Ustra diz que Dilma foi terrorista para implantar comunismo | Fábio Campana

Ustra diz que Dilma foi terrorista para implantar comunismo

Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado e ex-comandante do DOI-Codi-SP entre 1970 e 1974 (Foto: Sérgio Lima/Folhapress).

Do G1, em Brasília:

O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, chefe de órgão de repressão política durante a ditadura militar, afirmou nesta sexta-feira (10) em depoimento à Comissão Nacional da Verdade (CNV) que a presidente Dilma Rousseff participou de “organizações terroristas” com intenção de implantar o comunismo no Brasil. Para Ustra, se os militares não tivessem lutado, o Brasil estaria sob uma “ditadura do proletariado”.

Ao ser consultada pelo G1, a assessoria de imprensa da Presidência da República informou que ainda não tinha conhecimento das declarações de Ustra.

De 29 de setembro de 1970 a 23 de janeiro de 1974, Ustra foi chefe do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), do II Exército, órgão de repressão política durante o regime militar.

Ele obteve na Justiça autorização para ficar calado durante o depoimento para o qual foi convocado pela Comissão Nacional da Verdade. Mas mesmo assim resolveu se manifestar. Ao chegar, pediu para fazer uma declaração inicial e depois respondeu a algumas perguntas.

“Todas as organizações terroristas, todas elas e mais de 40 eram elas, em todos os seus estatutos, seus programas está lá escrito claramente que o objetivo final era a implantação de uma ditadura do proletariado, do comunismo. O objetivo intermediário era a luta contra os militares, derrubar os militares e implantar o comunismo. Isso consta de todas as organizações”, afirmou.

Ustra se referiu à presidente Dilma Rousseff ao afirmar que não estaria falando à Comissão da Verdade se um regime comunista tivesse se estabelecido no Brasil.

“Inclusive nas quatro organizações terroristas que nossa atual presidenta da República, hoje está lá na Presidência da República, ela pertenceu a quatro organizações terroristas que tinham isso, de implantar o comunismo no Brasil. Então estávamos conscientes de que estávamos lutando para preservar a democracia e estávamos lutando contra o comunismo. […] Se não fosse a nossa luta, se não tivéssemos lutado, hoje eu não estaria aqui porque eu já teria ido para o ‘paredon’. Hoje não existiria democracia nesse país. O senhores estariam em um regime comunista tipo de Fidel Castro [ex-presidente de Cuba]”, completou Ustra.

Agi com consciência, agi com tranquilidade, nunca ocultei cadáver, nunca cometi assassinatos, sempre agi dentro da lei e da ordem. Nunca fui um assassino, graças a Deus, nunca fui.”

Nos anos 1960, a presidente Dilma Rousseff integrou as organizações clandestinas Política Operária (Polop), Comando de Libertação Nacional (Colina) e Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), dedicadas a combater a ditadura militar. Condenada por “subversão”, ela passou três anos presa no presídio Tiradentes, em São Paulo (entre 1970 e 1972). No final dos anos 1970, no Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o PDT, de Leonel Brizola. Em 1990, filiou-se ao PT.

Instrumentos de tortura
Indagado sobre o que eram os instrumentos de tortura pau de arara e cadeira do dragão e com que frequência eram utilizados contra os presos, Ustra respondeu: “Está tudo escrito no meu livro, não vou responder”.

“A titulo de cooperação, entreguei à Comissão da Verdade um livro com mais de 600 páginas onde detalho tudo, como era feitas as prisões, os inquéritos, tudo o que aconteceu. O meu depoimento que prestei está ali. Agi com consciência, agi com tranquilidade, nunca ocultei cadáver, nunca cometi assassinatos, sempre agi dentro da lei e da ordem. Nunca fui um assassino, graças a Deus nunca fui”, disse.

Durante o depoimento, o conselheiro Claudio Fontelles apresentou documentos que apontam 50 mortes no DOI-Codi durante o período em que o órgão foi chefiado por Ustra. O coronel disse que não houve mortes na sede do órgão, mas “em combate”.

“Eu não vou me entregar. Eu lutei, lutei, lutei. Tudo o que eu tenho que declarar eu já disse, está no livro. Neste momento, me asseguro o direito de me manter calado reforçando a decisão do juiz da 12ª Vara de Justiça”, disse.

