Barros quer criação de agência para desenvolver a região central | Fábio Campana

Barros quer criação de agência para desenvolver a região central

Os municípios da região central do Paraná estudam a criação de uma Agência de Desenvolvimento para atrair indústrias e estimular as economias locais. A movimentação foi resultado de uma palestra sobre os desafios da industrialização do interior feita pelo secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros em Pitanga para prefeitos, vice-prefeitos e lideranças empresariais da região. O centro do Paraná possui um dos menores IDHs do Estado.

Barros detalhou os programas de incentivos do Governo do Estado como o Paraná Competitivo e o Bom Negócio; destacou a necessidade das cidades se especializarem em um setor por meio de APLs e reforçou a importância dos municípios da região se unirem. ” Essa articulação conjunta entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para atrair novos empreendimentos e desenvolver as indústrias já instaladas na região”.

Participaram do encontro o deputado estadual Artagão Júnior e representantes dos municípios de Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão,Guarapuava, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria D`Oeste e Turvo.


2 comentários

  1. Roberto Santos
    sexta-feira, 28 de junho de 2013 – 16:28 hs

    Cadê o Pessuti? Não convidaram êle?passou oito anos com o BobReq,Deputado mais de 10, foi Governador e toda aquela Região sí sifu….

  2. zangado
    sexta-feira, 28 de junho de 2013 – 18:00 hs

    Deixa eu entender: querem dizer se não for criada a tal agência o governo estadual que existe – com 30 e tantas secretarias e mais um não sei quanto de órgãos – não pode dar um “xoque de jestão” na região e impulsionar a economia por lá?

    Perguntar não ofende.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*