A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) comemorou, nesta sexta-feira, a aprovação do projeto “Museu Itinerante do Índio” pelo Ministério da Cultura e o Caminhão da Copa, aprovado no ano passado pelo Ministério do Esporte. Estes dois projetos integram o Plano de Promoção Brasil durante a Copa de 2014. “São projetos que vão valorizar nosso país envolvendo a cultura e o esporte. Aqui estarão delegações do mundo inteiro, pessoas que vão levar aos seus países o que conhecerem aqui. É uma forma de comunicar e informar ao mundo as nossas riquezas culturais e naturais que merecem ser conhecidas por todos”, destacou a parlamentar.
O projeto aprovado pelo ministério da Cultura que cria ‘o Museu Itinerante do Índio’, transportará uma exposição interativa que se transforma em um moderno auditório multimídia com objetivo de divulgar a importância e participação dos índios no descobrimento e na história do Brasil. O Museu contará com aparatos interativos, painéis educativos, réplicas de materiais líticos, artesanato e jogos. Já o Caminhão da Copa é um projeto oficial com o objetivo de promover o esporte, a cultura, a educação e o meio ambiente, levando informação e entretenimento. O Caminhão também vai destacar as riquezas culturais e belezas naturais dos estados. De acordo com o projeto, o Caminhão estará em mais de 720 cidades brasileiras. No Paraná estima-se mais de 200 mil visitantes. O Caminhão será visto por mais de 9.000.000 de brasileiros e estrangeiros.
Foto: Delegação da Casa BR, Centro de Apoio Sócio Ambiental do Brasil, apresentaram o projeto e pediram apoio da deputada em 2011.
6 comentários
Mais mentiras.
Verbas que nunca chegam.
NOSSA !!!
Que importante.
Parabens a deputada que faz a diferença,diferente destas pragas aqui da Assembléia do Pr um bando de sujos ordinários,meu voto sempre sera da deputada ,parabenssss que Deus sempre a proteja das línguas felinas e invejosas
Vamos torcer para que as autoridades e empresários valorizem e apoiem financeiramente os projetos que são do Paraná.
Parabéns a este grupo….
Se cultura não for importante..o que mais é nessa vida? Sou professora e acho que o Brasil deve ser reconhecido sim,
Deveria comemorar Cida,quantas crianças voce ajudou ,nao bolsa esmola,mas educaçao,,quantas escolas publicas foram levantadas.Uma pessoa inteligente como Cida deveria cair fora desta gang de bàrbaros que levam o povo menos favorecidos e de menos conhecimento no cabresto.Nao seja a favor desses corruptos que querem impor a bandeira vermelha no Brasil e trocar nosso hino.Seja inteligente,alias ,voce é,mas alguma força do mas te leva a isso,liberte se dela.Abraços