PIB fraco pode conter avanço do emprego | Fábio Campana

PIB fraco pode conter avanço do emprego

Analistas discordam de Mantega sobre geração de postos de trabalho

Geralda Doca e Cristiane Bonfanti, O Globo

O discurso do governo de que a geração de postos de trabalho é “tão ou mais importante” do que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos pelo país) não encontra respaldo na avaliação de economistas.

Os dois temas estão interligados, destacam os analistas, alertando para uma mudança importante na economia brasileira, que se desloca para o eixo de serviços e comércio — setores que empregam muito, mas geram baixa produtividade, devido a pouca qualificação dos trabalhadores no Brasil. Isso põe em xeque o futuro do emprego no país e o próprio crescimento econômico, alertam os economistas.


3 comentários

  1. Mr.Scrooge
    domingo, 19 de maio de 2013 – 18:13 hs

    O ministro está dizendo: este é o tamanho do PIB para este ano. E com um PIB deste tamanhinho o emprego corre risco mesmo.

  2. SPRING
    domingo, 19 de maio de 2013 – 19:20 hs

    Ele esta dizendo que a massa cefálica dos membros do ministério e da Presidenta Dilma´…..é desse tamanho, ou seja, são curtos, grossos e burros.

  3. Deutsch
    domingo, 19 de maio de 2013 – 23:00 hs

    Sem crescimento não tem geração de emprego, cara pálida. E com o nivel da educação que este governinho mediocre oferece, os vagas que precisam de gente melhor qualificada ficam abertas, e é a mesma coisa que desemprego.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*