Protesto contra marco regulatório paraliza o Porto de Paranaguá | Fábio Campana

Protesto contra marco regulatório paraliza o Porto de Paranaguá

Do G1 PR:

As atividades do Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, foram suspensas no início da tarde desta terça-feira (14). O motivo é a paralisação nacional dos trabalhadores portuários, que protestam contra a discussão da Medida Provisória 595/12, mais conhecida como MP dos Portos, que define o novo marco regulatório do setor. A proposta é votada nesta terça na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os trabalhadores reclamam que o Governo Federal se recusa a incluir no texto da lei as mudanças que haviam sido negociadas com os trabalhadores. A Força Sindical defende a inclusão de uma emenda que garanta o emprego dos trabalhadores avulsos dos portos privados.

De acordo com o Sindicato dos Operadores Portuários do Paraná (Sindop), todos os trabalhadores do turno das 13h aderiram ao movimento. A assessoria de imprensa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) confirmou a paralisação total, mas disse que ainda não era possível avaliar a proporção da paralisação até a publicação desta reportagem.


3 comentários

  1. O curitibano
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 19:07 hs

    PARALISA

  2. Adalberto - O Verdadeiro
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 20:44 hs

    ParaliZa????? O que eu vou dizer não é mesmo? Acho que o seu cérebro está paraliSado…

  3. Natale Vanz
    quarta-feira, 15 de maio de 2013 – 9:03 hs

    Onde estão, para contraponto desta manifestação do pelegismo, a Fiep, a Faep e a Ocp que tanto reclamam e reivindicam a modernização dos portos…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*