A escolha de Gleisi | Fábio Campana

A escolha de Gleisi

O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, reuniu-se segunda-feira com a ministra Gleisi Hoffmann. O religioso defendeu os índios e afirmou que a Igreja faz uma opção preferencial pelos pobres. A ministra retrucou: “E quando os dois lados são pobres?”, referindo-se aos assentamentos e aos pequenos produtores.


10 comentários

  1. Renato Glotër
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 17:27 hs

    Na verdade, sofisma. Pois, neste caso, os “pobres” dos assentamentos são apenas boi de piranha para os grandes. Depois de feito o trabalho sujo, eles tomam conta das terras.

  2. TROLL
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 17:59 hs

    Pelo visto a Barbie esqueçeu dos “bolsas tudo” que os PTralhas fazem brotar como erva daninha.
    Criem o Bolsa Indio pois o outro lado já está atendido.
    Não é?

  3. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 18:31 hs

    O dono da Fazenda Buriti é pobre?

    KKKK

    Uma das maiores fortunas da região.

  4. Pedro Rocha
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 19:02 hs

    Arre que ouvi algo sensato da boca dessa mulher! Ela devia perguntar pro padreco vermelho, o que que ele tem a ver com isso, e o quanto ele tá levando nessa!
    E por fim, mandá-lo solenemente àquele lugar!

  5. agricultor
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 20:59 hs

    parabéns a ministra.
    a impressao que se tem é que todos os agricultores são milionarios…quando a verdade é bem diferente. basta visitar as propriedades rurais no parana e confirmar as casas que os agricultores moram e a vida que levam.

  6. Renato
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 21:05 hs

    Fiquei impressionado pelo resultado da pesquisa ao governo/2014 que esta coluna noticiou durante a semana. Gleisi,levando pedrada,no olho de um furacão de críticas pelos sucessivos equívocos na articulação política do Governo,longe do Paraná(em termos) tem 25% .Beto lidera com 30% e Requião aparece com 15% em terceiro.
    Surpresa por que? Beto deveria estar bem mais alto pela mídia fantástica que tem,pelo competente trabalho de comunicação do seu governo.
    Sendo apenas um observador da cena política,diria que Gleisi está muito bem e que Requião volta a ser um ator importante neste filme que será rodado no ano que vem.

  7. Luis C. Break
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 23:24 hs

    Leva mal não. Que canalhice esta de tratar eles assim. Os dois lados pobres são seres humanos que buscam a sobrevivência.

  8. carlos a.r.
    sexta-feira, 7 de junho de 2013 – 23:31 hs

    Ela tem razão.É preciso ter bom censo, deixar a politica de lado e tratar esse assunto com muito cuidado.De um lado estão pessoas que durante anos trabalharam a terra para terem uma vida digna. No outro estão os indios que nunca farão amparados pela sociedade branca.Esses dois grupos não podem servir de manobras de politicos sem carater.Portando, os dois lados vão ter que sentar a msesa e achar uma solução.D. Leonardo tem que saber que os pequenos agricultores também são filhos de Deus.

  9. Josi
    sábado, 8 de junho de 2013 – 0:47 hs

    Carlos a. R., o problema é quero PT nunca luta pelos direitos e oportunidade dos pobres , ele paga pra isso!!!! Bolsas e mais bolsas, agora até bolsa estupro!!!! Vcs aí de cima concordam com estas posicoes? Salário pra preso $R 840, +- isso, bolsa estupro e todas as outras, pensem, é este Pais que queremos ou capacitação, educacao de qualidade, respeito, sem dólar na cueca,inserção no mercado de trabalho, DIGNIDADE!!!!! Fui!!!

  10. sábado, 8 de junho de 2013 – 10:57 hs

    Só uma perguntinha para a Ministra, porque o contorno de Maringá não é inaugurado?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*