Cida Borghetti comemora aprovação de projetos da Copa | Fábio Campana

Cida Borghetti comemora aprovação de projetos da Copa

A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) comemorou, nesta sexta-feira, a aprovação do projeto “Museu Itinerante do Índio” pelo Ministério da Cultura e o Caminhão da Copa, aprovado no ano passado pelo Ministério do Esporte. Estes dois projetos integram o Plano de Promoção Brasil durante a Copa de 2014. “São projetos que vão valorizar nosso país envolvendo a cultura e o esporte. Aqui estarão delegações do mundo inteiro, pessoas que vão levar aos seus países o que conhecerem aqui. É uma forma de comunicar e informar ao mundo as nossas riquezas culturais e naturais que merecem ser conhecidas por todos”, destacou a parlamentar.

O projeto aprovado pelo ministério da Cultura que cria ‘o Museu Itinerante do Índio’, transportará uma exposição interativa que se transforma em um moderno auditório multimídia com objetivo de divulgar a importância e participação dos índios no descobrimento e na história do Brasil. O Museu contará com aparatos interativos, painéis educativos, réplicas de materiais líticos, artesanato e jogos. Já o Caminhão da Copa é um projeto oficial com o objetivo de promover o esporte, a cultura, a educação e o meio ambiente, levando informação e entretenimento. O Caminhão também vai destacar as riquezas culturais e belezas naturais dos estados. De acordo com o projeto, o Caminhão estará em mais de 720 cidades brasileiras. No Paraná estima-se mais de 200 mil visitantes. O Caminhão será visto por mais de 9.000.000 de brasileiros e estrangeiros.

Foto: Delegação da Casa BR, Centro de Apoio Sócio Ambiental do Brasil, apresentaram o projeto e pediram apoio da deputada em 2011.


6 comentários

  1. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 18:31 hs

    Mais mentiras.

    Verbas que nunca chegam.

  2. Alfredo
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 22:47 hs

    NOSSA !!!
    Que importante.

  3. Maria fuxiqueira CWBmacumbeira
    sábado, 8 de junho de 2013 – 10:07 hs

    Parabens a deputada que faz a diferença,diferente destas pragas aqui da Assembléia do Pr um bando de sujos ordinários,meu voto sempre sera da deputada ,parabenssss que Deus sempre a proteja das línguas felinas e invejosas

  4. Rafael Alves
    sábado, 8 de junho de 2013 – 10:52 hs

    Vamos torcer para que as autoridades e empresários valorizem e apoiem financeiramente os projetos que são do Paraná.

    Parabéns a este grupo….

  5. Arlete Menezes
    sábado, 8 de junho de 2013 – 10:52 hs

    Se cultura não for importante..o que mais é nessa vida? Sou professora e acho que o Brasil deve ser reconhecido sim,

  6. José Ademir Rosada
    sábado, 8 de junho de 2013 – 11:35 hs

    Deveria comemorar Cida,quantas crianças voce ajudou ,nao bolsa esmola,mas educaçao,,quantas escolas publicas foram levantadas.Uma pessoa inteligente como Cida deveria cair fora desta gang de bàrbaros que levam o povo menos favorecidos e de menos conhecimento no cabresto.Nao seja a favor desses corruptos que querem impor a bandeira vermelha no Brasil e trocar nosso hino.Seja inteligente,alias ,voce é,mas alguma força do mas te leva a isso,liberte se dela.Abraços

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*