Exército
O coronel reformado disse que fazia parte de uma “cadeia de comando” e que cumpria ordens.

“Eu era um agente do Estado, comandante de uma unidade militar dentro da cadeia de comando. Durante meu comando, nunca fui punido, nunca fui repreendido, recebi os melhores elogios da minha vida militar”, afirmou ao fazer a declaração inicial.

Ustra disse que não era ele quem deveria estar respondendo pelas acusações, mas sim o Exército. “Quem tem que estar aqui é o Exercito Brasileiro, que assumiu por ordem do Presidente da República, a ordem de combater o terrorismo e sobre os quais eu cumpri todas as ordens, ordens legais”, declarou.

Após o fim da audiência, em entrevista à imprensa, Fonteles rebateu a declaração de Ustra. Segundo o conselheiro, não se pode cumprir ordens ilegais. “Está no nosso direito penal que só se desculpa uma pessoa quando a ordem que ela recebe e cumpre não é manifestamente ilegal. Ordem de torturar, de matar, de fazer desaparecer, isso é manifestamente ilegal”, afirmou.

Para Fonteles, Exército, Marinha e Aeronáutica “são instituições fundamentais para a democracia” e não devem ser julgadas. “Esse é o grande equívoco, não está em julgamento nem nunca deverá estar as instituições militares”, disse, “maus agentes públicos é que denegriram o nome dessas instituições”.

Ex-agente também depõe
Antes de Ustra, o ex-servidor do DOI-Codi de São Paulo Marival Chaves Dias do Canto afirmou em depoimento à CNV, que, durante a gestão do coronel reformado, cadáveres de militantes mortos em centros clandestinos de tortura eram exibidos como “troféus” a agentes do órgão.


36 comentários

  1. sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 16:40 hs

    Querem mexer em merda, depois não reclamem .

  2. Do Interior....
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 16:42 hs

    Ah, então a culpa foi sua por deixar esse partidinho de m… que está aí????

  3. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 16:43 hs

    Isso explica, sem sombras de dúvida, porque ela se veste de vermelho nas ocasiões solenes de beija-mão e salamaleques: é a madama vermelha.

  4. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 17:02 hs

    …a intenção dos soldados era devolver o poder aos civís, logo após o término da ameaça que lhes representavam as idéias de Jango. A Oposição lhes era feita civilizadamente, expondo idéias, confrontando-os ideologicamente.
    O surgimento do movimento armado, lhes representou um desafio, diante do qual o encolhimento lhes seria vergonhoso.
    As guerrilhas atrasaram o retorno ao Estado de Direito.
    Zé Dirceu, Genoíno, etéque – no etéque entra dona Dilma, que praticavam ações terroristas em nome da redemocratização, na verdade, representavam o perigo da cubanização brasileira. E ainda representam, vide a submissão do Legislativo ao Executivo, a pretensa inferiorização do Judiciário, o aparelhamento do Estado, a ameaça da censura à Imprensa e a eternização no Poder, o que para isso, faz o diabo.

  5. Pedro Rocha
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 17:04 hs

    Saudades do tempo em que nossos políticos e nossas autoridades tinham a fibra e a coragem de um Cel Ustra.
    Afinal de contas, como que ele iria dizer? que dilma queria entregar uma rosa antes dela e seu bando implantarem o comunismo aqui?
    É hora de desmascarar esse bando de comunistas travestidos de democratas.

  6. silvajr
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 18:09 hs

    A verdade? A imprensa brasileira tornou-se inimiga da democracia e do povo brasileiro. Os que fazem a mídia entre a verdade e a interpretação da verdade se perderam no caminho da mentira, da omissão e da corrupção ativa. A imprensa brasileira é um lixo.

  7. VERDADE
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 18:47 hs

    Meu Deus! Quem é este imbecil? Medinho de comunismo? Mas de matar e desaparecer com pessoas tudo bem…

  8. Guarapuavano -
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 18:51 hs

    E alguém ainda duvida disso

  9. Deutsch
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 19:17 hs

    sso não é nenhuma novidade! Todo mundo sabe que a ANTA BURRA pratica crimes contra a população com o objetivo de implantar o comunismo no Brasil. Ela e outros meliantes nunca lutaram a favor da democracia. E o pior de tudo que o banditismo continua, agora camuflado pelo cargo máximo.

