Prefeitura de Foz propõe aumento de gratificação para professores | Fábio Campana

Prefeitura de Foz propõe aumento de gratificação para professores

Do G1 PR, em Cascavel:

O prefeito de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Reni Pereira, enviou, na terça-feira (30), à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que altera o dispositivo sobre a reorganização das carreiras funcionais dos servidores públicos. O objetivo, segundo a assessoria da prefeitura, é aumentar a gratificação dos professores da rede municipal que dão aula no 5º ano.

Enviada pela secretaria de Educação, o prefeito aprovou a proposta e, agora, espera a apreciação dos vereadores. A justificativa para a alteração da gratificação é que, agora, os professores precisam cuidar mais um ano dos alunos, já que entrou em vigor o ensino até os 9 anos. A secretaria entende que essa mudança na porcentagem deve ser feita, pois os professores são responsáveis pelos estudantes que fazem a avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A prefeitura esclarece que esse acréscimo de renda será uma forma de estimular e motivar o professor a “práticas pedagógicas mais criativas e que resultem em um ensino de melhor qualidade nas escolas do município”.


2 comentários

  1. manoel
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 9:52 hs

    E aqui em Curitiba???? foi prometido pelo atual prefeito que melhoraria o salário dos servidores e até agora nada,só propostas e reuniões. Continuamos com um salário ridículo. O de psicólogo é o menor de todo Estado. UMA VERGONHA!

  2. eronilda
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 8:25 hs

    Aqui em Roncador os professores precisaram entrar em greve, que começa hoje (quinta-feira) 02/05 para pedir o piso nacional que não está sendo cumprido pelo Município. Justiça seja feita e políticos com pouca vontade de administrar que fiquem de fora

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*