíadas, impostos abusivos de todo tipo, a leniencia a favor dos corruptos e por fim o esquecimento do brasileiro como um todo retirando a dignidade de não ter saúde nem estudo e dando em troca uma infinidade de “bolsas leitoreiras”… esta é a INDIGNAÇÃO DO POVO BRASILEIRO !!!

  6. cesar - eu mesmo
    sábado, 22 de junho de 2013 – 17:57 hs

    Mas que palpiteiro mais desinformado.
    Horrorosa deve ser sua vida. não lê, não se informa. O governo da Presidente Dilma é a que mais ta combatendo a corrupção, só não ve quem não quer.
    Vai de quim, vai! Tu merece.

  7. Mustafah
    sábado, 22 de junho de 2013 – 19:11 hs

    Chega de corrupção , chega de impunidade , nao agüentamos mais pagar a tantos impostos, fora Dilma, fora Richa , eleições gerais ja , plebiscito pela maioridade aos 16 , constituinte ja

  8. gigi
    domingo, 23 de junho de 2013 – 5:51 hs

    Jânio Quadros se elegeu com a bandeira do combate a corrupção, o símbolo da sua campanha era um vassourinha, quem conhece a história sabe e o desastre que foi o seu governo . Collor se elegeu com a proposta de a ser o grande combatente da corrupção, se dizia o caçador de marajás, deu no que deu. Sou contra a corrução. Entretanto, pelo que eu já vi na história, acho que esta proposta quando colocada de forma ampla e vazia só esconde e leva a mais corrupção. A corrupção deve ser combatida pelo povo, continuamente,
    no dia a dia, de forma específica,´`a nível do judiciário, do executivo e do legislativo(nas esferas municipal, estadual e federal)..

  9. Sherlock Holms
    domingo, 23 de junho de 2013 – 10:32 hs

    Facil, facil o diagnóstico meu caro J Whatson!
    Até a velhinha de Taubaté Sabe.
    Os protestos são contra a Corrupção,
    Dolares na Cueca,
    Dolares nas malas diplomaticas para amante do Lula,
    Mensalão, Mensalinho,
    Caso Celso Daniel,
    PEC 37,
    Quer mais?

  10. luiz
    domingo, 23 de junho de 2013 – 11:05 hs

    Tô nessa!

  11. sergio silvestre
    domingo, 23 de junho de 2013 – 11:46 hs

    Então,a folha já pode fazer sua meditação sobre as manifestações,pois é uma beneficiaria dessa roubalheira,atravez de propagandas em seu jornal e o data folha.
    Os maiores dissiminadores de corrupção estão ligados em orgãos de propaganda,vide Marcos Valerio.
    Sem esses contratos,muitos jornais e revistas quebram,como é o caso do Estadão e Abril que quase Abril as pernas com trocadilho.

  12. BRASILEIRO
    domingo, 23 de junho de 2013 – 19:38 hs

    NÃO TEM NEM UM POLITICO CULPADO, CULPADO É O POVO Q COLOCA ESSA RAÇA PRA ROUBAR, É VOCES MESMO PUXA SACO DA DILMA E DO PT

  13. M.A.S
    domingo, 23 de junho de 2013 – 23:13 hs

    Discurso, onde discurso.
    Leu e leu e leu.
    Se perguntarem a ela, nem vai saber e nem lembrar o que leu.
    Coitadinha, é ruim de argumentação que precisa ler o que seus competentíssimos assessores escreveram para ela.
    Nunca, mas nunca mesmo na história desse Brasil varonil, apareceu alguém tão sem sal nem açúcar para representar essa Nação, logicamente tirando o tiozinho Lula Lelé.
    Certo é que está aí o povo para comprovar a receita.

  14. NETÃO
    segunda-feira, 24 de junho de 2013 – 9:56 hs

    O QUE MAIS DEIXA A GENTE INDIGNADO É VER, NA PROPAGANDA “ELEITOREIRA” GRATUÍTA(QUE DEVERIA SER PAGA), NA ULTIMA SEXTA FEIRA, O PRESIDENTE DO PTB VIR FALAR QUE GRAÇAS AO PARTIDO DELE QUE A ONDA DE PROTESTOS COMEÇOU. AHHH V.S.F FDP… VIR QUERER SER OPORTUNISTA NUMA HORA TÃO IMPORTANTE E HISTÓRICA DESSAS? O POVO DEVERIA, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, NÃO SAIR DE CASA. SIMPLES!!! NINGUÉM VAI VOTAR EM NINGUÉM. SERIA A MELHOR MANEIRA DE REPÚDIO A ESTA CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE SE TRAVESTEM DE POLÍTICOS E TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO, AO SE ELEGEREM, FORRAR O BOLSO COM DIN DIN PÚBLICO E ENTRAR NAS MELHORES MARACUTÁIAS QUE O GOVERNO REALIZA PRA SE ESTABELECER SEMPRE NO PODER. TOMARA MESMO QUE O GIGANTE TENHA ACORDADO E MOSTRE AOS MILHARES DE CORRUPTOS QUEM MANDA DE VERDADE NO BR… E MAIS… QUE OS SARNEYS DA VIDA DEVOLVAM TODO O DINHEIRO JÁ DESVIADO PARA PARAÍSOS FISCAIS. ESSE DINHEIRO É NOSSO(DO BRASIL).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*