  10. Deutsch
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 19:17 hs

    Quis dizer, “praticava crimes contra a população”.

  11. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 20:05 hs

    Cada um traça seu destino.
    Dilma virou PRESIDENTE DO BRASIL.
    Ustra está depondo como CRIMINOSO que participou de tortura, morte e sumiço de cadáveres de pessoas que ESTAVAM sob a sua guarda e guarda do estado brasileiro.
    Era guerra?
    Pois que responda por crime de guerra.
    E quem era o TERRORISTA?
    Quem lutava por VIDA DIGNA PARA TODOS ou quem TOMOU O PODER DO POVO – TORTURANDO, MATANDO E SUMINDO COM CORPOS DE IRMÃOS DE PÁTRIA?!
    Quem?

  12. Helena
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 20:17 hs

    Pois é Coronel, não se preocupe, agora será implantado, com honras e glórias petistas…

  13. fiscal de realeza
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 20:22 hs

    O QUE ESSE CORONEL E OUTROS GENERAIS DE MEIA PATACA FIZERO FOI DAR UM GOLPE DE ESTADO E MATARO MUITAS PESSOAS INOCENTES E ESSE CRAPULA DEVERIA SER JULGADO E IR PARA UMA PRISAO PERPETUA JA QUE NAO TEM PENA DE MORTE

  14. Paulo
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 20:35 hs

    se fosse para tirar o poder desses safados militares, até eu teria lutado. e o socialismo é muito melhor que esses desmandos dos militares assasinos

  15. Caça Corruptos
    sexta-feira, 10 de maio de 2013 – 21:17 hs

    Por que esse idiota não se limita a se calar.
    Falta ao brasileiro, o civismo dos judeus que sobreviveram ao Holocausto e caçaram os nazistas.
    Deveriamos caçar esses terroristas loucos que implantaram o terror no Brasil. O Terror de Estado dos militares imbecis e truculentos.
    Quem sabe a morte desses velhos decrépitos nos livrem desses fantasmas vivos.
    FORA

  16. sergio silvestre
    sábado, 11 de maio de 2013 – 7:46 hs

    Para muitos colegas aqui,que se parecem com o coronel ali tambem acreditam que ela quer implantar o comunismo.
    Mas como a era dos coroneis e barões acabou,vivem dos desvaneios da mocidade ,quando caçavam comunistas com medo que estes comeriam seus filhos.
    Ai os velhos comunistas estão aqui,muitos deles bem próximos na pele de blogueiros,comentaristas etc..Sossegados como gatos com sardinha farta,só ronronando.

  17. Pedro Rocha
    sábado, 11 de maio de 2013 – 9:55 hs

    Aos desinformados, ou mal intencionados do blog: O terrorismo no Brasil foi implantado via Cuba, a mando e a soldo de Moscou! –
    Mentes doentias como de zé dirceu, genuino e vários outros líderes, eram treinados em Cuba, na Albânia e outros paisécos atrás da Cortina de Ferro sob a tacão comunista, (talvez vocês não saibam o que era a Crtina de Ferro: Trata-se de uma grande região no Leste Europeu, formada por várias nações e povos livres, que foram subjugadas pelos tanques E PELO TERRORISMO vindos de Moscou, e que hoje lutam pela sua reconstrução, depois da passagem do maldito comunismo por lá, que só deixou-lhes destruição, fome e morte; e é a mesma coisa que os bolivarianos de hoje querem implantar aqui na América Latrina, com o tal foro S.Paulo de lulla, fidel, dilma, cristina, maduro, chávez, (que o diabo o tenha), e o resto do bando vermelho).
    O EXÉRCITO BRASILEIRO, COM A CORAGEM E COM O PATRIOTISMO DE HOMENS COMO O CEL. USTRA, APENAS IMPEDIU QUE FÔSSEMOS HOJE, UMA CUBA, UMA CORÉIA DO NORTE, ou qualquer outro país europeu, ou africano, por onde passou esse maldito comunismo, deixando por lá só miséria, dor, fome e morte!
    Interem-se da história verdadeira antes de defender canalhas; esse povo que aí está no comando, deveria estar tudo na cadeia! São assassinos, assaltantes, sequestradores etc etc etc.

