Choradeira é grande, mas comissionados não terão reajuste salarial | Fábio Campana

Choradeira é grande, mas comissionados não terão reajuste salarial

A choradeira é grande. Das negociações entre sindicatos e o Governo do Estado sobre o aumento salarial dos servidores, a única questão já certa no Palácio Iguaçu é que os comissionados terão reajuste zero.

Comissionados são os funcioários que ocupam cargos de confiança, temporários, sem concurso público.


15 comentários

  1. luiz
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 15:08 hs

    Jippe atolado!

    Aos poucos o Beto vai tomar os ganhos salariais dos funcionários públicos.
    Quem se salva desse terror, segundo notícias desta coluna, são os Procuradores do Estado que estão de braços dados com Ney Leprev, para voarem para o teto.
    Belê!
    Salve-se quem puder….

  2. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 15:23 hs

    Comissionados = ASPONES.

  3. alinne moraes
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 15:30 hs

    Gostei da atitude do governador

  4. Paulo Cordeiro
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 16:02 hs

    E aqueles 149 funcionários , que o Ex Governador Orlando Pessuti, deu aquele aumento inconstitucional, como é que está a Situação. Eu sou Funcionário Público e também vou entrar na Justiça. Hoje, existe Jurisprudência, criada pela Lei Pessuti.

  5. Mr.Scrooge
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 16:03 hs

    Se o Estado concede reajustes aos servidores de carreira que são uma piada, seria um absurdo conceder reajustes a gente quem nem servidora é. E se virou comissionado é porque não arrumou coisa melhor para fazer. Ou não faz nada, como a maioria dos comissionados faz, nada.

  6. Emersom
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 16:12 hs

    E precisa?

    Cargos de indicação política do PR ganham aumento de até 128%

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1181690&tit=Cargos-de-indicacao-politica-do-PR-ganham-aumento-de-ate-128

  7. cracco
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 16:15 hs

    Os Comissionados votam também !

  8. Zangado
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 17:06 hs

    Não só não merecem reajuste como tem que ser peneirados fora.

    Ou a recomendação do Ministério Público vale somente para os Municípios !!!

  9. Renato Glotër
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 18:35 hs

    Isso significa que os trabalhadores nomeados pelo governador são considerados menos trabalhadores? Vergonha.

  10. pdavidactba
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 20:51 hs

    SIM, MAIS QUE JUSTO TIVERAM 140% ANO PASSADO

  11. ricardo crovador
    sábado, 4 de maio de 2013 – 0:01 hs

    Uma pequena correção, Fábio. Os estatutários, isto é, os concursados, também podem exercer cargos em comissão que, em outras palavras, são os diversos níveis de chefia. Existem muitíssimos nesta condição.

  12. carlos.
    sábado, 4 de maio de 2013 – 8:32 hs

    Devem fazer passeata atè o palacio Iguaçu para revendicarem os seus direitos.Afinal como o Beto é injusto, onde já se viu não dar aumento para essa sofrida classe trabalhadora.A fooorça sindical deve se pron unciar a respeito.Cartazes, faixas, santinhos e gritos de revolta devem ser dados para que o nosso super governador os escute.

  13. BARNABÉ DO VALE DO IVAI
    sábado, 4 de maio de 2013 – 10:04 hs

    CHORADEIRA PORQUE. COMPARE OS SALÁRIOS DOS COMISSIONADOS NA ÉPOCA DO REQUIÃO/PESSUTI E VEJA OS ATUAIS SALÁRIOS DAS CHEFIAS, DIRETORIAS E GERÊNCIAS DOS SERVIDORES ATUAIS.
    QUEM DERA SE OS DEMAIS SERVIDORES QUE TRABALHAM A 15, 29, 25, 30 ANOS OU MAIS NO ESTADO, TIVESSE O REAJUSTE QUE A MOÇADA TIVERAM NO GOVERNO RICHA.
    COMPAREM E VERÃO.

  14. LUIZ
    segunda-feira, 6 de maio de 2013 – 10:42 hs

    O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), classificou como com um sinal de respeito e de reconhecimento o anúncio do governador Beto Richa de reajustar em 6,5% os salários 151 mil servidores ativos, 72 mil aposentados e 25 mil pensionistas do governo do Paraná. O aumento já deve começar a vigorar no próximo mês.

    Para que o aumento passe a vigorar, é necessário o envio de um projeto de lei para a Assembleia Legislativa. “Chegando à mensagem do Executivo na Assembleia, vamos tratar o tema com a maior celeridade possível. E, como líder do governo, vou tratar esse tema como prioridade. Como já estamos fazendo com o projeto que trata do reajuste de 6,9% do salário mínimo regional, que já deverá estar valendo em 1.º de maio”
    SERÁ?!
    Traiano, que estava junto com o governador no momento do anúncio nesta- terça-feira (20), em Palotina, disse que esse aumento vai fazer folha de pagamento saltar de R$ 740 milhões para R$ 787 milhões mensais. “O novo governo está com sérias restrições financeiras neste momento, mas essa atitude do governador Beto Richa que mostra o respeito e a valorização ao funcionalismo público. Sem eles, o Estado não funciona”.

    O líder governista disse ainda que uma nova mentalidade impera na administração pública estadual. “Sabemos que o governo precisa de uma parceria fiel com os funcionários públicos, com intenção de melhor atender a população”, finalizou Traiano.

  15. junior
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 12:39 hs

    Atitude infeliz, se o Estado não tivesse cargos em comissão nada funcionaria, a não ser que acaba-se a estabilidade dos servidores. Depois não adianta reclamar que não consegue alocar profissionais de renome no Governo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*