PM de Curitiba é preso suspeito de aplicar golpes contra empresários | Fábio Campana

PM de Curitiba é preso suspeito de aplicar golpes contra empresários

Do G1 PR:

Um soldado da Polícia Militar do Paraná foi preso nesta segunda-feira (13), em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de aplicar golpes contra empresários da região da capital paranaense.

O PM coagia os empresários fingindo ser um investigador do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil. “Cada vítima era uma história diferente. Na verdade, ele via algo errado na empresa, uma suposta irregularidade. Aí, se fazia passar por policial civil do Nurce e ameaçava autuar e até prender em flagrante, e exigia em troca uma propina”, explicou ao G1 o delegado Cristiano Aufiero, que comandou as investigações.

Segundo o delegado, o soldado começou a ser investigado há 20 dias, após a denúncia de uma das vítimas, que não acreditou no suspeito. Para fazer a história parecer mais convincente, o PM costumava fingir que ligava para policiais do Nurce, pois sabia o nome dos delegados e até de alguns investigadores.

Aufiero disse ainda que a Corregedoria da PM foi informada sobre a prisão do soldado e que se comprometeu a ajudar nas investigações. Há suspeita de que o soldado não agia sozinho e que outro policial militar pode estar envolvido nos golpes.


7 comentários

  1. cleuso ilton de paula
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 8:01 hs

    porque quando o pessoa e ligada a orgoes publico civil e outros o nomes não sao divulgados se fosse um pobre coitado esta na manchetes dos principais site e jornais de comunicação por que esta regalias com policias civis e militares qual e problema de divulgar no nome para população saber hein

  2. luis
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 9:07 hs

    Seriam do ramo de combustíveis!
    Sejam de qualquer ramo for, a fazenda pública tem que ser informada sobre quais empresas ele agia e como obtinha dados a respeito delas.
    Se estava fazendo arapongagem é quebra de sigilo telefônico, se tinha informações fiscais, de onde ele estava conseguindo estes dados?
    A investigação deve procurar exatamente o que ele estava vendendo aos empresários, dá a impressão que tem caroço nesse angú!

  3. Gauchão
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 9:44 hs

    Deveriam divulgar nome e foto !

  4. toninho
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 10:07 hs

    Se extorquia comerciantes é porque existiam atividades irregulares. Quem não deve não teme.
    Precisamos saber o que fazem esses comerciantes bem como a identificação do policial.

  5. Heráclito
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 11:05 hs

    Um pé de chinelo tentando extorquir. Não era para o bico dele ( como dizem os malandros), resultado, cadeia. E a frase do texto : ” ele via algo errado na empresa” não significa nada.

  6. Mr.Scrooge
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 16:01 hs

    É impressionante o numero de PMs e policiais civis envolvidos em crimes. Com gente assim não precisamos de Policia; a concorrência está ficando braba pra bandidagem.

  7. Daniel
    quarta-feira, 15 de maio de 2013 – 1:01 hs

    Esse certamente será expulso, além da cadeia que vai pegar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*