  18. LUIZ
    sábado, 11 de maio de 2013 – 10:43 hs

    É SÓ JUNTAR MAIS UNS QUINZE GENERAIS DESSES E ACABAR COM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS TERRORISTAS,MANDA-LOS PARA O INFERNO QUE É O LUGAR DESSES ” SERES ” IMUNDOS.

  19. PARA A SALETE
    sábado, 11 de maio de 2013 – 10:45 hs

    Sua considerações sobre o que nao conhece, revelam o tamanho de seu CÉREBRO BALDIO.

    VÁ ESTUDAR!

  20. Caito
    sábado, 11 de maio de 2013 – 10:58 hs

    Muitos podem não gostar de Dilma, Zé Dirceu , etc… Mas achar que esta certo a tortura,o assassinato político e outros atos ditatoriais é ser antidemocrático e defender o poder da força contra o poder das idéias.

  21. Gardel
    sábado, 11 de maio de 2013 – 12:27 hs

    A esquerda tentou implantar o comunismo no Brasil através das armas, como não conseguiram, agora mudaram a tática. Chegaram ao poder através da enganação, querem mudar a constituição, querem tirar o poder das instituições para implantar um agressivo projeto de dominação do povo.

  22. Parreiras Rodrigues
    sábado, 11 de maio de 2013 – 13:21 hs

    Salete: Nenhum terrorista lutou para dar vida digna para ninguém. Os terroristas querem apenas e únicament, a execução das suas idéias e vontades. Vida digna, Salete, quer dizer educação e saúde de qualidade, e respeito e direcionamento correto aos impostos pagos por todos. Vida digna não é arrebanhar num curral eleitoral, os obsequiados por bolsas disso, vales daquilo, cotas daquilo outro. Isso humilha e ferra a dignidade do homem decente. Vida digna não é comprar um carro de 12 anos de uso em 72 prestações.

  23. Aline
    sábado, 11 de maio de 2013 – 14:48 hs

    É Salete a Dilma está presidente porque nós temos um povo ORDINÁRIO, porque esta Sra. JAMAIS LUTOU pela DEMOCRACIA, mas sim pela DITADURA do PROLETARIADO, mas a SRa DILMA não tem coragem de ASSUMIR. Esta é a realidade. O nosso povo VOTA com o ESTÔMAGO e o PT (PARTIDO TRAMBIQUEIRO) sabe muito bem disto, por isto dá bolsa -família, minha casa minha vida, agora são mobílias. Agora DAR EDUCAÇÂO o PT não quer, porque aí o povo vai começar a pensar. ENTENDEU ou que eu DESENHE??????

    O PT é uma DESGRAÇA minha senhora e um dia a HISTÓRIA REAL será CONTADA.

  24. P/ Paulo
    sábado, 11 de maio de 2013 – 15:29 hs

    Voce tem a mínima idéia do que seja socialismo?

    Outro com CÉREBRO BALDIO, necessitando de muito estudo.

  25. Pedro Rocha
    sábado, 11 de maio de 2013 – 23:06 hs

    Salete;
    Falo com conhecimento. Vivi essa época! – Em 1968 tirei meu serviço militar lá no Quartel do Boqueirão; em junho daquele ano, lembro como sendo hoje, o VPR, ajuntamento guerrilheiro que a Dilma pertencia, arremeteu uma camioneta com 20 kg de dinamite contra o Quartel General do 2º Exército em SP, partes do corpo de um garoto da minha idade, na época, 19 anos, também recruta, o Mario Kozel Filho foram jogadas a centenas de metros dali, e ferindo gravemente os outros 6 recrutas que ali montavam guarda; e disso, os assassinos se ufanam até hoje! – Para aqueles assassinos covardes, esse foi um ato de heroísmo…
    Ali mesmo no Boqueirão, havia um Coronel rebelado, preso; o Jefferson Cardim Osório, que comandava o terrorismo no Vale do Ribeira, com uma série de assassinatos comprovados nas sua ficha.
    Na noite que esse assassino fugiu, eu estava de plantão noutro posto de guarda; e ele levou consigo, o Victor, um soldado da minha turma, porém de outra Bateria.
    O Cardim apareceu dias depois na embaixada do México, e de lá pinoteou.
    Já o Victor, dizem publicações da época, foi assassinado, pois jamais foi visto! Isso não é invenção. Isso é história. História real.
    Essa era a forma que esse bando de assassinos operava.
    E você quer defender essa gente? – Isso é socialismo? – Isso é DEMOCRACIA? – Seria esse tipo de DEMOCRACIA que zé dirceu, dilma, genuino, e o resto do bando iriam instalar aqui???? – Vá se tratar, garota!

