Presidente da Caixa admite informação errada sobre Bolsa Família | Fábio Campana

Presidente da Caixa admite informação errada sobre Bolsa Família

O Globo

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse nesta segunda-feira que a liberação de pagamentos antecipados do Bolsa Família no último dia 17 foi intencional.

O objetivo foi para evitar problemas para um grupo de 700 mil a 1 milhão de famílias que tinham registros duplicados no sistema do banco.

Hereda admitiu que a Caixa prestou informação equivocada quando divulgou que a liberação dos pagamentos teria ocorrido só a partir do dia seguinte, no sábado, dia 18 de maio, para evitar maiores tumultos.

O presidente da Caixa pediu desculpas pela informação errada. Ele disse que só tomou conhecimento da liberação intencional dos saques antecipados na última segunda-feira. Senadores do PSDB protocolaram hoje requerimento para convidar Hereda para prestar esclarecimentos.

Indagado por que esperou uma semana para vir a público revelar o que havia ocorrido, ele disse que teve o cuidado de juntar primeiro as informações para só falar publicamente quando soubesse de fato o que tinha ocorrido.

— Essa imprecisão só se justifica pelo momento que estamos vivendo. E eu peço desculpas a todos pelo engano desta manifestação da gente —disse Hereda.

Ao lado dele estava o vice-presidente de Governo e Habitação, José Urbano Duarte, que havia declarado em entrevista à TV Globo que a liberação antecipada só teria ocorrido no sábado. Urbano admitiu o erro.

Hereda disse que a área operacional da Caixa informou antes da onda de boatos à área do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome sobre a antecipação de pagamentos. Mas, ressalvou que a ministra Tereza Campello não teria conhecimento.

A entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira por Hereda ocorre dois dias após o jornal “Folha de S.Paulo” revelar que os pagamentos antecipados tinham começado na sexta-feira, dia 17, e não no sábado, dia 18, conforme a Caixa havia anunciado. Com boato, 900 mil beneficiários do Bolsa Família sacaram R$ 152 milhões.


8 comentários

  1. Deutsch
    segunda-feira, 27 de maio de 2013 – 21:49 hs

    Tudo premeditado e com o beneplácido da presidANTA BURRA. Mais uma grande pilantragem do pt pra por a culpa na oposição.
    Eita quadrilha de vagabundos; TODOS!

  2. NEVES
    segunda-feira, 27 de maio de 2013 – 22:34 hs

    ATÉ QUANDO O PT VAI CONTINUAR FRAUDANDO O BOLSA FAMILIA ?
    LULOPETISMO CONSEGUE ACABAR COM TUDO, DEPOIS DESSA O BOLSA FAMÍLIA FOI BREJO TAMBÉM

  3. sergio silvestre
    segunda-feira, 27 de maio de 2013 – 23:18 hs

    Hoje li numa pontinha de um jornal tudo que os dois comentarios acima,do alemão e do neves,corresponde a nós Brasileiros.
    Nos temos ogeriza de quem se dá bem,temos uma antipatia de quem é belo e rico e somos falsos com nossos benfeitores e nossos idolos.
    A dois anos venho ouvindo até de autoriaddes que o Brasil ia passar vergonha ,pois não iria construir os estadios a tempo.
    Hoje vemos os estadios prontos lindos de fazer inveja a estadios europeus.
    Vejo todo dia os jornalões e seus colunistas agourando o Brasil,soltando noticias maleficas para nossa economia,até parecendo que estão torcendo para a coisa de errado.
    Portanto até os mais esclarecidos acreditam que se mudar como era a doze anos atráz melhora o pais.
    É ,somos sadomasoquistas,gostamos de apanhar,mas parece que isso mudou e está restrito a uma meia duzia de seres idiotisados que não mudam seu modo de pensar e até de mudar alguma coisa de suas opiniões aqui no blog.Que pobresa de espirito!!!

  4. marlene salete alquieri
    terça-feira, 28 de maio de 2013 – 10:39 hs

    O que esperar das pessoas que estão no comando deste Brasil, enganos na liberação da bolsa familia, e antes de apurar as causas a presidenta Dilma, faz insinuações sobre a oposição, e o equivoco estava dentro do proprio governo, agora tentam colocar a culpa no 3º escalão.
    Esta bolsa familia tinha tudo para dar certo, se não fosse usada como moeda de troca, tem familias que precisam até sair da zona de pobreza extrema, mas não é so depositar beneficio no final do mes, precisamos estipular um tempo para capacitar estas familias e inserir no trabalho, para produzir e ser respeitado como cidadão e não como um BOLSA FAMILIA.
    Precisamos urgentemente falar e orientar sobre planejamento familiar, independentemente da orientação religiosa de cada ser humano.
    Ficaria o dia todo escrevendo….

  5. Helena
    terça-feira, 28 de maio de 2013 – 19:10 hs

    Qual será a próxima desculpa para justificar a atrapalhada da turma governista? Depois ainda joga culpa na oposição!!!

  6. RANCIARO
    terça-feira, 28 de maio de 2013 – 20:00 hs

    ACREDITEM…..ISSO FOI SÓ UMA AMOSTRA DO PT, CASO PERCAM NAS URNAS….O POVO QUE RECEBE O BOLSA FAMÍLIA IRÁ INVADIR….A LÁ MST…OS ORGANISMOS GOVERNAMENTAIS….

    E TEREMOS A LUTA URBANA NOVAMENTE…

  7. RANCIARO
    terça-feira, 28 de maio de 2013 – 20:02 hs

    QUANTO CUSTOU PARA A CAIXA, RECORRER AO BANCO CENTRAL PARA TER O DINHEIRO DISPONIBILIZADO DE IMEDIATO!

    SERÁ QUE UTILIZOU O COMPULSÓRIO DOS BANCOS PARTICULARES EM BENEFÍCIO PRÓPRIO…..

  8. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 28 de maio de 2013 – 21:58 hs

    Chamou sabe-se lá quem de criminoso…
    Imagina-se ditadora.
    Fala o que quer. Irresponsável é o que é.
    Um poste no meio do pasto.
    Ninho de coruja.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*