Partido de Marina recorre a siglas aliadas para coletar assinaturas | Fábio Campana

Partido de Marina recorre a siglas aliadas para coletar assinaturas

Da Folha de S.Paulo:

Depois de não conseguir alcançar a meta de assinaturas estabelecida para o mês de abril, a cúpula da Rede Sustentabilidade passou a pedir ajuda a dirigentes de siglas simpáticas à candidatura de Marina Silva à Presidência para a coleta de apoio.

Ontem, por exemplo, o deputado Walter Feldman (PSDB-SP), integrante da executiva provisória da Rede no Estado de São Paulo, esteve com dirigentes tucanos e secretários de governo no Estado para pedir auxílio.

A Rede pretendia obter 300 mil assinaturas até o fim de abril, mas fechou balanço parcial com cerca de 200 mil –há a expectativa de contabilizar mais 50 mil até a divulgação do balanço final, amanhã.

Feldman afirma que deputados de pelo menos três partidos simpáticos à causa de Marina já estão mobilizando suas equipes regionais. Entre os solidários estão o PPS, que está em processo de fusão com o PMN, o PSDB e o PSB. Todos têm interesse na candidatura da ex-senadora. Consideram que sua entrada na disputa favorece um segundo turno contra Dilma.

Em São Paulo, a Rede conseguiu ajuda dos deputados Luiz Fernando Machado (PSDB) e dr. Ubialli (PSB). O presidente estadual do PSB, Márcio França, também trabalha pela nova sigla.

“Essa luta no Congresso contra o projeto que inibe a criação de novas siglas gerou uma solidariedade entre Marina, Aécio [Neves, senador] e Eduardo Campos [governador de Pernambuco e presidente do PSB]”, diz Feldman. “O que estamos pedindo, e em boa medida recebendo, é ajuda operacional mesmo”.

No cronograma estabelecido pela Rede, ela pretende recolher as cerca de 500 mil assinaturas necessárias para o registro até 15 de junho.


Um comentário

  1. Palpiteiro
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 12:12 hs

    Falando com franqueza, o partido de Marina é um embuste. Destina-se exclusivamente a dar a ela a candidatura presidencial. Sua plataforma política é a fotografia de Marina Silva. É mais um partido chupa-cabra de recursos públicos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*