  26. Helena
    domingo, 12 de maio de 2013 – 15:40 hs

    Tenho saudades da época em que um professor, pais, os mais velhos e a polícia eram autoridades e muito respeitados, era raríssimo se ouvir falar em roubos tráficos de drogas ou drogados ou menores sendo utilizados por mairoes bandidos matando “incêndios de pessoas inocentes em seus estabelecimentos de trabalho” e violências , a não ser para os terroristas da época , que queria o País como está hoje, até réus condenados pelo STF, que foram eleitos através de “carona” eleitorais, querem a todo o custo desobedecer a decisão do STF, por aí percebe-se como houve afronta e querendo o poder a todo custo, na época dos militares, NO MÍNIMO ELES ERAM CONFIÁVEIS E HONESTOS… A TURMA TERRORISTA NÃO DESISTIU AINDA, MUITOS BRASILEIROS NÃO PERCEBERAM a estratégia que está sendo utilizada, para liquidarem com a democracia, ainda que esteja cambaleando…
    ACORDEM GENTE!!! NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ INDO PARA O RALO!!!

  27. JOÃO
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 14:02 hs

    Esta Salete só toma e não aprende, acho que ela acabou gostando.

  28. domingo, 26 de maio de 2013 – 14:15 hs

    quero dizer antes de mais nada que justiça social é uma coisa e comunismo é outra;qual a diferença?simples,muito simples enquanto justiça social é a eliminação e/ou diminuição da pobreza e desigualdades sociais via atitudes simples como 1)diminuição da taxa de juros 2)diminuição de impostos 3)aumento do salário mínimo 4)aumento do comércio entre as nações 5)corte das despesas do governo via diminuição unica e exclusivamente do número e da quantidade de politicos e combate eficaz à corrupção 6)correção da tabela do imposto de renda;o comunismo é uma ditadura que usa o pretexto de justiça social para chegar ao poder e uma vez lá(instalado no poder)tira o poder do povo e instala uma ditadura do proletariado(na verdade uma ditadura do partido central comunista)essa ditadura não resolve os problemas da população tipo fome,miséria,pobreza,desigualdades sociais;ela apenas engana o povo resolvendo e/ou diminuindo o problema da miséria e da pobreza em pouco mais de 10%;é possível resolver o problema da pobreza e desigualdades sociais com politicas sérias e responsáveis e com liberdade e democracia;mais o comunismo é uma mentira pois ele promete liberdade com justiça social e ele não concede e/ou dar nemhum nem outro,vejamos a antiga união soviética(hoje rússia),china,cuba e coréia do norte;o que esses países tem em comum?é ou foram comunistas;e nesses países o comunismo chegou ao poder na base da violência;agora vamos ver algumas das realizações do comunismo 1)estupro de 5.000.000 de mulheres do período que vai de 1917 à 2013(em 1917 houve a revolução russa e da revolução russa até os dias de hoje os comunas(comunistas)estupraram esses milhões de mulheres,vale lembrar que todos os conflitos que envolveram comunistas houve casos registrados e documentados de estupros cometidos pelos comunas vou citar apenas 3,na revolução russa(1917)e na guerra civil russa(1917-1921)os comunistas entravam nas aldeias russas e se a população daquela aldeia fosse politicamente neutra e/ou anticomunista aquela aldeia era riscada do mapa as mulheres dessa aldeia eram estupradas e os homens eram mortos;guerra civil espanhola(1936-1939)na época a espanha estava em guerra;uma parte do país apoiava o comunismo e outra parte era contra o comunismo;havia guerra civil com guerra e bombardeios,nas vilas e aldeias onde os comunistas entraram freiras eram estupradas e padres sodomizados(quem não sabe o que é isso significa que os padres desafortunados que caiam nas mãos dos comunas(comunistas)eram violentados analmente)e por fim no final da segunda guerra mundial(1939-1945)mais