Graça Foster (à direita), presidente da Petrobras.
Uma semana depois do susto com a MP dos Portos, o Palácio do Planalto foi surpreendido no início da noite de quarta-feira com a informação de que a base aliada conseguiu as assinaturas necessárias e já protocolou na Câmara dos Deputados a CPI da Petrobras. Ao todo, 199 assinaturas foram conferidas. Para a instalação de uma CPI são necessárias pelo menos 171 assinaturas.
O autor do requerimento, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), trabalhou em silêncio nas últimas semanas e ganhou o apoio de deputados do PP e do PR, além das bancadas de oposição. Quintão era cotado para assumir o Ministério da Agricultura, mas foi vetado pelo PT de Minas Gerais. Para o Planalto, tem o dedo do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), na CPI da Petrobras.
Leia mais em PMDB protocola CPI da Petrobras e surpreende Planalto.
8 comentários
Enfim uma ótima noticia. Após o vexame e vergonha na semana passada, sumetendo-se ao executivo, agora age com cara de independência. Essa CPI colocará por terra a PTzada…
Finalmente alguém entendeu pela necessidade de apuração das mazelas e desvios na ex grande empresa. Tomara que não seja somente uma manobra de pressão sobre o governo para obter “facilidades”. A compra da refinaria de Pasadena(EUA), em ruinas, por preço elevado; bem como os negócios similares com a Argentina devem ser investigados.
Relatiação pura em razão do cortes de emendas parlamentares. Só um cego não vê.
Agora, se fosse realmente no interesse do País, teria todo o apoio, mas não dá para acreditar nesses deputados. De nacionalismo não têm nada, apenas interesses pessoais e de grupos que defendem.
A MP dos Portos contrariava o interesse de grandes grupos que hoje lá estão e por isso alguns deputados dificultaram o máximo possível a sua aprovação. E agora a história se repete.
Tem que apurar a compra e venda da refinaria de Pasadena, Texas !!!
Trampolinagem de milhões de dólares, mas as notícias sobre o assunto tem saído na mídia em letrinhas de bulas de remédio …
Algo inversa e monstruosamente proporcional deve ter ocorrido !!!
O portal da Estrada da Graciosa sabe que na maioria das vezes, cpis terminam em grande festa ao redor de enorme pizza.
Mas, dessa aí, da PeTrobrás – e de governos anterriores também, a gente, pelo menos, vai ficar sabendo de coisas cabeludíssimas.
Crianças, todas para fora da sala, já!
ótima oportunidade para a DIlma mandar o pmdb passear e se livra destes chantagistas.
Vai cheirar petróleo queimado. Logo logo saberemos porque o combustível no Brasil é tão caro e na Argentina tão barato (a empresa petrolífera é a mesma “petrobrás”ou melhor PTtrobrás).
Se alguem nao frear logo a cumpanherada, eles vao enterrar de vez a ex maior empresa de Petroleo do mundo…