de 2.000.000 de mulheres judias,alemãs,bulgáras,tchecas,austríacas,polonesas foram violadas pelo exército vermelho da antiga união soviética;o jornal norte americano the new york times sabia de todas essas atrocidades mas por ser um jornal de esquerda cujo(s) dono(s) é(são) esquerdistas e/ou comunistas escondeu/esconde isso do público;você sabe como sabemos disso?;simples muitos cidadãos russos que conseguiram fugir da rússia e foram para a europa contaram aos europeus ocidentais(inglese,franceses,alemães,etc…) as atrocidades cometida pelos comunistas contra os russos pois independente de ser pobre e/ou rico se os russos se voltassem contra o comunismo eram perseguidos e eliminados) 2)morte de 100.000.000 de pessoas e/ou mais ;é isso mesmo que você acabou de ler o comunismo é responsável pela morte de 100.000.000 de pessoas 3)destruição da natureza 4)destruição da liberdade religiosa 5)destruição da liberdade política 6)destruição da liberdade econômica e de imprensa;nós vemos que karl marx(fundador e criador do comunismo)falou na gazeta renana de 1849(para quem não sabe a gazeta renana é um jornal da região da renânia na alemanha)que a condição essencial para que o comunismo fosse colocado e implantado no mundo inteiro antes era preciso haver o holocausto revolucionário onde milhões de pessoas deveriam perecer(ser eliminadas e/ou mortas)exatamente isso caro leitor o que você acabou de ler:karl marx pregava e incentivava que milhões de pessoas teriam de serem eliminadas e mortas para que o comunismo tivesse sucesso na sua implantação no mundo(qualquer semelhança com o nazismo não é mera coincidência;pois vale lembrar que os comunistas ajudaram os nazistas por debaixo dos panos durante a segunda guerra mundial(1939-1945)e a aliança nazi-comunista só acabou porque a alemanha atacou a rússia em 22/06/1941,quero lembrar que abomino tanto comunismo como nazismo;ou seja detesto tanto o comunismo como o nazismo que são 2 sistemas de governo;politícos e/ou econômicos desprezíveis,abomináveis e execríveis;um dos grandes problemas do comunismo e que ele fala uma coisa e faz outra,vou dar um exemplo o diretor de teatro george bernard shaw,que era comunista certa vez estava num restaurante londrino;com uns dos seus amigos quando entrou um mendigo pedindo esmola,george prontamente mandou o mendigo sair de perto dele e desaparecer,os seus amigos ficaram surpreso e perguntaram à george já que ele era comunista porque ele fez isso;o certo seria que george ajudasse aquele mendigo já que os comunistas dizem se importar com os pobres e falam que querem ajudar os pobres;você sabe qual foi a resposta de george?ele(george)disse que não não pretendia acabar com a pobreza,mas pretendia acabar com os pobres;é bom lembrar que exemplos valem mais do que palavras)visto tudo isso caro leitor fica uma pergunta é isso que você que para o brasil e para os seus descendentes?os comunistas investem pesado na imoralidade e no tráfico de drogas,você sabe porque?porque se a imoralidade se torna comum na vida de um povo(casamento gay,aborto,liberação do uso das drogas,liberação da prostituição)um povo perde a sua base espiritual e moral e se torna uma presa e vitíma fácil da lavagem cerebral comunista e em relação às drogas elas(as drogas)vai facilitar o quadro de degradação espiritual e moral de uma nação;você não acha estranho nesses 11 anos do Partido dos trabalhadores no poder a degradação que assola nossa nação?eu quero dizer é marcha da maconha,marcha das vadias,eca(estatuto das crianças que protege os criminosos de menor),parada gay,eu quero dizer que tudo isso tem como objetivo destruir as bases espiritual e moral de um povo,é bandido atacando as bases da policia,há alternativa para o comunismo que é justiça social com democracia

  29. domingo, 26 de maio de 2013 – 14:18 hs

    quero dizer antes de mais nada que justiça social é uma coisa e comunismo é outra;qual a diferença?simples,muito simples enquanto justiça social é a eliminação e/ou diminuição da pobreza e desigualdades sociais via atitudes simples como 1)diminuição da taxa de juros 2)diminuição de impostos 3)aumento do salário mínimo 4)aumento do comércio entre as nações 5)corte das despesas do governo via diminuição unica e exclusivamente do número e da quantidade de politicos e combate eficaz à corrupção 6)correção da tabela do imposto de renda;o comunismo é uma ditadura que usa o pretexto de justiça social para chegar ao poder e uma vez lá(instalado no poder)tira o poder do povo e instala uma ditadura do proletariado(na verdade uma ditadura do partido central comunista)essa ditadura não resolve os problemas da população tipo fome,miséria,pobreza,desigualdades sociais;ela apenas engana o povo resolvendo e/ou diminuindo o problema da miséria e da pobreza em pouco mais de 10%;é possível resolver o problema da pobreza e desigualdades sociais com politicas sérias e responsáveis e com liberdade e democracia;mais o comunismo é uma mentira pois ele promete liberdade com justiça social e ele não concede e/ou dar nemhum nem outro,vejamos a antiga união soviética(hoje rússia),china,cuba e coréia do norte;o que esses países tem em comum?é ou foram comunistas;e nesses países o comunismo chegou ao poder na base da violência;agora vamos ver algumas das realizações do comunismo 1)estupro de 5.000.000 de mulheres do período que vai de 1917 à 2013(em 1917 houve a revolução russa e da revolução russa até os dias de hoje os comunas(comunistas)estupraram esses milhões de mulheres,vale lembrar que todos os conflitos que envolveram comunistas houve casos registrados e documentados de estupros cometidos pelos comunas vou citar apenas 3,na revolução russa(1917)e na guerra civil russa(1917-1921)os comunistas entravam nas aldeias russas e se a população daquela aldeia fosse politicamente neutra e/ou anticomunista aquela aldeia era riscada do mapa as mulheres dessa aldeia eram estupradas e os homens eram mortos;guerra civil espanhola(1936-1939)na época a espanha estava em guerra;uma parte do país apoiava o comunismo e outra parte era contra o comunismo;havia guerra civil com guerra e bombardeios,nas vilas e aldeias onde os comunistas entraram freiras eram estupradas e padres sodomizados(quem não sabe o que é isso significa que os padres desafortunados que caiam nas mãos dos comunas(comunistas)eram violentados analmente)e por fim no final da segunda guerra mundial(1939-1945)mais de 2.000.000 de mulheres judias,alemãs,bulgáras,tchecas,austríacas,polonesas foram violadas pelo exército vermelho da antiga união soviética;o jornal norte americano the new york times sabia de todas essas atrocidades mas por ser um jornal de esquerda cujo(s) dono(s) é(são) esquerdistas e/ou comunistas escondeu/esconde isso do público;você sabe como sabemos disso?;simples muitos cidadãos russos que conseguiram fugir da rússia e foram para a europa contaram aos europeus ocidentais(inglese,franceses,alemães,etc…) as atrocidades cometida pelos comunistas contra os russos pois independente de ser pobre e/ou rico se os russos se voltassem contra o comunismo eram perseguidos e eliminados) 2)morte de 100.000.000 de pessoas e/ou mais ;é isso mesmo que você acabou de ler o comunismo é responsável pela morte de 100.000.000 de pessoas 3)destruição da natureza 4)destruição da liberdade religiosa 5)destruição da liberdade política 6)destruição da liberdade econômica e de imprensa;nós vemos que karl marx(fundador e criador do comunismo)falou na gazeta renana de 1849(para quem não sabe a gazeta renana é um jornal da região da renânia na alemanha)que a condição essencial para que o comunismo fosse colocado e implantado no mundo inteiro antes era preciso haver o holocausto revolucionário onde milhões de pessoas deveriam perecer(ser eliminadas e/ou mortas)exatamente isso caro leitor o que você acabou de ler:karl marx pregava e incentivava que milhões de pessoas teriam de serem eliminadas e mortas para que o comunismo tivesse sucesso na sua implantação no mundo(qualquer semelhança com o nazismo não é mera coincidência;pois vale lembrar que os comunistas ajudaram os nazistas por debaixo dos panos durante a segunda guerra mundial(1939-1945)e a aliança nazi-comunista só acabou porque a alemanha atacou a rússia em 22/06/1941,quero lembrar que abomino tanto comunismo como nazismo;ou seja detesto tanto o comunismo como o nazismo que são 2 sistemas de governo;politícos e/ou econômicos desprezíveis,abomináveis e execríveis;um dos grandes problemas do comunismo e que ele fala uma coisa e faz outra,vou dar um exemplo o diretor de teatro george bernard shaw,que era comunista certa vez estava num restaurante londrino;com uns dos seus amigos quando entrou um mendigo pedindo esmola,george prontamente mandou o mendigo sair de perto dele e desaparecer,os seus amigos ficaram surpreso e perguntaram à george já que ele era comunista porque ele fez isso;o certo seria que george ajudasse aquele mendigo já que os comunistas dizem se importar com os pobres e falam que querem ajudar os pobres;você sabe qual foi a resposta de george?ele(george)disse que não não pretendia acabar com a pobreza,mas pretendia acabar com os pobres;é bom lembrar que exemplos valem mais do que palavras)visto tudo isso caro leitor fica uma pergunta é isso que você que para o brasil e para os seus descendentes?os comunistas investem pesado na imoralidade e no tráfico de drogas,você sabe porque?porque se a imoralidade se torna comum na vida de um povo(casamento gay,aborto,liberação do uso das drogas,liberação da prostituição)um povo perde a sua base espiritual e moral e se torna uma presa e vitíma fácil da lavagem cerebral comunista e em relação às drogas elas(as drogas)vai facilitar o quadro de degradação espiritual e moral de uma nação;você não acha estranho nesses 11 anos do Partido dos trabalhadores no poder a degradação que assola nossa nação?eu quero dizer é marcha da maconha,marcha das vadias,eca(estatuto das crianças que protege os criminosos de menor),parada gay,eu quero dizer que tudo isso tem como objetivo destruir as bases espiritual e moral de um povo,é bandido atacando as bases da policia,há alternativa para o comunismo que é justiça social com democracia pense nisso

  30. Walther Castelli
    terça-feira, 11 de junho de 2013 – 2:46 hs

    Penso que guerras passadas, se ficarem sendo remechidas, só podem gerar no presente e/ou futuro, outras guerras e mais morte de pessoas, parentes e/ou amigos…
    Penso que nenhuma guerra deveria ser lutada e sim, talvez até agora também, verificar quem está com pinima de quem e acertar um duelo, até a morte, entre os mesmos e/ou represntante das partes; para por um fim nessa p…a e agente poder seguir em paz por um País e Mundo mais igualitário/humano e feliz…
    Outrossim:
    “Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda.” – Rui Barbosa.
    Walther Castelli.

  31. Ana de Campinas
    segunda-feira, 8 de julho de 2013 – 20:29 hs

    Caramba! Alguém ainda duvida de que Dilma queria implantar o comunismo? Não acreditam, nem vendo o aconchego dela com
    os bolivarianos… fazer o quê?

  32. Nicolau
    segunda-feira, 15 de julho de 2013 – 17:11 hs

    Os militares deram muita moleza para os Bandidos Comunistas que sequestraram e mataram mais de 350 pessoas! Os militares deveriam matar pelo menos Um Milhão de vagabundos comunistas, se tem tanto no Brasil?!

  33. VANDELEI XAVIER
    quarta-feira, 17 de julho de 2013 – 16:15 hs

    até hoje eu nunca vi o exercito torturar niguem so vejo tortura por parte da policia civil.

  34. VANDELEI XAVIER
    quarta-feira, 17 de julho de 2013 – 16:16 hs

    queremos o exercito novamente.

  35. Adriano T. Guimarães
    quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 – 7:32 hs

    Novamente caminhamos para a volta de 1964 novamente, o Brasil poderá se esfacelado, com Guerrilhas e Guerras sem precedentes na America Latina e Caribe, a Logística poderá vir de Cuba, via Venezuela, a Ex-Guerrilheira, continua ativa, o Regime Bolivariano continua em curso, o Congresso no apagar das Luzes, vendido aos seus Parlamentares,as suas Bases…acabando com a
    Lei que não se pode gastar mais do que se arrecada, para não sobrecarregar a Nação, regredimos novamente, igual caranguejo que vai para trás.
    Pelos Historiadores e o que conta o Prof. Villa, da Babilônia aos dias de hoje, o Brasil bateu record mundial de corrupção, imagine de o Brigadeiro Eduardo Gomes estivesse vivo, que se rebelou contra a Corrupção da República Velha quando ainda era Tenente do Exército….Pensar Professores(as)

  36. julio cesar
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 11:36 hs

    comunismo=fascismo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*